Deputado do PDT é novo relator do caso Cunha no Conselho de Ética

da Agência Brasil

rogerio_cunhaO presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo (PSD-BA) já escolheu o novo relator, em substituição a Fausto Pinato (PRB-SP). O escolhido foi Marcos Rogério (PDT-RO), de uma lista tríplice que contava ainda com Léo de Brito (PT-AC) e Sérgio Brito (PSD-BA). Ele será o relator do processo de cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha, por quebra de decoro, por ter mentido sobre supostas contas no exterior.

“Já escolhi o relator, o convidei e ele já aceitou. É o deputado Marcos Rogério. Os advogados, junto com ele, já estão trabalhando. Nós queremos votar a admissibilidade antes do recesso se é que vai ter recesso. Essa é a vontade do presidente do conselho e da grande maioria do conselho. Se alguns não querem, paciência”, disse Araújo, em alusão aos deputados aliados a Cunha que têm estimulado debates e votações para atrasar as sessões.

Ao final da sessão de hoje (9) à tarde, Rogério se colocou como “defensor” do regimento interno da Casa, Rogério se disse neutro. “Eu estou na defesa do regimento, do regulamento. Eu não tenho lado aqui. O lado é o lado do procedimento mais adequado”.

O presidente do Conselho, no entanto, declarou a posição do agora novo relator ao anunciá-lo. “Ele é a favor da admissibilidade, ele é a favor de investigar. Portanto, tenho certeza que ele vai ser um bom relator e vai agir da forma correta”.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A Câmara Federal, que jah teve presidentes de moral ilibado como DJALMA MARINHO, desonra a função de presidente com este politiqueiro fundamentalista e evangélico!

  2. já, passou da hora do ministério publico, afastar esse cunha, por ,suas manobras para atrapalhar, o procedimento, da comissão.POLICIA FEDERAL NELE.

  3. o seguinte to com receio que esse cunha se for processado pela lava jato ainda é capaz de distituir o juiz moro de la por que o que ele esta fazendo com a comissao de ética da camara é brincadeira é um bando de fantoches nas maos do cunha que diga se de passagem ja devia estar encarcerado…falei

  4. Quem não for bandido não deve de ser político………..

  5. RESPOSTA DA JUSTIÇA,NADA NADA NADA,BETO LIXO NO PARANA,CUNHA EM BRASILIA,NADA NADA NADA,JUSTIÇA ***VERGONHA***.

  6. #Fora Cunha, mas por favor antes derrube a dilma! Todas as evidências levam a crer que infelizmente Cunha roubou então #Fora Cunha, porém, antes é claro, assim como contribuiu para a nação se desdobbrando para aprovar a redução da maioridade penal, se desdobre pra mandar pra rua nossa incompetente presidente! kkkk

  7. A NAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS ESSA QUADRLHA NOGENTA AGINDO NO PARLAMENTO. ESSE CUNHA TEM QUE SER PRESO IMEDIATAMENTE, OU MERGULHAREMOS NUMA GUERRA CIVIL. ONDE ESTA O STF QUE NÃO MANDA TIRAR ESSE BANDIDO, DE CAMBURÃO E TRANCA-LO NUM PRESIDIO FEDERAL DE SEGURANÇA MÁXIMA??????

  8. Você tem toda razão. Corrija já, ó Esmael

  9. Nojoooooooooo!!!!!!!!!!!!! Fora Cunha!!!!

  10. No texto diz “por não ter mentido sobre supostas contas no exterior”. Penso que o correto seria “por ter mentido sobre supostas contas no exterior”. Se calhar, corrijam por favor.

  11. Novo relator é da bancada evangélica do cunha, até semana que vem terá muita água debaixo dessa ponte, o canalha vai arrumando as coisas a sua conveniência.

    • Por causa do seu comentário fui ao facebook do novo relator e realmente se trata de uma figura que é contra avanços no campo progressista, como maioridade penal e nova familia (para incluir casais homoafetivos) parece ser próximo de Malafia e Cunha…..Não sei se o PDT pode substitui-lo pelo suplente