Francischini promete revelar em fevereiro Richa como “pai” do massacre de professores

batman_massacre_richaO deputado federal Fernando Francischini (SD), ex-secretário da Segurança Pública do Paraná, em entrevista ao Blog do Esmael, afirmou que no início de fevereiro vai revelar para o Brasil e o mundo o nome do governador Beto Richa (PSDB) como verdadeiro “pai” do massacre de professores ocorrido em 29 de abril deste ano.

O ex-secretário Francischini, conhecido como Batman, foi ao horário eleitoral gratuito na noite desta sexta-feira (25) desejar aos eleitores “feliz Natal e próspero 2016”. O parlamentar é pré-candidato à Prefeitura de Curitiba.

O deputado Francischini não “escolheu” fevereiro aleatoriamente para “revelar” o mandante do massacre. Pelo contrário. Ele foi notificado para prestar depoimento à Justiça na volta do recesso parlamentar, no começo do mês de Momo.

Em agosto último, em entrevista ao Blog do Esmael/TV 15, Francischini já havia sinalizado sobre a culpa pelo massacre: “Não seria eu, numa maluquice política, que mandaria bater em professor”, esquivou-se na época ao vivo (clique aqui).

Beto Richa é réu em ação na Justiça que pede sua condenação por improbidade administrativa, inelegibilidade por 8 anos e ressarcimento de R$ 5,9 milhões aos cofres públicos pelo custo da operação militar no centro cívico, que culminou no massacre dos educadores.

O Blog do Esmael apurou que um dos motivos pelo “rompimento” entre Batman e o “Carniceiro do Centro Cívico” seria a demissão de comissionados ligados ao ex-secretário de Segurança.

49 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I’m very new to blogging and truly savored you’re page. Very likely I’m likely to bookmark your site . You amazingly have exceptional writings. Thanks a lot for revealing your webpage.

  2. I just want to say I’m new to blogs and really savored you’re blog site. Probably I’m planning to bookmark your site . You surely have amazing writings. Many thanks for sharing your website.

  3. Vai ser muito engraçado ver isto. O pior é que estes dois vão responder solidariamente pelas lamentaveis situações de risco e de desmando com o dinheiro público que ambos patriocinaram. Pena o judiciário do Paraná estranhamente próximo dos interesses do Palácio das Araucárias e distante da realidade e da percepção da população.

  4. O mundo acaba e não veremos tudo, quem sabe começamos a ver os reais protagonistas desse desastre, porque a história, sempre mostrou a corda estourar nos mais fracos, os peões que executam ordens, claro guardada as proporções de suas ações, mas o contexto é esse, agora na política não existe amizade e nem sequer lealdade, tudo é momento e contexto e como vou me salvar dos desastres, a realidade é única não aprendem mesmo.

  5. PORQUE O FRANCISCHINI TAMBÉM NÃO REVELA QUE MANDOU COLOCAR ESCUTA NA CELA DO YOUSSEF NA DELEGACIA DA POLÍCIA FEDERAL EM CURITIBA?

  6. SERÁ QUE O FRANCISCHINE NÃO ESTÁ BLEFANDO DE NOVO? ELE JÁ PROMETEU DIVERSAS VEZES QUE IRIA REVELAR QUE FOI O AUTOR QUE MANDOU BATER NOS PROFESSORES.

  7. Os maiores responsáveis por termos esses bandidos nos governando são os eleitores de Londrina e Curitiba e os mais de 300 prefeitos que se venderam para os canalhas.

  8. Todos fascistas, beto, francisquini, pai e filho, os crentes da assembléia, bandidos que se apoderaram do estado, o lugar deles deveria ser a cadeia, mas pelo uso do dinheiro e da mídia tradicional estão comandando o executivo paranaense.

  9. Será que já acabou o dinheiro que usurparam dos professores por isso ele virou a casaca? Será que na divisão ele levou prejuízo?

  10. Será que o Francischini também tem a sua bala de prata?
    Será que terá coragem de usá-la em fevereiro de 2016?
    Tá soando mais como ameaça indireta, ou chantagem.

  11. ESSES DOIS FACÍNORAS CABEM NA MESMA CELA!

  12. Garanto que se o Beto mandar ele se jogar embaixo de um caminhão, ele não se joga!

  13. “O Dia do Massacre” dia 29 de abril 2015 PR-BR (Paraná-Beto Richa, foi meticulosamente planejado e executado minuciosamente com o objetivo de ferir o maior numero de manifestantes possível, a inteligência do estado foi utilizada para uma operação de guerra, forças foram deslocadas de diversas regiões de Paraná, logística e estratégia foram disponibilizadas e antecipadamente para que a ação tivesse exito militar sobre civis que defendiam seus direitos pacíficamente, a maioria dos ferimentos causados pelas armas dos policiais, foram feitos acima da linha da cintura, o que demonstra que havia um ordem para que isto acontecer, ou seja, houve imposição da hierarquia militar na execução das ordens para a ocorrência de tal fato, esta ocorrência é tão grave quanto O Massacre de Shaperville (Africa do Sul) em 1969 e pode ser caracterizado como Crime Contra a Humanidade, a utilização do helicóptero de uso privativo do Governador para lançar bombas sobre os manifestantes, as comemorações durante os eventos dentro do Palácio do Governo, são as provas materiais da participação do Governador nos crime efetivados naquele fatídico dia, em que o horror e a violência mancharam para sempre as bandeiras do Paraná, do Brasil e da Democracia Brasileira, os envolvidos que participar e colaboraram para a perpetração deste crime, devem ser denunciados aos tribunais internacionais de direitos, mesmo porque o judicíario brasileiro também está envolvido, embora o Conselho Nacional de direitos Humanos e a Secretária Nacional de Direitos Humanos desaprovem o massacre, nenhuma medida efetiva foi tomada contra os impetradores de tal violência.

  14. O GOVERNADOR DO ESTADO BETO RICHA FOI O QUE DEU ORDENS AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E JUNTOS, COMANDARAM OS COMANDANTES DA POLÍCIA MILITAR QUE COMANDARAM OS POLICIAIS QUE DESCERAM O CASSETE! SIMPLES ASSIM!

    Constituição Federal – Art. 144: A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
    § 5º – às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.
    § 6º – As polícias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.
    A Polícia Militar, assim, tem o dever de garantir a segurança pública, através da manutenção da ordem, procurando evitar que as perturbações se verifiquem, através da prevenção de incidência de delitos e/ou condutas consideradas antissociais que visem conturbar a ordem pública, ameaçando por consequente a segurança de todos. A Polícia Militar está como força de segurança pública, está subordinada ao “sim e ao não” do governo estadual.
    Resumindo:
    Os Policiais Militares juntamente com os Civis encontram-se subordinados ao Governador do Estado, que é a mais alta autoridade administrativa na área de Segurança Pública. Assim a Polícia Militar se constituem como órgão autônomo administrada internamente por Oficiais e Praças Militares de carreira! Mas que estão e estarão sob a chefia suprema da autoridade civil que detém a competência para estabelecer as políticas e ações de segurança pública que é o Governador.
    Por fim, compete ao Governador o estabelecimento das políticas de segurança pública e aos Comandos dentro da hierarquia da Corporação Policial Militar a sua execução, além do emprego eficiente da instituição.
    Conclui-se que a gestão e políticas adotadas em relação a Polícia Militar podem ser determinantes para o sucesso ou fracasso da atuação estatal na manutenção da ordem pública onde quer que seja e for necessário quando Governado do Estado diz sim ou não para ações policiais!

  15. Richa mando. Francisquini executou. Um tão culpado quanto o outro. Um candidato que já sai derrotado… Meu voto e da minha família esses escrotos não terão.

  16. O Estado nada mais fez do que usar sua defesa ante 10 mil invasores que depredaram a assembleia legislativa e o patrimônio público.

    • Coxinha pilantra no pedaço defendendo o massacre de professores(a) desarmados! Caí fora Renato, cuecão de seda!

    • Típico coxinha…

      Bússola moral avariada pois defende o indefensável, justifica o injustificável e ainda omite o nome do mandante do mal feito…

      O Estado não fez nada lindo….

      O governador BETO RICHA foi o mandante desse massacre!

      Com o providencial suporte de alguns velhacos e a compreensão de santas pessoas como você…

    • Comissionado lixo detectado!

    • Quem invandiu? Que patrimônio foi depredado? Pelo que sei, nenhum dos 25 mil (e não 10 mil) está respondendo processo por improbidade em que corre o risco de indenizar o estado pelo arsenal usado indevidamente. O Richa, sim. E se o estado quisesse mesmo que a AL realizasse ações em favor da população teria mandado prender a bancada do camburão (entre os quais, certamente o seu mantenedor, Roberto).

  17. Pena que em ação de improbidade não caiba delação premiada. Agora só vamos acreditar em algo concreto quando o filho dele deixar de apoiar Beto Richa na Assembléia Legislativa.

  18. Putz! O Franschini partiu para a delação premiada? Então sai de baixo Beto Richa!Ele e o Luiz Abi,mais o Ezequias Moreira,são chaves de cadeia!

  19. Kkkkkkkkkkkkk… Mas $ó em fevereiro??? Porque não hoje??? kkkkkk…., quem me diz que até lá não vão se “acertá”???

  20. Ambos, Beto Lixo e Batmam, estão com a testa CARIMBADA. Não adianta buscarem salvações na arca dos covardes, os paranaenses jamais esquecerão essa carnificina praticada com os professores. Vida publica para os políticos do CAMBURÃO, J A M A IS….

  21. Hum até lá tenta se um acordo por baixo do pano o chefão da quadrilha do camburão tem suas manhas e os envolvidos o rabo preso!

  22. HA haha, piada de muito mau gosto vai lavar essa cara meu todo mundo sabe que o senhor Francisquini mandou bater sem dó nos professores.

  23. DUVIDO…..É UM MOTIVO A MAIS PARA A APP INICIAR A GREVE….JÁ DETONARAM 2015…30 ANOS DE EDUCAÇÃO, NUNCA SE VIU, TANTA “MATAÇÃO” DE AULA..BRIGA E FALTA DE VERGONHA NA CARA…SERIA BOM INICIAR O ANO DESTRIBUINDO ÓLEO DE PEROBA…PARA ESSE POVO….ESSE É O CAMINHO DA EDUCAÇÃO DESSE PARANÁ….NINGUÉM SE INTENDE MAIS….CADA UM “PUXA” PARA O SEU LADO…ISSO É MUITO TRISTE.

  24. Ora , todos nós sabemos que o mandante do massacre, foi o governador, só não sabe quem não quer, mas também sabemos que há co-autores, o Francisquini , o camandante militar, são alguns deles, mas todo mundo sabe que Beto mandou e planejou o massacre de 29 de abril.

  25. Ainda nessa lenga lenga…larga mãos de ser covarde e fale de uma vez…oportunista

  26. Francisquini vc é da mesma lata de lixo que o Richa e sua família vai para o mesma direção

  27. as cascavéis vão se picar mutuamente. É claro que foi o richa que mandou, mas o francischini lingua presa executou com gosto.

  28. Outra guerra de bugios. Sujos entregando mal lavados. E o teatro macabro continua com os mesmos atores. Ambos (Francischini e Richa) mais o Sciarra e o Traiano devem ser os primeiros na fila pra cadeia.

  29. Jair e Marcelo vcs estão certíssimos. Pensa em como sentimos desprezo por essas pessoas vampiros.
    Desejamos a essas pessoas um péssimo 2016, 2017, 2018, que eles recebam todo o mal que suas usurpaçãos significam.
    Desejo que pagem em vida todo o mal que produzem aqui na terra

  30. Vai nada,na hora solta um traquinho e pronto,e da linha do Eduardo Cunha,cagão.

  31. Acredito que não sou bom em interpretação de texto, vamos lá: Francischini promete revelar em fevereiro Richa como “pai” do massacre de professores. O que há para ser revelado?!?!?! Tanto no texto, quanto na história, não há revelação a fazer. É incrível as “armas” politiqueiras usadas para se chegar ao poder. O “d”eputado Francischini DEVERIA assumir seu papel de parlamentar e estar mais atento sobre o todo que ocorre em Brasília e na política do que estar preocupado em revelar o que todos já sabem. Para quem estava PESSOALMENTE, na madrugada que antecedeu toda à situação no Centro Cívico, verificando se as grades em frente à Assembleia estavam bem fixas, o nobre “d”eputado está um pouco atrasado, ou desesperado, com os fatos e com a vida política no Paraná.

  32. Gambá entregando gambá.

  33. Quando chegar fevereiro, ele não abre o bico e ninguém lembra mais. Normal na politica.

  34. Acredite quem quiser.

    Ele poderia ter tomado a decisão que tomaram os dezesseis soldados de não bater em professor. Ficou do lado do mais poderoso, o lado errado.

  35. Querem enganar a quem? São mais que farinha do mesmo saco, porque farinha alimenta. São cúmplices em barbaridades que a nenhum dos dois interessa que sejam reveladas.

  36. Não creio! O Francischini é um bitolado, autoritário, que não sobreviverá numa democracia onde requer diálogo, não é o seu forte. O Beto Richa é o pior de todos, os seus problemas sexuais refletem na forma de governança do estado. Qual é a sorte dos dois? Os eleitores paranaenses, são completamente acríticos, pois foram acostumados a dizer que moram no estado mais desenvolvido do Brasil, aí vivem de aparência.

    • Pera aí, a “boneca do palácio Iguaçu”, tem problemas sexuais, talvez isto explique seu comportamento mais negro na companhia de figurões da Secretaria de Fazenda no escandaloso caso de pedofília em Londrina?
      Aki em Londrina todo mundo sabe!

  37. A farra de comissionados, em todos os governos e neste principalmente é uma vergonha. Nas empresas públicas é comum salários de mais de 30 mil reais onde vão somente para aparecer de vez em quando. Pelo interior do Paraná criaram-se cargos regionais para colocar políticos não eleitos, ganhando verdadeiras fortunas. É ai que esta o rombo da coisa pública no pais. Isto também é corrupção.

  38. o batman e o nhonho aparecem com demagogias na tv só para estragarem o final do ano dos paranaenses,o sd é como o pp da família barros são extramente familiar. É claro que o betinho é pai do massacre e o batman é o zé maria que faz o serviço sujo com prazer.

  39. Mais esse cara é um bobão mesmo, covarde com os professores e cagão com a tropa que comandava e não bastasse tudo isso, agora quer colocar a culpa nos outros devido a sua incompetência quando foi secretário da segurança pública.
    Cagão mesmo.

    • Francischini não merece confiança, fez tudo errado… mostra seu carácter; inclusive cito o desaparecimento de João rafael Kovalski, ele teve a coragem de ir na casa da familia, prometer mundos e fundos para encontrar a criança, já que o suspeito é muito conhecido dos políticos paranaenses, e logo que acabou a campanha sumiu, zerou, como fez no dia do massacre aos professores, realmente, é um homem que jamais deveria estar em postos de comando, não tem palavra, não honra sua palavra.