Francischini promete revelar em fevereiro Richa como “pai” do massacre de professores

batman_massacre_richaO deputado federal Fernando Francischini (SD), ex-secretário da Segurança Pública do Paraná, em entrevista ao Blog do Esmael, afirmou que no início de fevereiro vai revelar para o Brasil e o mundo o nome do governador Beto Richa (PSDB) como verdadeiro “pai” do massacre de professores ocorrido em 29 de abril deste ano.

O ex-secretário Francischini, conhecido como Batman, foi ao horário eleitoral gratuito na noite desta sexta-feira (25) desejar aos eleitores “feliz Natal e próspero 2016”. O parlamentar é pré-candidato à Prefeitura de Curitiba.

O deputado Francischini não “escolheu” fevereiro aleatoriamente para “revelar” o mandante do massacre. Pelo contrário. Ele foi notificado para prestar depoimento à Justiça na volta do recesso parlamentar, no começo do mês de Momo.

Em agosto último, em entrevista ao Blog do Esmael/TV 15, Francischini já havia sinalizado sobre a culpa pelo massacre: “Não seria eu, numa maluquice política, que mandaria bater em professor”, esquivou-se na época ao vivo (clique aqui).

Beto Richa é réu em ação na Justiça que pede sua condenação por improbidade administrativa, inelegibilidade por 8 anos e ressarcimento de R$ 5,9 milhões aos cofres públicos pelo custo da operação militar no centro cívico, que culminou no massacre dos educadores.

O Blog do Esmael apurou que um dos motivos pelo “rompimento” entre Batman e o “Carniceiro do Centro Cívico” seria a demissão de comissionados ligados ao ex-secretário de Segurança.

Economia

Comments are closed.