Na Venezuela, Requião é repórter por um dia; assista ao vídeo

requiao_venezuelaO senador Roberto Requião (PMDB-PR), desde Caracas, ataca de repórter por um dia para a TV 15 e o Blog do Esmael. O parlamentar foi às ruas acompanhar o processo eleitoral da Venezuela.

Neste domingo (6), 19 milhões de cidadãos venezuelanos escolhem 167 deputados para a nova Assembleia Nacional — equivalente à Câmara Federal, no Brasil.

Segundo Requião, toda votação é eletrônica e voto é impresso. 54% das urnas são auditadas pelo Conselho Eleitoral, que é um poder autônomo naquele país.

Assista ao vídeo:

A eleição de hoje é a vigésima ocorrida na Revolução Bolivariana iniciada há 16 anos por Hugo Chávez.

Não houve incidente e a população compareceu em peso para votar neste domingo. A votação se encerra às 18 horas de Caracas (20h30 de Brasília).

Leia mais sobre as eleições na Venezuela:

Gleisi cumprimenta Maduro pela 20ª eleição democrática na Venezuela

“Eleições na Venezuela são eficientes e democráticas”, diz embaixador brasileiro Samuel Pinheiro

Com informações e imagens do repórter César Setti, de Caracas.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m very new to blogs and actually enjoyed your blog site. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog . You actually have exceptional stories. Many thanks for sharing your webpage.

  2. Já está de uniforme…

  3. REQUIÃO, O SENHOR QUASE PERDEU PARA O OSMAR DIAS EM 2006 E…

    PERDEU PRO BETO RICHO EM 2014…

    POR CAUSA DE MANIPULAÇÃO DAS URNAS ELETRÔNICAS DO BRASIL.

    PODE ACREDITAR.

    “MAS PORQUE REQUIÃO PERDEU E DILMA GANHOU?”
    RESPOSTA:ORAS, SE EM TODOS OS ESTADOS DESSE O RESULTADO REAL, FICARIA DIFÍCIL EXPLICAR ALGUNS RESULTADOS MANDRAQUES… TU FOI BOI DE PIRANHA MEU COMANDANTE REQUIÃO. ABRE O OLHO.

    URNA ELETRÔNICA = ROLO

  4. como avalia la democracia en la Venezoela?(sic) silencio total, respondido?

    • Não avalia nada!Mesmo pq não mostrou os atos de violência contra a população da Venezuela ontem,pelas ruas de Caracas.Nem as pressões sofridas com propaganda intimidatória nos locais de votação,nem o atraso proposital em encerrar a eleição,conforme a lei,que o ditador Maduro não respeita há muito.Não somos os bobinhos que vcs imaginam!

  5. Lula foi a Argentina apoiar o candidato da Cristina e Requião foi a Venezuela apoiar Maduro. Deu no que deu. Desculpem, mas não resisto: Maduro tá passado, quase podre.

  6. O que este protetor de invasores de propriedade (MST) a que chama de “movimento abençoada por Deus” está fazendo na Venezuela? Seria para garantir a eficiência e a absoluta segurança das eleições para manter a ditadura chavista?