Gleisi cumprimenta Maduro pela 20ª eleição democrática na Venezuela

gleisi_maduro_requiaoA senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), pelo telefone, cumprimentou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pela vigésima eleição democrática realizada pela revolução bolivariana iniciada em 1999.

“Cumprimentei-o e desejei sorte no processo eleitoral. Ele também perguntou como estava a presidenta Dilma e o PT”, relatou ao Blog do Esmael a senadora petista.

Maduro conferenciava com o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que acompanha a eleição venezuelana pelo Senado, em Caracas, quando telefonaram para Gleisi.

Logo em seguida, em coletiva à imprensa internacional, Maduro afirmou que a nova Assembleia Nacional deverá lutar contra contrabandistas da guerra econômica e estabelecer uma nova agenda para cooperar com as prioridades do país.

O senador Requião, que participou da coletiva desta tarde, disse que as eleições parlamentares venezuelanas ocorrem em clima de tranquilidade com urnas eletrônicas que imprimem o voto. “Muito melhor que o processo eleitoral brasileiro”, comparou.

Mais cedo o Blog do Esmael repercutiu uma entrevista do embaixador Samuel Pinheiro, que também acompanha as eleições a partir de Caracas, à televisão Telesur. Segundo ele, o processo é organizado, eficaz e democrático. “Bem diferente do que diz a imprensa internacional”, testemunhou.

As eleições parlamentares da Venezuela se encerram às 18 horas (20h30 horário de Brasília).

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome write-up. I’m a regular visitor of your site and appreciate you taking the time to maintain the excellent site. I will be a regular visitor for a really long time.

  2. I just want to tell you that I am all new to blogging and truly liked your web page. Probably I’m planning to bookmark your blog post . You actually have impressive writings. Cheers for sharing with us your blog.

  3. zé da roça: Deixe de assinar da roça, os roceiros não tem nada a ver com a sua ignorância. E deixe também de assinar zé. Os zé agradecem. Numa palavra, desapareça, analfabeto funcional, ou vá arrancar guaxumba no meio do pasto…

  4. Gleisi Hoffmann representa o que há de pior não Brasil. Nicolas Maduro é o que há de pior não só na Venezuela, mas em toda a América Latina. A primeira se espelha no segundo. Ai de ti, Copacabana! Se não agirmos agora, amanhã seremos uma Venezuela.

  5. Maduro é um ditador. Temos que nos distanciar deste tipo de populistas. A dita esquerda, assumiu o poder em vários países e onde assumiu, com discurso contra a direita, acabou se tornando corrupta mais que a própria direita. E ainda temos políticos que tem coragem de se aproximar de gente assim.

  6. Depois dos cumprimentos da Gleisi e da conversa entre Maduro e Requião, o Cone Sul nunca mais será o mesmo. Arf!