Marina lidera no Rio corrida para 2018, diz Paraná Pesquisas

marina_geraldo_lulaO instituto Paraná Pesquisas aponta liderança da ex-ministra Marina Silva (Rede) na corrida presidencial, no estado do Rio de Janeiro, com 28,8% das intenções de voto.

No levantamento realizado em 44 municípios, entre os dias 9 e 13 de dezembro, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aparece em segundo lugar com 17,6% e em terceiro o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 16%.

O deputado Jair Bolsonaro (PP), em quarto, tem 10,6%, e, em quinto,  Ciro Gomes (PDT) possui 6,9%. Na lanterna surge o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), com apenas 2%.

A Paraná Pesquisas também sondou outro cenário menos provável, com o senador Aécio Neves (MG) como candidato do PSDB.

Hoje, o tucano lideraria no Rio com 27,4%, seguido de Marina (23,5%), Lula (14,9%), Bolsonaro (10,25), Ciro (5,7%), Temer (1,6%).

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.690 eleitores no estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de 2,5%.

Leia a íntegra do relatório da pesquisa de opinião:

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Resultado verdadeiro:

    Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o Sr(a) votaria? (ESTIMULADA)
    Não sabe 7,8%
    Nenhum 8,4%
    Aécio Neves 27,4%
    Marina Silva 23,5%
    Lula 14,9%
    Jair Bolsonaro 10,2%
    Ciro Gomes 5,7%
    Michel Temer 1,6%
    Caiado 0,5

  2. Esmael, você deveria ter um pouco mais de cuidado nas suas pesquisas,haja vista que tens seguidores em sua coluna de todos os lados, não deveria colocar essas pesquisas falsas sabemos que você não gosta do Aécio mais no Rio ele tá na frente seus candidatos estão atrás

  3. Esse instituto deveria ser investigado. Não tem lógica nem sentido os resultados dele.

  4. Tem algo de errado com a matéria, fala em Marina com 28% mas na imagem aparece com 23,5%. Mesmo matéria de outro blog traz informação completamente diferente:
    http://www.fabiocampana.com.br/2015/12/aecio-neves-lidera-no-rio-de-janeiro-diz-parana-pesquisas/

  5. A situação está cada vez pior para o PT. Dilma com apenas 9% de aprovação, Lula com 53% de rejeição, perde para Aécio, Geraldo Alckmin e Marina nas eleições de 2018, dizem as pesquisas. As investigações do petrolão cada Dilma mais perto do Palácio do Planalto e do ex-presidente petista. Parece que os tempos de lulopetismo no Brasil está chegando ao fim.

  6. RIO DE JANEIRO LULA COM 16%, QUE VERGONHA RIO DE JANEIRO, TINHA QUE ESTA COM 1%

    • Não se esqueça que são do Rio: Garotinho e Garotinha, Pezão, Pudim, CUNHA, Romário, Crivela, entre outros grandes expoentes da política nacional. Até o Dornelles, primo de Aécio e presidente do PP (partido dos Pilantras). Meio que relacionado, a maioria dos pastores ditos evangélicos das religiões que recolhem dinheiro de trouxas Brasil afora, nascem e crescem no Rio. Bem como a Rede Record, a Globo … Difícil dar alguma coisa boa de lá. Se bem que, os Paranaenses estão se superando. Dos Paulistas … já foi.

  7. É só ela começar a falar com aquela voz de taquara rachada dela que a pesquisa vira…

    As pessoas já notarão a falta de punch e conteúdo…

    Terceira via, cadê você???

    Quanto ao picolé de chuchu, tem q voltar prá escola…

  8. Os grandes policiais, impolutos, afinados com o republicanismo, investigativos, combatentes contra a corrupção no país e o MP e seus bravos procuradores idem, já descobriram de quem é o Jatinho que Marina e o falecido Eduardo Campos viajavam pra cima e pra baixo fazendo campanha política? Ainda não? Eita.

    • Pra que você quer saber? Quando você souber a verdade vai sair por aí com um pão recheado de mortadela na mão, zurrando que essa é mais uma mentira plantada pelos coxinhas do Partido da Imprensa Golpista tentando dar mais um golpe contra um governo eleito democraticamente pelo voto direto, ainda que o dinheiro usado para a campanha tenha sido obtido através de contratos superfaturados, mas o que importa mesmo é que a doações foram feitas de forma lícita e aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

      • Ué … não entendi. O mundo quer saber porque a dona Marina andava de aviãozinho com dinheiro roubado pelo Eduardo Campos, e pregava de boa moça. Até hoje não descobriram de quem era o Jato? Leia “compassadamente” o que escrevi, a interpretação do texto faz parte da questão.