Educadores temem novo calote na reposição de 9%. Vem aí nova greve?

A mudança da data-base para o mês de janeiro foi costurada pela APP-Sindicato e o líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), cujo termo pôs fim à greve do primeiro semestre deste ano. O reajuste de 9% é relativo à reposição da inflação medida pelo IPCA durante todo o ano de 2015. Ou seja, não se trata de aumento salarial como costuma "difundir" o Palácio Iguaçu. Caso haja novo calote, como temem os profissionais do magistério, será deflagrada nova greve no início do ano letivo de 2016?

A mudança da data-base para o mês de janeiro foi costurada pela APP-Sindicato e o líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), cujo termo pôs fim à greve do primeiro semestre deste ano. O reajuste de 9% é relativo à reposição da inflação medida pelo IPCA durante todo o ano de 2015. Ou seja, não se trata de aumento salarial como costuma “difundir” o Palácio Iguaçu. Caso haja novo calote, como temem os profissionais do magistério, será deflagrada nova greve no início do ano letivo de 2016?

Dezenas de educadores entraram em contato com o Blog do Esmael, nesta terça-feira, dia 29 de dezembro, temendo possível novo calote do governador Beto Richa (PSDB) na reposição da inflação de 9%, prevista para janeiro de 2016, conforme acordo entre as partes no mês de junho passado.

Tem razão os educadores de temerem novo calote do tucano, pois quem já foi mordido por cobra é bom que tenha medo até de linguiça.

Foram vários tombos que os profissionais do magistério levaram do governador do PSDB ao longo dos últimos 5 anos.

Agora, a pergunta que não quer calar: é possível a educação do Paraná iniciar o ano letivo de 2016 com greve caso haja novo calote de Beto Richa?

A mudança da data-base para o mês de janeiro foi costurada pela APP-Sindicato e o líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), cujo termo pôs fim à greve do primeiro semestre deste ano.

O reajuste de 9% é relativo à reposição da inflação medida pelo IPCA durante todo o ano de 2015. Ou seja, não se trata de aumento salarial como costuma difundir mentirosamente o Palácio Iguaçu.

Para nunca esquecer, hoje completa sete meses do covarde massacre patrocinado pelo “Carniceiro do Centro Cívico”.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. então povo uns dizem que é nove por cento outros dizem 12 por cento mais vamos fazer as contas direito ele deu 3,45 porcento ficando pra traz o restante que era da inflação de 8,21 por cento agora ele teria que repassar a inflação de 2015 não é?então o restante da inflação de 2014 e a inflação de 2015 quanto que dá vamos fazer as contas direitinho né pessoal.

  2. Calma povo, deve ser os sindicatos que estão instigando vcs a fazerem esses comentários. Porque não esperam chegar o fim de janeiro chegar o salário com a reposição para depois falarem alguma coisa ?

  3. Foi registrado em cartório que iriam pagar em janeiro a inflação do ano de 2015. Uns 12%? ou mais deve ser, teve mês que foi mais de 1%.
    É isso então. 12%

  4. REPOSIÇÃO É DE UNS 15%

    NÃO OUVE NADA EM 2015, POIS 3% DIANTE DESSE INFLAÇÃO
    NÃO É NADA!

    PERDEMOS MAIS A CADA MÊS QUE PASSOU, AGORA UNS 15% É SÓ PARA COLOCAR AS CONTAS EM DIAS!

    A ESTADO JÁ FOI MELHOR E PAGOU CERTO OS SERVIDORES, AGORA COM ESSE GOVERNO, ESTÁ PIORANDO……

  5. O colega disse 11% é isso mesmo nós damos a cara pra bater e bateram mesmo ora valer e fomos sempre prejudicados não acredito nas palavras deste desgoverno #afundandooparaná!

  6. Educacao neste pais surreal e utopia,infelizmente…Seremos sempre isto..O nivel dos calhordas que dirigem este pais a seculos e este. Alguem ja disse de forma musicalizada. PIADA NO EXTERIOR…. Seremos sempre um arremedo de nacao e sociedade. Apos os tiros, caminhavamos pelas ruas desta capital..rumo a nossa residencia. No dia seguinte,me questionei. Onde esta o povo…onde….A sensacao de impotencia. Em sociedades mais evoluidas estariam todos PRESOS…Andamos como zumbis..dentro desta sociedade de alienados e semi analfabetos. Assistimos 2015, com esta MIDIA SULISTA excluindo tal barbarie. Seremos sempre isto, Um projeto de socidade, vejam PROJETO. O que nos motiva e a paixao pela educacao..por nosso pais,,,pelos herois anonimos que sobrevivem neste pais extremamente rico nas maos de ladroes…As bombas explodem em nos..continuarao explodindo. A explosao das rolhas de champagne continuarao nos condominios e nas cortes deste estado…FELIZ ANO NOVO POVO BRASILEIRO E AOS PARANAENSES POLITIZADOS que votaram em ROBERTO REQUIAO……

  7. Quem acredita no que o Beto Rincha fala, é no mínimo muito tanso, pois ele não sustenta sentado o que fala de pé! Este podre corrupto só pensa em auferir todo o dinheiro que entrar no tesouro estadual! Fico imaginando quando é que a OABPR,a sociedade civil organizada, os sindicatos vão se mexer, impedindo que este chefe de quadrilha roube tranquilamente na maior cara-de-pau!

  8. Esse traste de desgovernador só sabe vender o Paraná aos seu grupo de FDP…e pagar fornecedores, funcionários públicos que carregam a ordenança desse Paraná ferrado…nada. E os professores estão aguardando ansiosos outra desse traste: vai ter barulhão.

  9. Quem disse que é 9%, é quase 11%, essa é a inflação dos últimos doze meses, estamos f… tanto com o governo estadual, quanto o federal. Quem aguenta, com uma inflação nesse nível? corrupção em alta,impostos em alta, esse é o Brasil do futuro, coitado do futuro.

  10. ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDA, É CLARO QUE FOI SOMENTE PROMESSA DO GOVERNADOR, COMO ACONTECEU MUITAS, ELE VAI DAR O CALOTE MESMO NOS PROFESSORES EM JANEIRO DE 2016. E O DINHEIRO DOS FUNDOS E DOS DEPÓSITOS JUDICIAIS, QUANDO É QUE VAI DEVOLVIDO COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA?

  11. Não estou defendendo o governo,mas a data base sendo em Janeiro o reajuste chegará somente para o pagamento de fevereiro, estamos aguardando ansiosos por esse reajuste.

  12. Se voltarmos a fazer greve, dessa vez temos vai ser até tirar esse governador do cargo. Ele foi eleito pelo povo para garantir seus direitos. O que está acontecendo é uma violência armada contra esse povo, um jogo de falcatruas políticas onde a aposentadoria dos funcionários públicos tem sido roubada para pagar dívidas de sua incompetência em gerenciar o Estado do Paraná.Fora Beto Richa!

  13. Fica difícil acreditar no governador Beto Richa !!!

  14. Alguém ainda tem duvida que é isso que vai ocorrer. Duvido que esse traste cumpra com sua obrigação. Teremos mais um ano perdido em nossas escolas. Depois a culpa é dos professores.

  15. Esse papo furado do Richa e do Romanelli de que a greve foi orquestrada já indica que vão trair o acordo feito com os professores por meio dos seus sindicatos.
    Nas eleições de 2016, em cada quarteirão, em cada esquina, haverá um professor ou professora pedindo voto para adversários do Richa.