Eduardo Cunha impõe na marra a comissão do golpe

via Brasil 247.

Depois de manobra do presidente da Câmara, que permitiu a criação de uma chapa alternativa para concorrer na votação que definiria os integrantes da comissão especial de impeachment, foi eleita a "comissão do golpe", com a maioria de parlamentares da oposição, que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff; votação teve bastante tumulto, gritaria e terminou em 272 votos para a chapa 2, contra 199 votos da chapa 1; tema será decidido agora no STF, em sessão marcada para o dia 16; o PCdoB entrou com duas ações na corte, uma contra a votação secreta e outra contra a criação da segunda chapa.

Depois de manobra do presidente da Câmara, que permitiu a criação de uma chapa alternativa para concorrer na votação que definiria os integrantes da comissão especial de impeachment, foi eleita a “comissão do golpe”, com a maioria de parlamentares da oposição, que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff; votação teve bastante tumulto, gritaria e terminou em 272 votos para a chapa 2, contra 199 votos da chapa 1; tema será decidido agora no STF, em sessão marcada para o dia 16; o PCdoB entrou com duas ações na corte, uma contra a votação secreta e outra contra a criação da segunda chapa.

Com o apoio de 272 deputados, o Plenário aprovou a Chapa 2 para compor a Comissão Especial de análise do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A Chapa 1 obteve 199 votos.

A Chapa 2 é formada, em sua maioria, por deputados que fazem oposição ao governo e tem 39 inscritos. Os outros 26 deputados que precisam ser eleitos para preencher as 65 vagas serão escolhidos em votação complementar, que ocorrerá amanhã.

Poderão se candidatar apenas deputados dos partidos aos quais cabe a indicação.

Segundo os blocos formados no início da legislatura, faltam ser indicados, no bloco PMDB/PP/PTB/DEM /PRB/SD/PSC/PHS/PTN/PMN/PRP/PSDC/PEN/PRTB, quatro vagas de titulares e 14 de suplentes.

No bloco PT/PSD/PR/PROS/PCdoB precisam ser preenchidas 15 vagas de titulares e 17 de suplentes. Para o bloco PSDB/PSB/PPS/PV há um vaga de titular e 5 vagas de suplentes.

Ao PDT caberá preencher duas vagas de titulares e duas de suplentes. Com um titular e um suplente a preencher, estão os partidos: Psol, PTC, PTdoB e Rede.

 

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Deputados nos representam. A vontade do povo é tirar a presidenta.

  2. Pelo menos já se sabe que la tem 272 safados, fora o resto. O verdadeiro e destemido é aquele que assume para seu eleitor o que ele pensa e em quem vota. O resto é covarde e quer as regalias. Resumo (LADRÃO).

  3. Falam que é golpe tirar alguém eleito pelo voto, mas petderam no voto. Se são coerentes, aceitam. O fato é que é malaco contra malaco, mas o quebra-quebra dos governistas ficou feio….

  4. Este vagabundo do Marco feliciano é um hipocrita.

  5. É o início do fim. Salve-se quem puder.

  6. Ainda temos STF? O Cunha inventando um monte de “novos ritos legislativos” e fica por isso mesmo?

  7. Comissão do golpe? Rararara. É a comissão do sentimento da nação.

  8. CUNHA…MEU MALVADO FAVORITO…KKKKKKKKK

  9. Correção: do eleitor!

  10. Bem, na marra também era a Comissão imposta pelo Governo. Na marra, por na marra, venceu a democracia, ou não foi tudo no voto? Quando se decide no voto e pelo voto da maioria se vence determinada tese, vejo ai a democracia. Ou não? Dizer que “impõe na marra a comissão do golpe” me parece fora de propósito e soa como dor de cotovelo por não ter sido vitoriosa sua vontade, então que tal respeitar a democracia? Seria bom entender que democracia não existe só quando minha tese vence.

    • A democracia acontece no voto aberto, sr. Flávius. Votação secreta é uma anormalidade, pois serve para se esconder do leitor. Simples assim!

      • Sr Pedrão, voto é voto;aberto ou secreto. Como o Sr.voto nas eleições tradicionais? Aberto ou fechado? E anormalidade é não poder votar. Simples assim, caro mio…

    • E porque então não respeitar a democracia com relação aos votos recebidos pela presidente Dilma? Essa robalheira toda NÃO É EXCLUSIVIDADE do governo PT..começou em 1500 com a colonização do Brasil…Passou por todos os governos e só agora a população ficou sabendo porque a presidente não proibiu que investigassem, não escondeu como os demais presidentes que por ai passaram….Precisamos sim passar o Brasil a limpo…mas isso ten que começar em cada um de nós….sendo honestos e justos….exigindo honestidade e justiça.

      • Cara Neide, ter sido eleita ou eleito pelo voto popular não significa que se possa fazer o que quiser e bem entender em prejuízo de toda uma população e o impeachment é um instrumento democrático, previsto na constituição e todos, todos estão sujeitos a ele. Concordo contigo quando afirma que “essa roubalheira toda NÃO É EXCLUSIVIDADE do governo PT”, mas você deve concordar comigo que o PT aperfeiçoou e profissionalizou a prática de forma muito competente.

  11. uma ,vergonha nosso parlamento, um presidente, investigado querendo ,o afastamento da presidente, oposição e situação cada um, lutando pelos seus próprios, interesses.O BRASIL E O POVO , Q SE DANE

  12. Mi mi mi…..chora petistas…..chora joao arruda. Adeus PT e sua turma. Nunca mais esquerda no Brasil.

  13. Como pode um bandido dar as cartas e nem molestado é,só no Brasil mesmo .

  14. O Cunha acabou de criar o Estado Evangélico: uns participam por afinidade religiosa, outros por afinidade oportunista.

  15. O corrupto Cunha comandando o destino do Brasil, e o STF não faz nada? Pra mim chegou a hora de GREVE GERAL exigindo a prisão de Cunha e a anulação de toda esta palhaçada de impeachment.

    • E VC se diz universitário, nunca deve ter trabalhado na vida, pra apoiar essa bandalheira, fora pt, e se VC não gostar, se mude pra cuba

      • E você deve ser um grande empresário para apoiar o golpe. Trabalho desde os 18 anos e sei muito bem como é a gestão dos tucanos no poder . Trabalhador que batalha pelo pão todos os dias não apoia nem democratas e nem PSDB.

      • Nesta momento, questionar sigla de partido e só pra otário e idiota..PTS…..chega de ficar ligando partido com corrupção’ quem acredita nisso tem que ser muito feliz porque acredita em papai noël também eté quando esses otários que ficam defendendo partido vão abrir essas cabeças de burro e ver que a corrupção está nos indivíduos’ tanto no poder quanto na sociedade…..defender esse ou aquele partido e muita BURRISSSEEEEE……medesculpem os pobres dos animais……..