Por Esmael Morais

Coluna do Alvaro Dias: Impeachment deve ser decidido com celeridade

Publicado em 09/12/2015

O País vive uma crise econômica sem precedentes. A inflação, o desemprego e a recessão ameaçam a estabilidade conquistada com o Plano Real. E é principalmente por causa desse cenário que eu defendo o Congresso Nacional aberto e trabalhando normalmente durante o recesso parlamentar.

Há muito tempo venho dizendo que o pior dos mundos é a indefinição, porque provoca nervosismo no mercado financeiro, insegurança no setor produtivo e caos no País, de uma maneira geral. Por isso, de forma coerente, defendo a agilidade dos trâmites em nome do interesse público, claro que respeitando os prazos e as exigências constitucionais e regimentais.

Nós sabemos o que a população deseja; multidões já foram às ruas pedir o impeachment da presidente da República. Não acredito que seja necessário esperar mais tempo para saber o que a população brasileira majoritariamente deseja. As pesquisas de opinião já mostraram isso.

O processo de impeachment está sendo debatido há muito tempo, nas ruas e no Congresso Nacional, e as convicções já estão arraigadas. A celeridade é importante para que o País possa caminhar, para que a economia volte a crescer e para que o pesadelo da paralisia deixe de tirar o sono das famílias brasileiras.

*Alvaro Dias é senador pelo PSDB e líder da Oposição no Senado Federal. Ele escreve nas quartas-feiras para o Blog do Esmael sobre “Ética na Política”.