Maduro reconhece derrota eleitoral e conclama venezuelanos para barrar contrarrevolução

maduro_eleicaoO presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, reconheceu os resultados parlamentares nesta segunda-feira (7), anunciados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), em que a oposição obteve 99 cadeiras na Assembleia Nacional (AN).

“Nós, vendo estes resultados, nós vimos com a nossa moral, nossa ética, esses resultados adversos, a dizer a Venezuela que a democracia triunfou”, disse Maduro. Ele chamou o povo a fazer história e para enfrentar esta nova batalha.

Com 74,25% de participação e uma apuração de 96,03% dos votos, o chefe da CNE anunciou que a autodenominada Mesa da Unidade Democrática (MUD), ganhou 99 assentos, enquanto Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) conquistou 46. No entanto, ainda falta apurar um total de 22 deputados (17 deputados nominais, 2 da lista e 3 índios).

“A guerra econômica triunfou circunstancialmente, por enquanto”, disse Maduro em referência à estratégia da oposição para desestabilizar o país.

“Nosso reconhecimento dos resultados estava garantido. Sabíamos que estávamos nadando contra a maré”.

Nicolas Maduro chamou aqueles que votaram em setores que se opõem ao trabalho a uma reflexão. “Chegou a hora de parar a guerra econômica”.

As informações são da Telesur.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am just very new to blogging and seriously savored your web page. Most likely I’m planning to bookmark your blog . You amazingly have exceptional articles. Bless you for sharing with us your web site.

  2. I just want to tell you that I am very new to blogs and definitely loved your page. More than likely I’m planning to bookmark your blog post . You surely come with incredible well written articles. Kudos for sharing with us your blog.

  3. O povo quer trabalho, valorização de seu salário, alimentos na mesa e serviços de qualidade. O resto não convence mais.

  4. Pé frio esse Requião!!!

  5. me surpreende requião esta la e achar o maximo o Maduro….nada a ver

  6. Precisamos é de reformar os setores da sociedade com educação, saúde, segurança. Continuar com as políticas sociais que temos, sem esmagar os mais pobres, muito menos esmagar os EMPRESÁRIOS. Se déssemos as mãos, podemos ainda construir uma sociedade justa, solidária e democrática.

  7. A onda neoliberal está voltando com força na américa latina, na argentina o amigo do lerner ganhou na venezuela a direita conseguiu 100 cadeiras no brasil querem porque querem derrubar a dilma.

    • Pra você ver…alguma coisa muito errada os esquerdopatas devem estar fazendo. Deve ser culpa da Veja venezuelana, da Globo Argentina, do FHC…

    • complemento:

      Neoliberalismo
      Pesquisa no google:
      1.
      doutrina proposta por economistas franceses, alemães e norte-americanos, na primeira metade do sXX, voltada para a adaptação dos princípios do liberalismo clássico às exigências de um Estado regulador e assistencialista, que deveria controlar parcialmente o funcionamento do mercado.
      2.
      doutrina, desenvolvida a partir da década de 1970, que defende a absoluta liberdade de mercado e uma restrição à intervenção estatal sobre a economia, só devendo esta ocorrer em setores imprescindíveis e ainda assim num grau mínimo.

      Wikipédia
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Neoliberalismo

  8. Cuba, aos beijos e abraços com os EUA, Macri derrota o kirchnerismo populista bolivariano mesmo com a presença de Lula ao seu lado e ontem, apesar da importante e influente presença do senador Roberto Requião em Caracas, mais um bastião do chavismo se espatifa no território venezuelano. No Brasil, o lulodilmismo (não existe mais petismo, o meu petismo), encontrou um iceberg. Me parece que o dono da sala que aluga para o Foro de São Paulo está prestes a perder o inquilino. Kaká, Rock, Sérgio Silvestre e caranguejos (andam de lado, são vermelhos e tem merda na cabeça) assemelhados, poderão parar de escrever merdas tais como golpismo, elite, neo-liberalismo, coxinhas e voltar para os CEEJA, um sucessor do Mobral.

    • Pois é, a presença de Requião era uma esperança para o Maduro reverter esta situação, visto a importância do senador na América do Sul (aliás, quem paga estas viagens tão importantes que o senador faz?). Mas infelizmente o povo da Venezuela optou por sair desse desabastecimento, da falta de tudo, da inflação gigantesca desse democrático governo do Maduro, tão apreciado pela nossa combativa esquerda.

    • não exista petismo ou lulismo no Brasil, o que existiu foi um presidente que olhou para os mais necessitados da população e os acolheu. capitalismo é um fracasso , ver FHC, aquele que só faltou vender a bunda e não arrastou o pais para o progresso e por isso que lula volta facilmente em 2018. e o PSDB fica pondo essas coisas ridículas ao povo brasileiro, vai perder sempre nem com o pig tendencioso a favor!

      • Capitalismo é um Fracasso? pra você sucesso é o comunismo? Temos vários exemplos do sucesso do comunismo, vide URSS, Alemanha Oriental, Cuba, Coreia do Norte entre outros casos impressionantes do sucesso do comunismo ou do socialismo no mundo.