Na revanche, Ratinho Júnior derrotaria Fruet, diz Paraná Pesquisas

curitiba_pesquisaO deputado licenciado Ratinho Júnior (PSC), secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), bateria nas urnas o prefeito Gustavo Fruet (PDT), se a disputa pela Prefeitura de Curitiba fosse hoje.

De acordo com a Paraná Pesquisas, Ratinho lidera a corrida 20,9% das intenções de voto. Fruet, em segundo, tem 17,9%. O ex-prefeito Rafael Greca (PMN) está na terceira colocação com 11,2%. O deputado Requião Filho (PMDB) aparece na quarta posição com 10,8%.

O deputado Luciano Ducci (PSB), também ex-prefeito, aparece em quinto lugar com 8,4%. Os deputados têm os seguintes índices: Ney Leprevost (PSD), 5,5%, Fernando Francischini (SD), 4,8%, e Tadeu Veneri (PT), 4,3%.

O vereador Pastor Valdemir Soares (PRB) tem 1,4%, a deputada Maria Victória (PP) 0,9% e Bruno Meirinho (PSol) larga com 0,4%.

A Paraná Pesquisas também sondou outro cenário possível, veja abaixo:

Sem Ratinho na disputa, Fruet teria 19,7%, Requião Filho 14,3%, Greca 12,8% e Ducci 12,5%. Os demais candidatos somariam 23,6% e 17,1% ficariam indecisos.

O instituto informa que 5,4% não sabem em quem votar e 8% não escolheriam nenhum dos candidatos, ou seja, os indecisos somam a incrível marca de 13,4%.

A Paraná Pesquisas entrevistou 912 eleitores curitibanos entre os dias 18 e 20 de dezembro. A margem de erro é de 3,5%.

O levantamento foi encomendado pelo blog Gazeta do Povo.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quanta empáfia de alguns! Defendendo lixos e dando lições de moral e escrita! São os comissionados de sempre, vagabundos pagos com nossos impostos altíssimos. Cambada, essa corja imunda vai passar e vocês com eles. AU REVOIR!

  2. Desejo a todos os leitores do BLOG do ESMAEL que em 2016 aprender a ler e a escrever. Fazer cursos de interpretação de texto não fica tão caro quanto parece, a menos que você seja um PETISTA e ache que sabe tudo. Aprender e estudar a história da política, os fatos, consequências, personagens, também ajuda muito a manifestar em um blog expressando sua opinião, mesmo que sob um pseudônimo. Sandor Mendes

  3. Cada povo tem os governantes que merece.

  4. Essa é mais uma pesquisa que vem para comprar votos daqueles otários que pensam ‘ eu voto em quem vai vencer; não voto nesse ai por que esta mal nas pesquisas. Fato é que Junior tem grande eleitorado por parte dos alienados que assistem os programas da família Massa, mas também ele tem enorme rejeição de quem é politizado. Fato tal de quem vota nos outros três candidatos da pesquisa não vota de jeito algum em Ratinho Junior, o que ele acaba perdendo novamente a eleição em um segundo turno.
    Já o Gustavão Maravilha é um outro caso peculiar, vejo que quem votou nesse azarão não vota mais ( a não ser que ele volte a um segundo turno com a Ratazana Junior). Gustavão decepcionou demais e perdeu grande parte do seu eleitor, que como eu, prefiro anular o voto que votar no Gustavão Ausência ou na Ratazana Junior.

  5. Ratinho Prefeito???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só mesmo se o abestalhado eleitor paranaense tiver perdido totalmente o juízo e estiver odiando Curitiba.
    Eleger Ratinho Junior prefeito da nossa cidade, é esquecer as maldades que ele e a bancada do PSC, a maior da Assembléia Legislativa, praticou contra o povo paranaense, aprovando e garantindo para o governo: confisco da poupança dos aposentados no valor de 08 bilhões de reais, justamente no dia do massacre dos professores; fim da data base dos servidores públicos; indicação de Fábio Camargo como Conselheiro do Tribunal de Contas do Pr; aumento de 40% IPVA; aumento do ICMS; auxílio moradia para TJ, MP e TC (inclusive com retroativos); etc, etc, etc…
    Eleger Ratinho Junior prefeito da Capital, é garantir migração automática dos atuais comissionados do governo Beto Richa, entre eles seus filhos, para Prefeitura de Curitiba, em cargos de excelentes salários.
    Eleger Ratinho Junior Prefeito da nossa cidade, é premiar quadrilha uma organizada!!!

  6. Esse é o teto do “RATO” em qualquer eleição majoritaria,não emplaca por que ninguem quer ver e cidade sorriso,a que tudo de bom tem,a maior de todas seja governada por um sujeito de nome”RATO”

  7. Ratazana Jr., em agradecimento a beto rixa, acoitará
    na prefeitura, todos os comissionados do rixa, que
    terão que sair do Palácio Iguaçu no final de 2018.
    Professores e funcionários, mostrem AGORA que estão
    mobilizados, fazendo campanha contra o Ratinho Jr. e
    contra o Dcucci, e principalmente, NÃO votando neles.
    Se 1 desses 2 entrar, 1000 comentários xingando o
    povo de burro, não adiantarão.
    1000 comentários xingando o eleito de roda presa e/ou
    corrupto, também não adiantarão.
    2016 tá ali na virada da esquina, saber das coisas
    vocês já sabem, agora façam a hora, não esperem
    acontecer!

  8. Sugiro à Paraná Pesquisas que as próximas enquetes à prefeitura de Curitiba em 2016, sejam realizadas junto aos usuários do transporte coletivo, sobretudo nos terminais, quando então saber-se-à como está a qualidade dos terminais e dos ônibus dos bairros. Que as futuras pesquisas sejam consumadas junto a população que frequenta as Upas no dia a dia onde faltam ambulâncias, enfermeiros, atendentes, médicos, remédios, gaze, esparadrapo etc… Que os pesquisadores se dirijam aos bairros longe do anel central de Curitiba e aí ficará escancarada a situação vexatória das ruas dos bairros que estão em estado precário. É buraco em cima de buraco. Que a pesquisa dê uma passada nas praças, parques e demais logradouros públicos e pergunte aos frequentadores desses locais, quantas e quais são as opções de lazer que as praças oferecem ao povo no cotidiano. Que os pesquisadores perguntem a população dos bairros distantes do centro, qual é qualidade da iluminação das praças e dos bairros. Já a que a qualidade da iluminação do centro de Curitiba e uma e a dos bairros é totalmente oposta. Que os pesquisadores perguntem ao povo curitibano quantas e quais são as obras que o prefeito Gustavo Fruet, construiu desde o dia que sentou na cadeira como prefeito municipal da outrora cidade modelo do Brasil. Que os pesquisadores da Paraná Pesquisas questionem a população que circula diariamente no anel central de Curitiba, o que pensam sobre a quantidade estratosférica de moradores de rua que defecam, urinam e dormem embaixo das marquizes diariamente nas principais ruas da cidade, deixando um cheiro insuportável nos dias de calor. Aliás, quem é, onde anda a secretária (o) da (FAS) Fundação de Ação Social de Curitiba? Que saudades da sra. Fernanda Richa. Feito isto, acaba a gestão pífia do prefeito Gustavo Fruet.
    Valdir de Córdova Bicudo, morador de Curitiba há 55 anos.

  9. Concordo com os comentários acima, ao qual comungo. Alguém tem que avisar o tal de ratinho que o cabelo dele é muito feio. Bonito não fica, que vem de família lazarenta de feia, mas, dá uma ajeitada. A moda agora é ter um “personal stylist”. E não pode abrir a boca também que é somente besteira.

  10. A GESTÃO DO FRUET É MUITO FRACA, DEIXOU A DESEJAR. O FUNCIONALISMO PÚBLICO FOI MUITO PREJUDICADO NESTA GESTÃO. É HORA DE MUDANÇA NA PREFEITURA PARANAENSE!

  11. Essa é a população que diz que os nordestinos são ignorante e não sabem votar? kkkkkkkk.

  12. SERÁ QUE O POVO PARANAENSE É IMBECIL AO PONTO DE ELEGER RATINHO JUNIRO COMO PREFEITO DE CURITIBA, DEPOIS DA CAGADA DE ELEGER RICHA COMO GOVERNADOR DUAS VEZES?????