Em rota de colisão, Francischini abre fogo contra governo Richa

Ex-secretário da Segurança Pública do Paraná, deputado Fernando Francischini (SD), conhecido como Batman, neste sábado (26), abriu fogo contra o governo Beto Richa pelas redes sociais; ele criticou matéria no blog Gazeta do Povo que comparou o secretário de Fazenda, Mauro Ricardo Costa, a Jesus Cristo que foi ao “céu”; "No céu? Mas usando mais de 1 BILHÃO dos aposentados da ParanáPrevidência!", fuzilou Francischini, que adiantou ao Blog do Esmael que denunciará o governador Beto Richa como verdadeiro mandante do massacre de professores no dia 29 de abril.

Ex-secretário da Segurança Pública do Paraná, deputado Fernando Francischini (SD), conhecido como Batman, neste sábado (26), abriu fogo contra o governo Beto Richa pelas redes sociais; ele criticou matéria no blog Gazeta do Povo que comparou o secretário de Fazenda, Mauro Ricardo Costa, a Jesus Cristo que foi ao “céu”; “No céu? Mas usando mais de 1 BILHÃO dos aposentados da ParanáPrevidência!”, fuzilou Francischini, que adiantou ao Blog do Esmael que denunciará o governador Beto Richa como verdadeiro mandante do massacre de professores no dia 29 de abril.

O deputado federal Fernando Francischini (SD), pelas redes sociais, neste sábado (26), abriu fogo contra o governo Beto Richa (PSDB) de quem foi secretário da Segurança Pública entre fevereiro e maio deste ano.

Ao comentar matéria do blog Gazeta do Povo que elevou ao “céu” o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, o ex-secretário não economizou ironias.

“No céu? Mas usando mais de 1 BILHÃO dos aposentados da ParanáPrevidência!”, fustigou.

Francischini foi secretário que atuou no massacre de 213 professores no dia 29 de abril deste ano, no entanto, em entrevista ao Blog do Esmael, garantiu que revelará o mandante e verdadeiro “pai” da covardia no Centro Cívico.

Para o deputado do Solidariedade, que é oposição e um dos defensores do impeachment da presidente Dilma na Câmara, o governador Beto Richa comete o mesmo crime. “Isto também pode ser ‘Pedalada Fiscal'”, denunciou.

“Até os mais próximos foram enganados por este Secretário? Ele pessoalmente afirmou que não existia nenhuma chance de ‘sangrar’ o caixa da previdência para aplicar em outras áreas”, lamentou Fernando Francischini, conhecido como Batman.

O Blog do Esmael apurou que um dos motivos pelo “rompimento” entre Batman e o “Carniceiro do Centro Cívico” seria a demissão de comissionados ligados ao ex-secretário de Segurança.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Cuidado! Vai espirrar lama para todos os lados

  2. Fico aqui olhando a água passar pelas turbinas e pensando com meus botões, se ele vender a Copel para onde vou olhar. Vou fazer igual o Batman e subir até o último andar por fora usando uma corda e me enforcar.
    Quem acreditar espere.

  3. Pura hipocrisia. teatro para enganar os eleitores, agora ninguem acredita naquela história que prendeu sozinho o Abadia,
    Ele e o Paulinho da Força apoiam o Cunha e se o Cunha cair vai levar esse partido de aluguel junto

  4. O Blog do Esmael apurou que um dos motivos pelo “rompimento” entre Batman e o “Carniceiro do Centro Cívico” seria a demissão de comissionados ligados ao ex-secretário de Segurança.

    Sabe Esmael, é por iiso q admiro muito o teu trabalho…!
    Este tipo de falcatruas,conspirações calunias, jg sujo de aves de rapinas jg sujo de ratos ,ratazanas de esgoto… sempre mapeou a politica neste país PELOS TUCANOS DO DEMO…E esse bando de vagabundos, sempre tentaram, tentam imputar na responsabilidade de dona DILMA. Bando de vagabundos,anti-democráticos!!
    Eu penso q o francicshini ,tem sido muito cobrado, pela sociedade brasileira, a se posicionar em relaçao ao bandido CUNHA, e tambem se explicar sobre o massacre do dia 29/04/2015, ou, o onus, sera amputado somente ale, e transformando o governador em santo, uma especie de paladino da justiça…!E o franciscKhini ,em vilão da estoria!

  5. Um sujo, falando do mau lavado.
    Um não presta e o outro não vale nada.

  6. SÓ EXISTE UMA VERDADE,ESSES CRÁPULAS TRANSFORMARAM O PARANÁ NESTA PUTARIA, PORQUE O JUDICIÁRIO(?)DO PARANÁ/BRASIL,NÃO VALE, O QUE O GATO ENTERRA!!!

  7. Estranho não acham, essa briguinha entre eles,unha e carne, será que tem mais alguma coisa do” O melhor está por vir”, querem desviar a nossa atenção, será?

  8. O secretário da Fazenda apenas está tirando mais dinheiro do povo paranaense para abastecer o buraco negro que o governador criou para fazer desaparecer o dinheiro arrecadado.

  9. com a palavra os idiotas dos coxinhas que elegeram o pia de predio e batmam kkkkkkkkkkkkkk.embala que os filhos sao seus kkkkkkkk

  10. BOA LEITURA A TODOS.

    Aos leitores do Blog do Esmael, eu poderia colocar aqui uma dezena de links de matérias para os senhores saber quem é FERNANDO FRANCISCHINI, mas eu prefiro sugerir a todos que vá ao GOOGLE e escreva o termo “FERNANDO FRANCISCHINI ESPIRITO SANTO” leiam sem ter preguiça, e tirem as suas próprias conclusões, eu posso garantir que 99,9% dos Paranaenses e dos Curitibanos não sabem quem é esse cidadão, eu não entendo até hoje o porque a imprensa principalmente do Parana não trouxe os assuntos a cerca do senhor Francischini para o debate público, você esta perguntando, quais assuntos????? vá pesquisar e vejam! é só.

  11. Beto Richa e Francischini, que não venham de conversa fiada. Ambos são amigos e nenhum deles velem nada. São dois pilantras !!! O povo do Estado do Paraná, têm que acordar, para separar o que é bom, do que não presta.

  12. Este Francischini não vale nada !
    E ninguem se deu conta que, o Beto Richa não é governador, na verdade ele é um TIRANO !

  13. O mandante Beto, tem a maior culpa porém, os co-autores, Francisquini o Comandante da Pm e o presidente da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA , também tem sua participação..

  14. Essa dupla de Franciquini, são iguais notas de 3 reais, pois em pouco tempo o Beto Richa era o melhor governador do Brasil, agora já começou a culpa-lo, e o pequeno Feancisquini diz no horário eleitoral que apresentou emendas contra os AUMENTOS DE IMPOSTOS, depois do aumento de 40% de IPVA, aumentos de ICMS, aumentos de + de 90 mil produtos básicos, e agora vai na TV dizer que apresentou Emendas, mas na hora de votar, aprova tudo o que o desgoverno encaminha a ALEP, menos senhores Francisquini, e ainda DUVIDO se esse Feancisquini pai tem a CORAGEM de Revelar a Verdade do que aconteceu em fevereiro de 2015, no Massacre dos Professores…..esperar pra ver…..kkkkk.

  15. O governador é incompetente e tem conduta moral duvidosa. O dinheiro do PR some. Usam a polícia contra trabalhadores em um massacre milionário durante quase três horas ininterruptas. Sangram, humilham e traumatizam trabalhadores. Metem a mão no dinheiro dos funcionários públicos. O secretário Mauro Ricardo mente, omite informações e esbanja arrogância. E recebe aplausos exatamente quando o TC adverte para o sangramento da ParanaPrevidência. É uma gente sem escrúpulos, essa governista.

  16. Francischini é repugnante.

  17. ESSE FRANCISQUINI E BETO RICHA SÃO DOIS MORTOS VIVOS FALANDO (POLITICAMENTE) NÃO TEM PERFIL DE HOMENS PÚBLICOS,MUITO MENOS DEMOCRÁTICOS ..

  18. O que me espanta de verdade é saber como esses caras chegam tão longe no poder fazendo o que fazem. Será isso um sinal do caráter das pessoas que votam neles ou o povo é bobo mesmo e se deixa enganar tão facilmente?

  19. O que Francischini está fazendo e tentar a sobrevivência política, tudo é pretexto para se afastar do Núcleo Duro do desgoverno, pois já constatou que Beto Richa é um “leproso”, que quem ficar perto deste ficará contaminado, mas acho que este não se salva não, mesmo atirando, que agora e contra isto e contra aquilo, pois Fancischini fez e faz parte deste núcleo, veremos como será o desempenho da “bancada do camburão” nas próximas eleições municipais. Ter os Professores/Servidores fazendo campanha contra vai ficar muito difícil alguns deles se darem bem.

  20. O GOVERNADOR DO ESTADO BETO RICHA (PSDB) FOI O QUE DEU ORDENS AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E JUNTOS, COMANDARAM OS COMANDANTES DA POLÍCIA MILITAR QUE COMANDARAM OS POLICIAIS QUE DESCERAM O CASSETE! TODOS SÃO CULPADOS! SIMPLES ASSIM!

    Constituição Federal – Art. 144:
    “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
    § 5º – às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.
    § 6º – As polícias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.”

    Ou seja, a Polícia Militar, assim, tem o dever de garantir a segurança pública, através da manutenção da ordem, procurando evitar que as perturbações se verifiquem, através da prevenção de incidência de delitos e/ou condutas consideradas antissociais que visem conturbar a ordem pública, ameaçando por consequente a segurança de todos. A Polícia Militar está como força de segurança pública, está subordinada ao “sim e ao não” do governo estadual.
    Resumindo:
    Os Policiais Militares juntamente com os Civis encontram-se subordinados ao Governador do Estado, que é a mais alta autoridade administrativa na área de Segurança Pública. Assim a Polícia Militar se constituem como órgão autônomo administrada internamente por Oficiais e Praças Militares de carreira! Mas que estão e estarão sob a chefia suprema da autoridade civil que detém a competência para estabelecer as políticas e ações de segurança pública que é o Governador.
    Por fim, compete ao Governador o estabelecimento das políticas de segurança pública e aos Comandos dentro da hierarquia da Corporação Policial Militar a sua execução, além do emprego eficiente da instituição.
    Conclui-se que a gestão e políticas adotadas em relação a Polícia Militar podem ser determinantes para o sucesso ou fracasso da atuação estatal na manutenção da ordem pública onde quer que seja e for necessário quando o Governado do Estado diz sim ou não no final, para haver ou não ações policiais em eventos crítico!

  21. É assim que eles fazem. Enquanto o governador não der “melzinho” pra eles não vai parar. Os partidos políticos funcionam assim: A base de melzinho.

  22. Francischini não presta e não prega prego sem estopa.
    Na verdade, essa tranqueira de Deputado está tentando livrar-se da bomba que vai arrebentar sobre sua cabeça, atribuindo a culpa do massacre dos professores exclusivamente ao governador Beto Richa. Tipo… “”manda quem pode (Richa), obedece quem tem juízo (Francischini)””.
    Cobra criada… Fernando Francischini, ironiza sobre a elevação ao céu, de Mauro Ricardo Costa, com a retirada de 01 bilhão da poupança dos aposentados. Mas, esquece que seu filhinho Deputado Estadual Felipe Francischini Nhonho Cagão, da turma do Camburão, votou favorável ao confisco dessa poupança.

  23. VERGONHA!!!PENSA QUE O POVO É BURRO.
    MEDIOCRE,HIPÓCRITA,ESCRIBA,FARISEU,PRESUNÇOSO,ARROGANTE E RACISTA…CORAGEM NÃO TEM NOME??AGORA VAI TRANSFERIR RESPONSABILIDADES??NÃO ERA O XERIFE DO FAROESTE??
    SÍNICO E SEM PALAVRAS, LOBO EM PELE DE OVELHA…AGORA QUER COMOVER O ELEITORADO CURITIBANO, COM O INTUITO DE NEGOCIAR CARGOS NA PRÓXIMA GESTÃO MUNICIPAL.
    O RESPONSAVEL PELO MASSACRE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO PARANÁ.ESTA MARCA OPRESSORA JAMAIS SERÁ APAGADA DA MEMÓRIA DOS BRASILEIROS E ATÉ DO MUNDO, POIS O MUNDO VIU E SE REVOLTOU COM TAL ATITUDE, SENDO ELE O SECRETARIO.
    O MANDATÁRIO DAS FORÇAS POLICIAIS DA OCASIÃO, QUE OPRIMIU,TRANSGREDIU, VIOLENTOU OS EDUCADORES DO ESTADO.
    NESTA SIGLA SOLIDARIEDADE NÃO TEM REPRESENTANTE DO PARANÁ NA CÂMARA FEDERAL, POIS NÃO CORRESPONDEU COM A SIGLA QUE CARREGA SEU GRÊMIO PARTIDÁRIO “SOLIDARIEDADE”,NÃO HOUVE SOLIDARIEDADE PARA COM OS EDUCADORES DO ESTADO DO PARANÁ NO DIA 29/04/2015.
    QUEM AGRIDE A UM PROFESSOR AGRIDE A FAMÍLIA PARANAENSE,POIS A ESCOLA É A SEGUNDA CASA DE NOSSOS FILHOS.
    OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO ABREM MÃO DOS SEUS PRÓPRIOS FILHOS PARA TRAZER CONHECIMENTO AOS NOSSOS É INCONTESTÁVEL TAL ATITUDE…LAMENTAVEL

  24. Ele, o filhote cagão e o vagabundo do rixa são farinha do mesmo saco; não valem nada e continuam enganando o povo do Paraná !

  25. My gode…os caras são tao lixo que recorre ate a estes artifícios de verdadeiros crápulas, pra tentar enganar de novo. Jaelvis…a mim esse Batman de araque não engana jamais e nunca enganou.Alias quem tiver alguma duvida sobre o tal, sugiro fazer uma rápida pesquisa pra entender por onde o cara já andou e em que esteve envolvido…pois é figura tarimbada em muitos incidentes mal explicados também em outros estados alem do do nosso Paraná.

  26. O fim de ambos será o ostracismo, destino inevitável de todos os canalhas, covardes e insensatos. Ninguém colhe fruto diverso daquilo que plantou. Não adianta pousarem de bons mocinhos, pois todos sabemos de que tratam-se de ratazanas da pior estirpes que tenta deixar o barco em naufrágio. THE END

  27. SE ALGUEM ACREDITOU NESSE CANALHA TAMBEM PODEMOS CHAMAR DE BURROS POIS ESSE NOJENTO FRANCESQUINI É O MAIOR ALIADO DO BETO RICHA É CARNIÇERO DE FRENTE POIS FOI ELE QUEM COMETEU O CRIME E ELE DEVERIA SABER ALIAS ELE SABE OQUE É CRIME E ELE COMETEU SEJA O BETO QUE MANDOU OU NAO POIS ELE NAO PÉ AQUELE QUE DIZ SER O EX ESPERTI EM SEGURANÇA PUBLICA ENTAO ELE É BANDIDO SIM COMETEU O PIOR DOS CRIMES E AGORA ESTA QUERENDO SALVAR SEUS VOTINHOS MENTINDO DESCARADAMENTE POIS O BETO LIXO TODO MUNDO SABE AGORA QUE ELE NAO PRESTA E VOCE BATMAM SÓ UNS CENTOS E POUCOS MIL OTARIOS ACREDITARO EM VOCE MAIS PODE FICAR TRANQUILO NAO SERAO MAIS DE DEZ MIL NA PROXIMA ELEIÇAO SEU CAFAJESTE

  28. Seu BLOG perde em credibilidade ao permitir que um fascinora, camisa preta de Mussolini escreva em seu espaço. É lamentavel o Paraná eleger um gangster desse – muito melhor seria o tiririca.

  29. tudo teatrinho do batman pau mandado do betinho desde quando o beto era prefeito e fez a secretaria antidrogas só para o batman se eleger dep federal e fazer caixa para a campanha.o batman está tentando se descolar do beto play só para sair candidato a prefeito de cuririba e eleger uns três vereadores.