Deu quiproquó na comissão que analisaria o impeachment

Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e o vice-presidente da República, Michel Temer, manobram no PMDB para favorecer a tese do impeachment de Dilma Rousseff (PT); dois deputados paranaenses, Sérgio Souza e João Arruda -- terão de esperar até amanhã confirmação do partido na comissão especial que analisará o impeachment da presidente da República.

Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e o vice-presidente da República, Michel Temer, manobram no PMDB para favorecer a tese do impeachment de Dilma Rousseff (PT); dois deputados paranaenses, Sérgio Souza e João Arruda — terão de esperar até amanhã confirmação do partido na comissão especial que analisará o impeachment da presidente da República.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), adiou para amanhã à tarde (terça, 8) o prazo fatal para os partidos indicarem os integrantes da comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Desde de sexta-feira (4), o leitor do Blog do Esmael já sabia que haveria o “golpe do golpe” dentro da bancada do PMDB.

O quiproquó se deu porque o PMDB, o maior partido da Casa, não se entende acerca da indicação dos 8 membros da comissão que tem direito. A comissão precisa de 65 titulares e 65 suplentes.

A ala que defende o impeachment, portanto ligada a Cunha, acusa o líder da bancada Leonardo Picciani (RJ) de indicar a maioria dos deputados contrários ao golpe.

O grupo no PMDB que defende o impeachment de Dilma anunciou que lançará chapa avulsa, com 33 integrantes, em contraposição às indicações de Picciani.

Nesta segunda-feira (7), Dilma pediu para que o Congresso Nacional não entre em recesso para acelerar a questão do impeachment. Segundo ela,  “não é correto o país ficar esperando”.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just all new to blogs and definitely savored you’re website. More than likely I’m want to bookmark your site . You really have remarkable article content. Many thanks for sharing your web site.

  2. I simply want to mention I am beginner to weblog and seriously savored your website. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You surely come with exceptional writings. With thanks for sharing your website.

  3. O Temer quer ser presidente sem ser escolhido pelos votos do Povo uma coisa que nunca ele teria… Esta virando uma vergonha isso tudo já, não aceitamos Golpe vamos as ruas para defender a Democracia no Brasil!

  4. E ai moro por isso VC e um sem moral o tal cunha colocando fogo no país a claudinha e filhas gastando agrana que ta na suíça e VC assistindo de camarote.pior que VC só o procurador geral da república que é outro incompetente. Por isso me caro ator da globo disfarçado de juiz vou fazer minha as palavras que outro dia escutei de uma grande cantora.a lava jato faz parte do golpe contra a democracia.mas vou te dizer uma coisa se vocês querem incendiar o nosso Brasil pode ter certeza que nos o povão vamos por muita gasolina neste incêndio e pode ter certeza que as penas da nossa justiça muito parcial e penas de tucanos e pmdebistas traíras junto com a imprensa golpista e que serão as primeiras a arder em chamas.vão esticando o elástico da Democracia que ela volta na cara de vocês seus golpistas

  5. Vamos montar uma comissão seria “quem for a favor do impeachment levante a mão para ser indicado”, é dessa forma que funciona a democracia dos esquerdopatas.

  6. O PGR Janot deve estar muito ocupado lendo o processo de Beto Richa e não teve tempo de pedir a prisão do achacador-mor.
    Pobre Brasil.