Gleisi Hoffmann aponta vice-presidente como articulador do golpe

temer_dilma_gleisiA senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), em sua coluna semanal no Blog do Esmael, apontou nesta segunda-feira (7) o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), como integrante do movimento golpista que visa derrubar a presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo a parlamentar, o peemedebista “está perdendo a razão para a possibilidade de assumir o governo”.

Gleisi, que deverá assumir a liderança do PT no Senado, até o final deste mês, afirma ainda na coluna que a oposição, capitaneada pelo PSDB, particularmente Aécio Neves,  “não se conforma com a derrota eleitoral” sofrida em 2014.

“Parte importante do PMDB, que nunca ganhou uma eleição presidencial pela disputa no voto, capitaneado por Eduardo Cunha e, ao que parece, apoiado pelo vice-presidente Michel Temer, um constitucionalista, defensor da institucionalidade, da legalidade, que está perdendo a razão para a possibilidade de assumir o governo”, escreve Gleisi Hoffmann, primeira autoridade próxima de Dilma a admitir o envolvimento de Temer no movimento pelo impeachment.

Entretanto, a senadora do PT afirma na coluna que “a expectativa é que sua posição [de Temer] seja externada firmemente nesta semana em defesa da Constituição, como tem sido sua praxe histórica”.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Só uma pergunta: “Quem escolheu o Temer? Foi o povo ou o PT? A “maioria” votou na Dilma, o Temer veio de brinde no kinderOvo do PT. Atura agora a serpente criada a rato de laboratório Srs. Lula, Dilma, Mercadante e porque não citar a Gleisi?

  2. Só existe pedido de Impeachment porque algo foi feito fora da LEI no governo, está na hora de parar de passar a mão na cabeça de políticos que não respeitam as Leis. Dilma precisa passar por esse processo para todos os políticos aprender que não estão acima da Lei, mas também não acho que seja para tanto a saída dela, precisa existir uma punição…

    • Concordo. Acredito que a presidente da republica deve encarar esse processo de frente. Como ela diz ser inocente, que prove então. chega de ficar se “trocando” com o presidente da câmara (ela mentiu; não, não, não, foi ele quem mentiu). Só acho..

  3. esse temer e um sujeito oportunista, com a banda podre do pmdb

  4. Soube por um orelha seca instalado na vice-presidência, que o Temer lê Veja e assiste a Globo…deve ser por isso que ele está tramando o golpe…

  5. O PT é o próprio algoz do PT…

    Autofágico contumaz., ainda se associa à escumalha da escumalha política Nacional.

    Assim, é isso que verificamos nas desventuras dos incomPTentes. É haja ideologia prá continuar apoiando essa gente!

    Já rodou o kirshnerismo na Argentina. Chapolin Colorado vai sifu na Venezuela.

    O PT tem que entrar no ostracismo por pelo menos 20 anos, como aconteceu graças a Deus com o PSDBOSTA privateiro – entreguista…

    A senadora da florzinha e Madeira tem que se cuidar, quando assumir o papel qu era de Delcídio – suicídio: sem bravatas, negociatas espúrias com os canalhas de sempre é acima de tudo, CUIDADO COM AS CONVERSAS GRAVADAS!!!

  6. O vampiro Temer age como se nunca tivesse feito parte
    do governo, ele e o seu sacana PMDB.
    Impeachment para substituir Dilma por Temer?
    Melhor deixar Dilma continuar, para o povo sofrer e
    aprender a votar, vedando a volta de Lula em 2018,
    e torcer para que tenhamos novas opções de candidatos.

    • Se o TSE andar rápido, cassa a Dilma e o Temer antes do impeachment. É motivo para todos os lados para tirá-la da presidência. Tem que acabar com a hipocrisia e começar a aplicar a lei nestas pessoas. Vamos cobrar que o Richa também saia, caso se confirme o caixa 2 denunciado, entre outros. Acredito que não há eleição majoritária nesse país sem caixa 2.

  7. A tragédia que se abateu mostra a carência do País, só num País onde a maior parte da população é analfabeta política poderia ser possível algo tão inusitado. Primeiro,sob fundamentos sem qualquer base legal um senhor de 93 anos, manobrado pela oposição entra com pedido de impeachement. O pedido fica lá na mesa do Presidente da Câmara (um desclassificado)que após várias investidas criminosas, protelações e mentiras o Presidente da Câmara, por vingança pessoal, aceita o pedido. Aí vem a pergunta: Isso não é golpe? por que o cunha não foi preso, após acusar testemunhas e tudo o mais? Estamos vivenciando uma tragédia atras da outra… e parte da população vibra com o Cunha solto,com as ameaças de impeachement e a possibilidade de um traidor assumir a Presidência da República…

  8. Quero ouvir o que diz o MAMONA ( O REQUIÃO ). Ele tem que se manifestar já, e não esperar o que vai acontecer. FALA MAMONA SENÃO NUNCA MAIS VOTO EM VOCE !!!

    • TOLEDO

      VOCE NUNCA VOTOU EM REQUIAO PELA CONVERSA JAMAIS ELE PRESCISA DE ALGUEM COM DISCURSO DUPLO E ELE JA SE MANIFESTOU SIM FALOU QUE GOLPE DO PSDB COM EDUARDO CUNHA NAO VAI PROSPERAR NUNCA POIS UM PARTIDO LADRAO COMO O PSDB DANDO RESPAUDO PARA UM LADRAO COMO CUNHA SE MEREÇEM E VAO MORRER ABRAÇADOS

  9. Declaração de Temer em julho deste ano: “A presidente vai continuar até o final com toda tranquilidade. O PDMB é um aliado, eu sou do partido, que naturalmente está colaborando com a presidente Dilma e o País”.
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2015/07/09/internas_polbraeco,489605/temer-afirma-que-dilma-terminar-mandato-e-ressaltou-apoio-do-pmdb.shtml

  10. É difícil a situação… É como diz a velha canção. “Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão…” A mercê de toda essa confusão está a prole humilde que pode perder a ajuda dos programas sociais e voltar a comer arroz de terceira e ovo. Help, help… Temos de ressuscitar um Getúlio Vargas de novo.

  11. Ciro inclusive afirmou que Temer não vai assumir a presidência em caso de afastamento de Dilma porque ele próprio iria entrar com pedido de impeachment do peemedebista. “Se ele for, quem vai entrar com pedido de impeachment no primeiro dia sou eu. E quero anunciar pro Brasil: já estou com cópia dos decretos de pedalada fiscal que ele ASSINOU como interino da Presidência da República.

  12. Há que se perguntar se essa Sra. tem alguma moral para cagar regras.