Deputados trocam tapas & beijos no Conselho de Ética; veja como foi

Clique na imagem para assistir ao vídeo da briga dos deputados.

Clique na imagem para assistir ao vídeo da briga dos deputados.

Deputados pró e contra Eduardo Cunha partiram para desforço físico na manhã desta quinta-feira (10) durante reunião do Conselho de Ética.

A cena de pugilado foi protagonizada pelos deputados Zé Geraldo (PT-PA) e Wellington Roberto (PR-PB).

O colegiado tentou pela sexta vez instalar o processo de cassação do presidente da Câmara, mas nada votou.

O novo relator do caso Cunha, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), prometeu para a próxima terça-feira (17) apresentar o parecer ao Conselho.

Entre tapas e beijos trocados hoje, parlamentares e a frente política acreditam que só conseguiram iniciar a investigação com a prisão de Cunha. Abaixo, assista ao vídeo:

Precedente para restringir a liberdade de um congressista já há, pois o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) foi preso justamente sob a acusação de obstrução de investigação.

Delcídio foi preso mesmo não flagrado em delito, como prevê a Constituição Federal. Já Cunha utiliza todas as diabólicas manobras para impedir o trabalho do Conselho de Ético.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m all new to blogs and really savored you’re blog site. Likely I’m want to bookmark your blog post . You certainly have remarkable articles. Regards for sharing your blog.

  2. ..Os marginais de luxo ,as custas do POVO,estão livres em Brasilia…

  3. SILOGISMO.
    Há tempos atrás, meu filho de 3 anos teve que operar
    as amídalas, então obstei ao otorrino: “mas doutor,
    as amídalas não funcionam como um filtro, ou primeira
    defesa do corpo contra as infecções”?
    Sim, respondeu ele. Mas no caso do seu filho, ela
    está tão infeccionada, que ao invés de defender ou
    filtrar, ela está disseminando patógenos e
    contaminando os órgãos internos do seu filho.
    A cirurgia foi executada, e o garoto ficou saudável.
    Fazendo um silogismo, mesmo que mal engendrado, entre
    a amídala infeccionada e o Congresso Nacional,
    concluimos que passou da hora de fechar esse bordel
    infeccionado pela corrupção promíscua, que
    pomposamente chamamos de Congresso Nacional, e que
    contamina o País com a sua septicemia moral.
    Perdemos o {Congresso Nacional = a nada, e salvamos
    o Brasil = nossa vida}.
    Afinal, o que esse Congresso Nacional faz, além de
    atrapalhar, e até mesmo inviabilizar a vida do País?

  4. Este pais sempre teve os BANDO,no passado teve o bando de LAMPIÃO,Hoje temos o bando de CUNHA,isso e uma verdadeira vergonha,tudo pelo poder mesmo que o brasil esta QUEBRADO.??????????????????????????????????????????.

  5. Depois eles dizem que querem ou estão defendendo o brasil.SÓ imagina se eles digo o bando do AÉCIO pó foce presidente. Colombia seria ficha LIMPA,e nossa JUSTIÇA de bico calado.

  6. Como dizia Juvenal: “Panis et Circus”, para o povo.
    Como o pão está cada vez mais difícil e caro, essa
    “cachorrada” tá aumentando cada vez mais a dose de
    circo.

  7. olha, ja que chegou nesse nivel, é melhor entar armado nesse congresso podre e meter bala nessa oposição golpistas!!!

  8. MAIS FELIZ QUE PINTO NO LIXO E TUCANO EM COFRE PÚBLICO

    O texto abaixo já se aproxima de 2 000 compartilhamentos, foi lido, hoje, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, pela deputada Moema Gamacho (PT-BA) e está publicado no Blog da deputada Luciana Soares (PC do B-PE), além de estar circulando na Europa, traduzido para o francês e o alemão.
    A legalidade vencerá, o golpe não passará.

    E SE…

    E se Dilma tivesse vendido uma estatal, avaliada em mais de 100 bilhões, por 3,6 bilhões, como FHC(PSDB) fez com a Cia Vale do Rio Doce?E se Dilma tivesse construído dois aeroportos, com dinheiro público, em fazendas da família, como fez Aécio Neves(PSDB)?
    E se Dilma estivesse na lista de Furnas, junto com FHC, Geraldo Alkimin, José Serra, Aécio Neves(todos do PSDB)… Entre outros?
    E se Dilma estivesse acusada de receber propinas da Petrobrás, como Aloysio Nunes(PSDB)?E se Dilma estivesse sendo processada no STF, por ter recebido propinas da empreiteira OAS e ter achacado o Detran do seu estado, em um milhão de reais, como Agripino Maia(Dem)?
    E se Dilma tivesse sido denunciada como beneficiária do contraventor Cachoeirinha, além de estar sendo processada, por exploração de trabalho escravo, em sua fazenda, como Ronaldo Caiado(Dem)?
    E se Dilma estivesse sendo investigada na Operação Zelotes, por ter sonegado 1,8 milhão de reais e corrompido funcionários públicos, para que essa dívida sumisse do sistema da Receita Federal, como Nardes(Conselheiro do TCU, ligado ao PSDB)?
    E se Dilma tivesse sido manchete de capa no New York Times, por suspeição de narcotráfico internacional, o que gerasse diversas reportagens na televisão norte americana, agentes do DEA, Departamento Anti Drogas, dos Estados Unidos, tivessem vindo ao Brasil, para investigá-la, e um helicóptero com quase meia tonelada de pasta de cocaína fosse apreendido em uma fazenda de amigo pessoal e sócio dela, em negócios não muito claros, como Aécio Neves(PSDB)?
    E se a filha da Dilma fosse assessora do presidente da CPI da Petrobrás e lobista junto a Nardes, um conselheiro do TCU, e tivesse uma conta secreta no HSBC suíço, por onde passaram milhões de dólares, como Daniele Cunha, a filha de Eduardo Cunha(PMDB)?
    E se Dilma tivesse sido presa em 2004, por fraude em licitação de grandes obras, no Amapá, e tivesse sido condenada por corrupção, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, como Flexa Ribeiro(PSDB)?
    E se Dilma, quando prefeita de Salvador, tivesse sumido com 166 milhões das obras do Metrô, como Antônio Imbassay(PSDB)?
    E se a filha da Dilma tivesse tido um único emprego, de assessora da mãe, e a revista Forbes a colocasse como detentora de um das maiores fortunas brasileiras, caso do Serra(PSDB) e sua filhinha?
    E se Dilma tivesse 18 processos por corrupção, como José Serra(PSDB)?
    E se Dilma tivesse 22 processos por corrupção, como Eduardo Cunha(PMDB)?
    E se Dilma tivesse dado dois Habeas Corpus, em menos de 48 horas, a um banqueiro que lesou o sistema financeiro nacional, para que ele fugisse do país; desse um Habeas Corpus a um médico que dopava a suas clientes e as estuprava (foram 37 as acusadoras), para que ele fugisse para o Líbano; se fizesse uso sistemático de aviões do senador cassado, por corrupção, Demóstenes Torres(Dem); se tivesse votado contra a Lei da Ficha Limpa por entender que tornar inelegível um ladrão é uma “atitude nazi-fascista”(sic), tendo a família envolvida em grilagem de terras indígenas, como Gilmar Mendes (Ministro do STF)?E se Dilma colocasse sob sigilo, por 25 anos, as contabilidades da Petrobras, Banco do Brasil e BNDES, como Geraldo Alkimin(PSDB) colocou as do Sistema Ferroviário paulista, das Sabesp e da Polícia Militar, após se iniciarem investigações da Polícia Federal, apontando desvios de muitos milhões?
    E se Dilma tivesse sido governadora e, como tal, cassada, por conta de compra de votos na campanha eleitoral, corrupção e caixa dois. Como Cássio Cunha Lima(PSDB)?
    E se Dilma, em sociedade com Mário Covas(PSDB) tivesse comprado uma enorme fazenda no município mineiro de Buritis, em pleno mandato, e recebesse um aeroporto de presente, construído gratuitamente, de uma empreiteira, constatando-se depois que foi essa empreiteira a que mais ganhou licitações no governo FHC(PSDB), sócio de Covas?
    E se Dilma declarasse à Receita Federal e ao TRE ter um patrimônio de 1,5 milhão e a sua filha entrasse na justiça, reclamando os seus direitos sobre 16 milhões, só parte do seu patrimônio, como aconteceu com Álvaro Dias(PSDB)?
    E se Dilma estivesse sendo acusada de ter recebido 250 mil de uma empreiteira, na Operação Lava Jato, como Carlos Sampaio(PSDB)?
    E se Dilma tivesse comprado um apartamento no bairro mais nobre de Paris e, dividindo-se o valor do imóvel pelos seus rendimentos, se constatasse que ela teria que ter presidido este país por quase trezentos para tê-lo comprado, caso de FHC(PSDB)?
    E se Dilma fosse proprietária da maior rede de televisão do país, devendo quase um bilhão de impostos e mais dois bilhões no sistema financeiro, e tivesse o compromisso de proteger corruptos e derrubar a presidente, em troca do perdão da dívida com o fisco e financiamento do BNDES, para quitar as dívidas da empresa, como no passado, caso dos irmãos Marinho, proprietários da Rede Globo de Televisão?E se Dilma tivesse sido denunciada seis vezes, por seis delatores diferentes, na operação Lava Jato, e fossem encontradas quatro contas suas, secretas, na Suíça, alimentadas por 23 outras contas, em paraísos fiscais, e o dinheiro tivesse sido bloqueado pelo Ministério público suíço, por entendê-lo fruto de fonte escusa, e tivesse mandado toda a documentação para o Brasil, com a assinatura dela, como aconteceu com Eduardo Cunha(PMDB)?
    Certamente Dilma, investigada noite e dia, em todas as instâncias, sem um indiciamento, sem sequer evidências de crimes, no dizer do promotor da Lava Jato e de um dos advogados dos réus, “uma mulher honrada”, não estaria com os citados pedindo o seu impeachment.
    O seu crime? Chegou o dia de pagar os carentes do Bolsa família e o tesouro não tinha dinheiro. A Caixa Econômica Federal pagou e recebeu três dias depois. Isto é pedalada e por isso todos os citados acima a querem fora do governo.
    Porque é desonesta ou porque é um risco para os desonestos?
    Para apressar a tramitação dos processos em curso ou para arquivá-los?

    Francisco Costa
    É uma postagem de uma ou duas semanas atrás e não me lembro exatamente do dia.

  9. volto a dizer, rodrigo janot, tem q ,pedir o afastamento, desse individuo, ele, sua cachorrada, querem a bagunça.