Gaeco faz megaoperação contra corrupção no governo Beto Richa

publicanoO Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) iniciou na manhã desta quinta-feira (3) a quarta fase da Operação Publicano, que investiga corrupção no governo Beto Richa (PSDB), cumprindo 47 mandados de prisão e 62 de condução coercitiva para depoimentos.

O Gaeco, que é o braço policial do Ministério Público do Paraná (MP), cumpre a incrível quantia de 109 mandados judiciais. Ou seja, a 4ª fase da Publicana pode ser considerada uma das maiores operações contra corrupção que esse país já viu.

Os mandados estão sendo cumpridos em Londrina, onde a operação é sediada, e em Curitiba, onde parece estar o centro nervoso do esquema. Há quem afirme que o comando da quadrilha fique mesmo dentro o Palácio Iguaçu.

Iniciada em março deste ano, Operação Publicano vem desmontando um esquema de corrupção instalado na Receita Estadual, baseado no relaxamento das fiscalizações e multas sobre as empresas em troca de propina. Os recursos desviados eram embolsados pelos auditores fiscais da Receita, mas também há denúncias de que cerca de R$ 4,3 milhões tenham abastecido o caixa da campanha pela reeleição do governador Beto Richa.

Entre os presos desta fase, 44 são auditores fiscais; 35 já estavam envolvidos em outras fases da operação. Um dos presos é o ex-inspetor geral da Receita Estadual Márcio de Albuquerque Lima, considerado o gerente da quadrilha pelo Ministério Público. O moço era copilo do governador tucano nas corridas de 500 Milhas de Londrina.

Com informações do Portal G1.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am newbie to blogging and truly loved you’re blog. Very likely I’m going to bookmark your blog . You certainly come with impressive posts. Thanks a bunch for sharing with us your blog.

  2. até que enfim uma noticia boa.
    essa geração nova é d+.
    esperamos que se estenda a todas as cidades.

  3. RATOS governando em Brasília…em Curitiba…na minha cidade…eu me rendo!!!

  4. POR QUE O GAECO, A EXEMPLO DA LAVA JATO, NÃO DIVULGA OW NOMES DE TODOS OS PRESOS? SERÁ QUE ESTÁ HAVENDO PRESSÃO DE CIMA? HUMMMM

  5. Os auditores são presos e ainda recebem salários… ai se eu falto um dia na escola… vai vendo a diferença no funcionalismo estadual.

  6. Parabéns pelo GAECO e o MP do Paraná, vamos ver se a justiça não rói a corda e cumpra seu dever. Sinceramente? não acredito, não acredito mesmo.

  7. O povo tem o governante que merece… (tanto o estadual, quanto o federal)

  8. Nobre amigo, “mandado” e não “mandato”. Apesar que alguns que poderiam estar presos serem deputados, governadores,e etc …

  9. Nada vai acontecer. Basta olharmos se aconteceu alguma coisa ate agora, mesmo com todas esta sujeira deste governo. Tudo continua como está. Secretarios imcompetentes continuam em seus cargos, DINORAH a eterna, SCIARRA e MAURO RICARDO, além de outros. Uma vergonha, a GAECO investiga, prova e nada acontece. Ate quando vai isso……

  10. A quadrilha parece ser muito grande,fica difícil separar o joio das laranja podres,mas esperamos que isso um dia acabe com todos atras das grades.Ficaremos grato com a justiça e livre destes larápios picaretas que assalta os cofre do Estado.ja o desgovernados um mal exemplo de um ser Humano beto LIXO um verdadeiro lixo DESCARTÁVEL.

  11. O Traiano vai pedir o impeachment do Richa

  12. E o mega, super inteligente e excelente administrador público, o magnífico Hauly (meu candidato a ministro da fazenda), tal qual o LULA também não sabia de nada do que seus comandados na receita estadual faziam.

  13. É impressionante a corrupção dos governos do PSDB e o povo
    ainda apoia estes ladrões. O Paraná na prática ainda não deixou de ser província de S. Paulo. O povo gosta de ser manipulado.

  14. Pena que a “cavalaria” está atrasada.
    Tem que prender a “rainha” do cupinzeiro, para
    acabar com a raça dos cupins.
    Só que o Paraná já está todo carcomido e apodrecido
    pelos cupins e parasitas.
    Essa “cavalaria” montada em pangarés e jumentos
    não resolve.
    Quando chegarem, a caravana já terá sido saqueada,
    e o nosso Estado estuprado.
    Haja metáfora, para explicar a merda em que estamos!

  15. Caro Esmael rogo que essa turma do Governador Carlos Alberto Richa, junto dele é claro, tenham o destino correto dos corruptos que é o caminho da cadeia, embora pouco acredito na justiça dos paranaenses. Já chega de desmandos, FORÇA E DETERMINAÇÃO JUNTO DE CORAGEM DE NOSSO GAECO!