Nordeste em peso contra o golpe; Sul sobe no muro; que feio!

apoios

No Sul, além de Beto Richa (PSDB), ciclista profissional na arte de “pedalar”, que envergonharia o mais cego dos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), em Curitiba, o prefeito Gustavo Fruet (PDT), que tem o PT na vice, da mesma forma ficou mudo e calado e assim deve se manter; aliás, a omissão tem sido seu traço mais forte da personalidade do pedetista desde que sentou na cadeira de prefeito.

Os governadores do Nordeste contestaram de forma unânime a tese de impeachment acolhida por Eduardo Cunha, réu por corrupção e lavagem de dinheiro, com apoio do tucano Aécio Neves, derrotado nas últimas eleições.

Em nota, os governadores Rui Costa (PT–BA), Ricardo Coutinho (PSB–PB), Flávio Dino (PCdoB–MA), Paulo Câmara (PSB–PE), Robinson Farias (PSD–RN), Camilo Santana (PT–CE), Wellington Dias (PT–PI), Jackson Barreto (PMDB–SE) e Renan Filho (PMDB–AL) manifestam repúdio ao que chamam de “absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional”.

Já no Sul, os governadores de Santa Catarina (Raimundo Colombo PSD), do Paraná (Beto Richa, do PSDB) e do Rio Grande do Sul (José Ivo Sartori, do PMDB) ainda não se pronunciaram e estão em cima do muro.

Seria de se esperar que Beto Richa, pelo alinhamento e solidariedade a Aécio neves, também apoiasse o golpe do impeachment. Mas o Ministério Público de Contas do Paraná aponta irregularidades nas contas do governo estadual que são bem piores das que sustentam o pedido contra Dilma. Isso sem falar nas denúncias de corrupção cada vez mais perto do Palácio Iguaçu.

Raimundo Colombo (SC) tende a ser simpático a Dilma. Sartori (RS) deve ficar em cima do muro mesmo.

Em Curitiba, o prefeito Gustavo Fruet (PDT), que tem o PT na vice, da mesma forma ficou mudo e calado e assim deve se manter. Aliás, a omissão tem sido seu traço mais forte de personalidade desde que sentou na cadeira de prefeito.

Com informações do Brasil 247

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fácil….separa!!!! Já repararam que a maioria da podridão política fedendo no congresso e na câmara é formada por senhores dos estados do nordeste…Collor, Calheiros, Sarney, Cunha, Lula, Dilma Richa e outros mais…Fora o Beto Rousseff que é um câncer a parte.

  2. Claro que o Nordeste fica alvoroçado, vivem e sempre viveram às custas do nosso trabalho. Olha ai Esmael, vê se para de defender o PT, esses safados de governadores, querem é mamar no DINHEIRO do sul, (O SUL É O MEU PAÍS) só corrupção e roubalheira, isso é que eles querem.

  3. E os governadores do sul: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Se estão quietos são coniventes! Quedê o Richa? Vai ficar quieto? Se apoia o Impeachment da Presidenta Dilma que venha a público dizer! Mas sei que isso é pedir demais para um covarde.

  4. é por isso que nordeste manda no brasil, eles são unidos apesar das divergências políticas

  5. A CNBB já deu um chega pra lá no Cunha. Será que os evangélicos vão apoiar o chantagista?

  6. O Nordeste foi quem mais lucros com esse governo petista,algumas capitais como Teresina eram lugares de quinto mundo,os petistas fizeram obras enormes, viadutos com 6 pistas em lugares que nem carro passa ,dentre outras obras faraônicas as custas do dinheiro gerado aqui no Sul. Cidades como Londrina precisa de viadutos e não se consegue nada do Governo Federal. Para eles a saida dos populistas será um forte golpe.

    • claro que eles estão contra pois quem pagou todas as obras o sul do pais, enquanto aqui nada

    • Onde esta o projeto do Governador..ele fez enviou, foi aprovado, o CGU estoudou a viabilidade..
      Tá pensando que é assim faça a ponte…isto era no tempo da direita..
      Outra coisa o NORDESTE FAZ parte do BRASIL, se você não gosta vai ter que dormir com isto ou ir para a França..
      Agora estrategicamente falando, o NORDESTE é mais perto dos consumidores do BRASIL..traz mais divisas,l aconselho que vá para lá e creça com o estado, daqui a dez anos será grande..
      Sou muito feliz com meu pais .
      A transposição já esta pronta 87 %, e isto é apenas o começo, ela não é um fim em si…acredite..
      Dezembro já começa a chuva por lá.
      Existe empresários que estão investindo em grandes açudes por lá, e eles com certeza não são idiotas….aguarde..
      Há o vinho produzido lá é considerado um dos melhores do mundo..
      No mais aguardar a transoceanica que faremos com a China, os projetos em execução no paraleo 16…( não conhece, não é), não passa na GLOBO..
      Não perca o Faustão amanha..para relachar, e ouvir o quanto o BRASIL vai mal…
      Agora vou na Michen Feste aqui ao lado de casa em Ponta Grossa..
      Ontem curti o DINHO, capital inicial…

  7. Claro que o nordeste não apoia, a região como um todo se desenvolveu. anos na seca mas não temos mais a extrema pobreza. As cidades se desenvolveram bastante e são administrada com gestores com formação técnicas e
    bons assessores. mas o que realmente conta é o controle social que é exercido. Enquanto cidades como curitiba e são paulo que eram vitrines vemos absurdos como esses da educação , da publicano e tantos outros. Uma nordestina que adora cwb.

    .

    • ota dos Governadores do Nordeste

      “Diante da decisão do Presidente da Câmara dos Deputados de abrir processo de impeachment contra a Exma Presidenta da República, Dilma Roussef, os Governadores do Nordeste manifestam seu repúdio a essa absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional. Gerações lutaram para que tivéssemos plena democracia política, com eleições livres e periódicas, que devem ser respeitadas.

      O processo de impeachment, por sua excepcionalidade, depende da caracterização de crime de responsabilidade tipificado na Constituição, praticado dolosamente pelo Presidente da República. Isso inexiste no atual momento brasileiro. Na verdade, a decisão de abrir o tal processo de impeachment decorreu de propósitos puramente pessoais, em claro e evidente desvio de finalidade.

      Diante desse panorama, os Governadores do Nordeste anunciam sua posição contrária ao impeachment nos termos apresentados, e estarão mobilizados para que a serenidade e o bom senso prevaleçam. Em vez de golpismos, o Brasil precisa de união, diálogo e de decisões capazes de retomar o crescimento econômico, com distribuição de renda.”

      Robinson Farias (PSD – Rio Grande do Norte)
      Flavio Dino (PCdoB – Maranhão)
      Ricardo Coutinho (PSB – Paraiba)
      Camilo Santana (PT – Ceara)
      Rui Costa (PT – Bahia)
      Paulo Câmara (PSB – Pernambuco)
      Wellington Dias (PT – Piaui)
      Jackson Barreto ( PMDB – Sergipe)
      Renan Filho (PMDB – Alagoas)

      • SÓ TEM LADRÃO E CORRUPTO NESSES ESTADOS DO NORDESTE. TODOS UNS F.D.P.

        • O cara que ia resolver isto, foi morto pela direitona..
          numa tocaia e traição..adjetivos que nascem com os da direita.
          Tá lembrado…
          Sabe de quem falo…estudou sobre isto..
          Ou quer que eu dançe um chachado para você..

      • A partir do momento que se referem “a presidenta” ja me enche de orgulho de ter estudado nos anos 70, consultem o dicionario, quanto ao governador de Pernanbuco, não esta apoiando a presidente Dilma,só sei que em pesquisas ela esta muito mal avaliada no nordeste, que hoje não se reelegia por lá. Agora falar que de não abrir processo de impeachment e tapar o sol com peneira, e além de tudo ela tem 7 dias para apresentar recursos para provar no TSE que não houve maracutaia nas eleições, provas do lava jato, não adianta os governadores apoiarem, pois o povo é soberano

  8. Éssa é a diferença entre ter o judiciário e o legislativo nas mãos, se ela aprendesse com o Beto Lixo não teria esse esquenta cabeça.
    Bastava dar cargos comissionados a vontade de cada partido e dar auxilio moradia para o supremo e tudo seria um mar de rosas.

    • O judiciário seria a única instituição que poderia salvar o Brasil desses larápios; infelizmente também está comprometido. Pobre Brasil… um País de tolos

  9. A “coronelada” nordestina que engana os seus
    eleitores, não quer perder as benesses.
    Já o povo nordestino, encurralado na pobreza
    e até na miséria, talvez não apoie tanto a
    presidente.
    A “coronelada” só quer manter o posto, a
    patente, e deixar polpuda herança à família.
    Renan Filho taí como exemplo.

    • Falando francamente: o que o Sul deve a
      Dilma Rousseff?
      A sacanagem começou já quando ela era ministra
      das Minas E Energia, penalizando as empresas
      de energia da região, ao criar o tal pool de
      energia elétrica.

      • Fui atendido no SUS por uma médica brasileira, uma atentende, uma assistente social e estou encaminhando minhas queixas para evitar de pagar 250 reais por mes para meu médico…tudo será de graça, como já foi os 378 reais dos remedios que ganhei hoje..
        Fiz exames que levaram uma semana e se eu fosse fazer seria 254 reais.
        Tenho um médico para chamar de meu.
        Meus filhos passaram na UEPG em 1 e 4 lugar, e vão fazer a federal domingo.
        Minha mulher trabalha, sou aposentado e ganho bem para cacete. Trabalhei e estudei.
        Os hipertensos fazem caminhada tres vezes por semana aqui no meu bairro.
        Se gritarmos chove de policia aqui.
        Estamos vendo todo o dia uma quantidade enorme de veiculos chegando na cavalaria aqui do lado, e precisa ver que masssa..
        As mocinhas da saude passam em todas a s cassa perguntando sobre saude e verificando a dengue.
        Entrei com duas ações contra o itau, com advogado pago..
        Me filiei ao PT, que era sonho antigo, antigamente só ajudava,
        Minha familioa fez tres cirurgias de risco e foi muito bem atendida.
        minha cidade tem as escolas da prefeitura e creches muito lindas.
        Parabens ao prefeito que não é burro em não se dar bem com DILMA.
        Do meu lado deve ter umas 750 casas do minha casa minha vida..
        Fala mal da Dilma lá…..só prá ver…
        Leio livros de nossa biblioteca de graça…
        Ando na rua sem problema, nunca fui roubado.
        Não sou infeliz pois não assisto a Globo e nem tenho celular.
        Não tenho conta que não possso pagar..e não tenho cartão de credito, não sou tongo..
        Voce meu caro esta desligado do mundo..
        LULA para 2018, ou quem ele achar que deve ir…entendeu….
        ficou claro…
        Duvidas ligue, e se tiver qualquer coisa ai em curita….já estou com meu kit bermelho protinho, e bumbo, corneta e mega fone..
        E muito conhecoimento sobre politica e como haje a direitona no Brasil.
        Sugiro que leia, Che, Simão Bolivar, poesias de Pablo Neruda, Brech..e outros…..leia tambem Napoleão, estalin, Gandi e Cristo naquelas horas que ele perdia a cacha e metia a guasca na tura…
        Ele só não julgou e condenou nehuma mulher….nenhuma…só homem vadio como eu e voce.

        • Me fale onde é esse hospital que você vai, porque sempre que precisei ser atendido pelo SUS não abtive resultado, com exames demorando anos para serem agendados, e enfrentando filas e mais filas para ser atendido nos postos de saúde e pronto socorro. Você vive em um Ponta Grossa diferente da que eu vivo.

          • Não sei sua doença. se for terminal…
            Você vai ao terminal grita cai e em dois ou tres minutos o SAMU aparece, te leva para um hospital ou PS. e pronto se for complexo o seu exame vai demorar comforme o padrão internacional de percepção de doença ou alteração.
            Espero que não seja preciso.
            Caso contrário se voce tive tempo e não for mal educado com as moças dos postos de saude…logo aconteçe.
            Se for rico e puder pagar evitando tomar lugar de outrem, suigiro procurar um médico liberal , bem liberal que tenha raio x para ver quanto tem no bolso, e ele mandará fazer exames, raio x, luminicencia, ultra som, resonancia, e depois que mandarem os laudos para ele, ( os laudos já vem com a resposa da doença), logo ele não vai se esforçar muito e quem sabe lhe de amostra gratis de Emulsão Escot..
            Se nad disto der certo vá ao Ministério Publico, a dedensoria publica que já tem em PG, a ouvidoria de saude que ganhou a duas semanas atras premio no Paraná como a melhor .
            Não deu certo vá a secretaria de Seguridade de Cidadania de PG, não deu certo vá as farmacias e fale com os farmaceuticos que hoje fazem parte do projeto de saude do Pais, eles estão todos cadastrados.
            Não deu certo mesmo assim…chame a PM e o Bombeiro,
            Não deu certo vá no pronto socorro Federal na sta paula 24 horas.
            Se não deu certo. É porque você fez alguma coisa errada!!!!

        • Parabéns concordo com vc, acho que a população precisa olhar ao redor… E simples só não enxerga quem não quer…

        • Renato… me diz aonde tu mora? quero morar tambem.. entao quer dizer que o senhor ganha bem e se cadastrou no programa minha casa minha vida… interessante… o senhor ganha bem e procura o sus??? e-farsa

          • Não tenho minha casa minha vida querido, trabalhei e comprei a minha.

          • Moro em ponta Grosa paraná, quer o endereço….vila sta terezinha..
            Ganho bem e procuro o SUS pois é meu direito…
            SUS é o sistema unico de saude..inclui milhares de hospitais e ambulatórios, falta má vontadde para compreender..
            Vem em minha casa se quiser. lhe darei o telefone e lhe mostrarei o lugar onde usei o SUS…
            E lhe mostro o comunicado de quanto foi gasto nas tres cirurgias enviado ao meu endereço pelo SUS, para evitar cobranças a mais…Com a obrigação de informa-los como foi o atyendimento..
            Estamos aí..

        • Engraçado Sr. Renato, foi-lhe perguntado qual hospital que voce usa, e voce não respondeu, e saiu
          agredindo, só de mentira de mentira vivem os petistas. Quebraram o pais.

          • Usei o Hospital Bom Jesus, Hospital Vicentino, Santa Casa, Pronto Socorro, UPA.
            No Pronto socorro o médico que estava lá salvou a vida de meu filho retirando imediatamente uma apendice ( causa mortis de adolecentes e muitos)
            Meu filho que tirou 4 lugar na UEPG, a filha em 1º na UEPG…
            E isto porque ele já tinha feito dois anos de Computação na UTFPR,,
            Amanha em Curitiba os dois estarão tentando na UF.
            Os dois só estudarão em escolas publicas ….
            Você já ouviu sobre a queda da mortalidade infantil no Brasil..
            Vão viver mais crianças…quer saber quais os hospitais que eles são tratados ( Ministeriio da saude), se esforce um pouco a procurar..Ame mais o teu País e suas conquistas que foram tão caras para nós..
            Há amanhã tenho consulta com a Médica que posso chamar de minha…
            Imposto é a participação dos cidadãos de uma nação para a construção do bem estar das novas gerações.
            Estou fazendo uso da minha contribuição…
            Abraços , enquanto podemos dar..
            Pois Hospitais são também lugares de morte..
            Desculpe mas é verdade…..e a laje é fria..

      • Caro Tonico, o pool é uma projeto de intergração das geradoras, o que vc fala do recolhimento do ICMS na área de consumo da energia e não na geração, Lei do caro Serra …

        • Urtica, esclarecendo:
          Falo da obrigatoriedade das geradoras em vender
          toda a energia gerada para o pool.
          Isso penaliza os estados produtores, cujas
          distribuidores como a Copel DIS, que não pode
          comprar energia diretamente da Copel GER.
          Agora, que a lei do “manequim de funerária”,
          beneficiando em especial o estado de S. Paulo,
          nos ferrou feio, isso é incontestável.
          Por isso Serra não conseguiu vender o seu
          peixe podre aqui no Paraná.

  10. Também no sul só tem governadores do PSD e aliados.

  11. Sempre dá para ver o lado bom de uma situação complicada.

    Se a Dilma cair (não vai) por causa de pedaladas … by by … Beto RiXa!

  12. Param eu que conheci e trabalhei na campanha do pai deste cafajeste, fica a pergunta: Onde ele errou, era um homem boníssimo, não consigo entender como teve um filho tão sem-vergonha! Diria o mesmo de Jósé Richa que gerou um mosntro!

  13. Os outros dois não sei! Mas o que esperar do Beto Lixo?