No Rio Grande do Sul, Alckmin lidera disputa presidencial de 2018

alckmin_marina_lulaO governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é o favorito para a corrida presidencial no estado do Rio Grande do Sul. A informação é o instituto Paraná Pesquisas, que divulgou nesta quinta-feira (10) uma sondagem sobre 2018.

Alckmin lidera com 29,2% das intenções de voto, seguido pela ex-senadora Marina Silva (Rede) que tem 19,7%. Em terceiro aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 13,6%.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) obteve 7,9% das citações, Jair Bolsonaro (PP) teve 5,9%, Ronaldo Caiado (DEM) e Michel Temer (PMDB) empataram em 1,9%.Nos bastidores da política, fala-se que o senador Aécio Neves tende perder fôlego até 2018. Por isso ele se associou à “gincana” para derrubar a presidente Dilma Roussefff (PT) via golpe.

Pelo sim pelo não, Aécio é lembrado por 41,1% dos gaúchos, Marina 14,7%, Lula 12,7%.

A Paraná Pesquisas entrevistou 1.506 eleitores no estado do Rio Grande do Sul entre os dias 4 e 7 de dezembro. A margem de erro é de 2,5%.

Leia a íntegra da pesquisa:

 

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am just beginner to blogging and site-building and certainly savored this website. Likely I’m want to bookmark your website . You surely come with great article content. Thank you for sharing with us your web site.

  2. O PSDB quer entrar na presidência com ou sem o voto do povo …quando eles perceberem que o golpe planejado para tirar a presidente não vai funcionar, com certeza vão tentar entrar no governo sem o voto do povo… que vontade massacrar, colocar o povo no chinelo.

  3. As pessoas comentam sem ao menos ler a pesquisa. Olham o título e ripa no teclado. Deve ser a mesma superficialidade que usam para escolherem seus candidatos. Ou não?

  4. Já entendi. Segundo essa pesquisa, bandido sai na frente. O povo deve gostar de ladrões camuflados, mas nem tanto, que dirá os roubos veiculados por Alckmin e Aécio, mas não se investiga nada. Os interesses que estão por trás dessa informação infundada, já foi pago pelo nosso dinheiro que deveria sim ser investido na educação e outros serviços públicos. Pergunto quem foi entrevistado? Eu não fui.

  5. quando que o RS vai “se separar” do resto do Brasil??? tomara que seja antes de 2018.. senão vão ajudar a espalhar lixo pelo BR..

  6. acreditar nesse instituto Paraná é o mesmo que acreditar em Papai-Noel e Coelho da Páscoa. E os Gaúchos, se tiver algum fundo essa pesquisa, já esqueceram o governo da Yeda Crusius?! Faça-me Favor!

  7. E o Aécio já ultrapassou o Lula no Nordeste. Em Caetés, cidade natal de Luís Inácio, o senador nota 10 de Minas Gerais emplacou 89% dos votos. Marina 8% e Dilma 0,002%.
    Em Boa Vista (Roraima), 70% dos contemplados com apartamentos no Minha Cass, recusaram o recebimento das chaves. O Enem teve uma queda de 90% de pobres e negros comparecendo ao local das provas…E as eleições serão quando mesmo?

  8. Deus me livre…esse safado do PSDB que é responsável pela crise da água, por bater em professor e querer fechar escolas. ACORDA POVO…PSDB é tão bandido quanto o PT.

  9. Por isso os gauchos estão na m…. com o governo, e ainda não aprenderam.

  10. Oh céus, como pode o Alckmin e o Serra estarem liderando? (MS, RS e PR), será que o povo é tão burro que não vê o que esta ocorrendo em SP (com os alunos)?
    Um país melhor se faz com educação, e para termos mais educação tem que se aumentar os investimentos neste setor, abrir escolas, e não fecha-las!
    Sinto vergonha alheia dos ignorantes que apoiam estes dois demonios!

  11. Se o Aécio está bem na frente, por que do título fazendo parecer que o Alckmim lidera?

    • Tomo mundo sabe que o PSDB, se tiver algum juízo, lançará Aécio candidato em 2018, até tendo em vista estas pesquisas que sempre dão a ele uma margem muito superior de vantagem em relação aos outros eventuais candidatos. Mas aí fica feio mostrar no site progressista da “nova mídia” que ninguém mais acredita no PT e que a vaca já foi para o brejo…

  12. Nossa os gauchos preferem os “tucanos”eu que pensava que eles gostassem de “rola’

  13. O bacana das pesquisas é que a cada uma, muda-se a mosca do PSDB, a merda continua a mesma. Serve pra balão de ensaio. Lula, Marina e Alckmin … Lula, Marina e Çerra … Lula, Marina e Aécio do pó…

    Tem que colocar o Ciro Gomes, o Requião, o Moro não vem ao caso, o Pastor Everaldo, o Sifudelix, o Paulinho da farça sindical, entre outros.

  14. Resultado não tendencioso:
    Aécio Neves tem 41,1% contra 14,7% de Marina e 12,7% de Lula. No segundo cenário, com o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), o tucano sai na frente com 29,2% dos votos, contra 19,7% de Marina e 13,6% de Lula.

  15. Pesquisas seccionadas por estados, e por candidatos,
    cuja candidaturas nem sabemos se acontecerá, há
    princípio não nos lega a lugar algum.
    Se eu não estou entendendo, me perdoem, e por favor
    me expliquem a finalidade ou utilidade dessas
    matérias.
    A única razão de realizá-las, deve ser para
    prospectar e avaliar tendências estaduais e
    regionais, mas contra essa hipótese, atestam
    os longos 2 anos e 9 meses para a ocorrência
    das eleições federal e estaduais.

  16. A situação está cada vez pior para o PT. Dilma com a pior aprovação da história, Lula perde tanto para Aécio, como para Geraldo Alckmin, dizem as pesquisas. As investigações do petrolão cada Dilma mais perto do Palácio do Planalto e do ex-presidente petista. Parece que os tempos de lulopetismo no Brasil está chegando ao fim.

  17. No sul e sudeste é assim mesmo, muito pé rapado que pensa que é da classe media, e só vota no pessoal da elite. Mas no final das contas só toma no rab…..Vejo muita gente que não gosta da Dilma só porque ela se atrapalha na hora de falar, mas quando questionados sobre a politica econômica adotada por ela, não sabem nem mesmo o que significa isso. Sou do Sul do Brasil mas mas vejo que grande parte dos pobres daqui tem essa mania de grandeza, e so votam naqueles que sabem falar bem e que tem boa aparência, pouco importando o caráter e dignidade política.