#NãoVaiTerGolpe: relator frustra oposição ao aprovar contas de Dilma rejeitadas pelo TCU

Segundo o senador Acir Gurgacz, além de Dilma, 14 governadores de estados também descumpriram as metas, entretanto, não é motivo para perda de mandato. "Causaria insegurança jurídica no país".

Segundo o senador Acir Gurgacz, além de Dilma, 14 governadores de estados também descumpriram as metas, entretanto, não é motivo para perda de mandato. “Causaria insegurança jurídica no país”; relatório rejeitado do Tribunal de Contas da União (TCU) era único argumento da oposição pelo impeachment da presidente da República; portanto, #NãoVaiTerGolpe.

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), relator das contas presidenciais de 2014, nesta terça-feira (22), rejeitou a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e apresentou parecer pela aprovação das contas da presidente Dilma Rousseff (PT).

O relatório do parlamentar significa mais uma pá de cal na tentativa de golpe contra a presidente da República, haja vista ser o único argumento da oposição e golpistas para tirá-la do cargo via impeachment.

O senador Acir disse que as contas foram aprovadas com “ressalvas”, como em outros anos. Para Acir, os decretos assinados por Dilma e pelo vice-presidente Michel Temer não são ilegais, pois possuem previsão orçamentária.

“Tenho boa relação com a presidente Dilma e com a oposição. Não fizemos o relatório pensando na presidente e sim no país. Além disso, a rejeição de contas causa inelegibilidade e não perda de mandato, segundo a própria OAB. E o TCU é um órgão assessor, quem vota é a Comissão Mista de Orçamento e o Congresso. A prerrogativa é do Congresso”, explicou o relator.

Segundo o senador Acir Gurgacz, além de Dilma, 14 governadores de estados também descumpriram as metas, entretanto, não é motivo para perda de mandato. “Causaria insegurança jurídica no país”.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome write-up. I’m a normal visitor of your site and appreciate you taking the time to maintain the nice site. I will be a regular visitor for a really long time.

  2. I simply want to tell you that I’m beginner to blogs and absolutely liked this web-site. Likely I’m going to bookmark your blog post . You absolutely have remarkable articles. Bless you for revealing your web page.

  3. Tem gente que não lê o texto antes de comentar… São obsecados por desqualificar a notícia e não fazem questão de ler a matéria…

  4. …causaria insegurança jurídica no país…ou seja, faltaria cadeia pra tanto político safado e ladrão que tem neste país!!! podem continuar ROUBANDO, dá nada…kkk

  5. ERRATA:
    Na antepenúltima: … o GRAU de investimento…

  6. Não poderia ser diferente, pois o artifício usado também pelos ex-presidentes anteriores nem causa prejuízo ao erário público. Apenas é um artifício que mascara a contabilidade num determinado período. Os coxinhas não valem mer da nenhuma e ficam aí procurando pelo em ovo para fazer jus ao lema “quanto pior melhor”. O que esses coxinhas têm que fazer é aguardar as eleições de 2016 e 2018 para apresentarem propostas melhores de governança. Tchau coxibas!

  7. As pedaladas fiscais vão contra a Lei de
    Responsabilidade Fiscal, e a sua prática constitui
    crime de responsabilidade, sendo que o PT à época,
    votou contra essa lei.
    O TCU é um órgão técnico consultivo, que constatou
    a infração, e de maneira autônoma a revelou, e
    emitiu o parecer condenatório que lhe cabe.
    O “Senador-relator” Acir Gugarcz, ao optar pela
    aprovação das contas da Presidente Dilma, contra a
    recomendação do TCU, e contra a LRF, o faz por sua própria conta e risco, assumindo as consequências
    do seu ato.
    Vale só para aliviar a barra de Dilma, mas a opinião
    pública e os investidores internos e externos,
    sabem que a contabilidade real desmente essa
    aprovação.
    Logo, logo, perderemos o grande investimento de mais
    uma agência de avaliação de risco.

  8. Apostadores se a Caixa tivesse bom Censo pagaria digo dividiria esta grana,afinal 1.oooo, e um grande valor nos dias de hoje,mas não,afinal vamos crer que e um jogo de azar,você quando entra em uma casa lotérica e faz sua aposta sua sorte só tem 99,95 de não ser a PREMIADA.

  9. Caro amigo isso Brasil,valor baixo em premio é só para pobre EStes valores milionaris da caixa nunca saberemos quem são,Você acredita em papai Noel.

  10. Não vai ter golpe,parece que não.%%%% pois até a Mega sena esta noite pagara o premio para duas suposta apostas,você acredita.$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

  11. Era isso que o TCU deveria ter feito à época em vez de criar pra midia golpistas também condições de fomentar mentiras, calúnias e toda gama de informações perversas e mais canalhas pra de debruçar e aumentar cada dia um movimento mais desesperado para criar um clima de vale tudo. Mas a população não se deixou abalar nem confundir quanto ao seu apoio à Democracia.

  12. pedala oposição pedala oposição.

  13. O BETO RICHA TEM MUITO MAIS CULPA QUE A DILMA COM REFERÊNCIA ÀS PEDALADAS FISCAIS E DESRESPEITO A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, E O ASSALTO AOS FUNDOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL E FUNDOS DAS SECRETARIAS DE ESTADO, MAIS O ASSALTO AOS DEPÓSITOS JUDICIAIS, FECHAMENTOS DE ESCOLAS, E POR TUDO ISSO OS PARANAENSES NÃO PEDIRAM O SEU IMPEDIMENTO AINDA.

  14. Resta a oposição emasculada, enfiar o dedo no == e cheirar! Em 2018 tem outra eleição e o LULA voltará!

  15. Pedaladas fiscais só a Dilma é que pode, o restante é inelegibilidade. Dois pesos, duas medidas, mas os palhaços são os mesmos, nós.

    • Como tem gente “ignorante”, leia a o texto pelo amor de Deus antes de sair falando bobagem, ou pelo menos se informe melhor. (“14 governadores de estados também descumpriram as metas”), mas as pedaladas vem de antes da era Collor, e todos os presidentes usaram essa artimanha, agora só porque temos uma mulher como presidente é que não pode. Vai lamber sabão seu hipócrita.

    • nós não!!!! só os coxinhas alienados e sob falsa influência de moralidade

    • A Dilma e muitos presidentes antes dela. E ninguém pensou em impeachment por causa disso. Não passa de pretxto de quem perdeu a eleição e não se conforma.

    • Sua reclamação Carlos não faz sentido, “só a Dilma pode” você não prestou atenção no texto?São 14 governadores que praticaram pedaladas fiscais e nenhum, entenda, nenhum foi encaminhado para impeachment. entendeu agora? Se 14 governadores praticaram as pedaladas fiscais assim como Fernando Henrique do PSDB de Aécio praticou pedaladas fiscais, com dinheiro estrangeiro o que é pior e ninguém teve encaminhamento para impeachment.ENTÃO PORQUE O IMPEACHMENT SÓ CONTRA A DILMA, AH…. PORQUE TEM QUE TIRAR O PARTIDO DOS TRABALHADORES DO PODER NÉ COXINHAS…