Cunha atira primeiro e abre processo de impeachment contra Dilma

do Brasil 247

Prestes a ser cassado por suas contas secretas na Suíça e também acusado de prestar favores ao BTG, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu aceitar no início da noite desta quarta-feira 2 o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff feito pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior e abraçado pela oposição; segundo Cunha, aceitação do pedido "tem natureza técnica" e o processo seguirá seu rito "normal, com amplo direito ao contraditório"; "Não era esse o meu objetivo", disse Cunha; decisão ocorreu poucas horas depois que a bancada do PT decidiu votar pela continuidade da ação que pede a cassação de Cunha no Conselho de Ética.

Prestes a ser cassado por suas contas secretas na Suíça e também acusado de prestar favores ao BTG, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu aceitar no início da noite desta quarta-feira 2 o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff feito pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior e abraçado pela oposição; segundo Cunha, aceitação do pedido “tem natureza técnica” e o processo seguirá seu rito “normal, com amplo direito ao contraditório”; “Não era esse o meu objetivo”, disse Cunha; decisão ocorreu poucas horas depois que a bancada do PT decidiu votar pela continuidade da ação que pede a cassação de Cunha no Conselho de Ética.

Prestes a ser cassado por suas contas secretas na Suíça e também acusado de prestar favores ao BTG, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu aceitar nesta tarde o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff feito pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale e pela advogada Janaína Paschoal, e abraçado pela oposição.

Segundo Cunha afirmou em entrevista coletiva, a aceitação do pedido “tem natureza técnica” e o processo seguirá seu rito “normal, com amplo direito ao contraditório”. O pedido de impeachment cita as “pedaladas fiscais” pelo governo em 2014, segundo relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que rejeitou as contas da gestão Dilma no ano passado, e a continuidade dessa prática contábil em 2015.

Na tarde desta quarta, o peemedebista tratou do assunto, em seu gabinete, com deputados de PP, PSC, PMDB, DEM, PR e SD.

A decisão do presidente da Câmara ocorreu poucas horas depois que a bancada do PT decidiu que votará pela continuidade da ação no Conselho de Ética que pede a sua cassação por quebra de decoro parlamentar.

Cunha também anunciou que autorizou a criação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment de Dilma. “Não falei com ninguém do Palácio. É uma decisão de muita reflexão, de muita dificuldade. […] Não quis ocupar a presidência da Câmara para ser o protagonista da aceitação de um pedido de impeachment. Não era esse o meu objetivo. Mas, repito, nunca, na história de um mandato houve tantos pedidos de impeachment como neste mandato”, ressaltou o peemedebista.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I’m very new to blogging and site-building and truly loved this blog site. Very likely I’m going to bookmark your blog . You really come with good articles and reviews. Kudos for sharing your web-site.

  2. PODE TER ATIRADO MAS SE VAI ACERTAR O ALVO,OU SERA UM TIRO AO SEU PROPIO DESESPERO,JÁ DIMA FICA.

  3. Fora coxinhas mal acabados vão chorar na cama que é lugar quente.aproveita pra arumar voto kkk

  4. Agora é a hora do verdadeiro povo trabalhador brasileiro pressionar e nos livrar-mos de vez, dessa senhora que está comprometendo todas as conquistas que tivemos a partir do presidente Itamar Franco! Não podemos deixá-la arrasar nosso país com sua notável irresponsabilidade e incompetência! FORA DILMA!

  5. E muitos Zebonitinhos maiamistas, sonegadores, bajuladores, usurpadores, ricos ladrões no Carf, donos de TV,s revistas e jornaispixulecos, jornalistas pixulecos, acionistas e banqueiros manipuladores do câmbio, e toda a corja contente com o feito de seu jagunço.

  6. Como tem “poder” esse indigente parlamentar! Querer agora ser governo em lugar de uma legítima representante eleita pelo povo, só pode ser demência de um chefe e quadrilheiro descoberto em seus erros e artimanhas. Por certo seus comparsas o seguirão, dizendo serem os mais honestos e fichas limpas, não sendo impedidos de acabar com a nação de vez por todas, expondo ao mundo o ridícula papel a que chegaram, como se fossem os mais puros representantes das pessoas enganadas pelas suas palavras quando diziam lutar por uma Pátria para todos, e melhor.

  7. NEM pt E MUITO MENOS psdb DE GOLPISTAS,ME REPRESENTA.TUDO DEVE PASSAR MAS dilma FICA.JÁ cunha TENTA LIMPAR SUAS MÃOS na SAIA DE Dilma.

  8. Deve servir como base para o ninho dos CORVOS abutres da PáTRIA AMADA bRASIL.

  9. o sujo começa a bater no mal lavado… que coisa hein?!?!?! saiam todos… cunha, renan, dilma… imagine uma bomba no congresso… seria o prejuizo do prédio…
    essa classe não honra o voto que compra…

  10. Por causa destes bandidos que o país está parando cacaiada. Sai a Dilma quem entra. Um governo eleito com democracia e pelo povo tem que ir até o final do mandato.

  11. Por mim, os dois podem cair abraçadinhos, que lindinhos!!!
    Verdadeiro circo de horrores, o governo atual só poderia acabar assim mesmo: transformadocem ópera bufa…

    Mas nem tudo está tão ruim que não possa piorar…

    Só falta a privataria tucana se aproveitar e tomar o Planalto…

    Aí sim: fome, arroxo salarial, desemprego em massa, adeus aos programas sociais, alô aos banqueiros e FMI, e demaiscmazelascdeixadas pelos tucano-coxinhas…

    Já disse e repito: tamo fú e mal pagos!!!!!

    • Zé Venâncio, pelo visto vc não sabe o que quer, nem Dilma e nem Cunha, pelo visto vc talvez se ache com competência para dirigir o Brasil, vc é eleitor e maior de 35 anos de idade, lance sua candidatura, pois vc parece ser a solução! Pobre diabo!

      • Oi, eudirijo!

        Quer dizer que se eu não quiser comer merda nem cocô, não posso dar minha opinião???

        Se aprume, criatura! Já a algum tempo, existe no país a liberdade de escolha,cde pensa,ento e religião.

        Também posso escolher o que leio e o que assisto.

        Você, eudirijo, deve ler somente os jornalões donos da midia e a globo pró aécio beócio…

        Pobre ignorante desinformado….

  12. É bom que cunha atire só assim vai derrubar muita gente da mesma laia dele.

  13. GOLPISTAS NÃO PASSARÃO! Mas se passar a gente enfia um impeachment no fiofó dos golpistas. Chooooooola Petralhada!

    • Cunha cumpriu a ameaça porque sabe que não será cassado pelo conselho de ética, agora com a abertura do processo contra a Presidente, seus aliados e o PSDB/DEM vão mante-lo no cargo, pois este foi o trato. Agora quero ver os falsos paladinos da moral se revelarem. Sabe o que é pior, todo mundo vai ter que engolir o Cunha e seus milhões até o final de seu mandato.

      • [email protected], tu não passas de um adorador de serpentes, nem seu nome vc pública, seu FDP, viúva inconsolável dos tucanopatas demofrenicos! Vá prá casa “PADILHA” !

        • sinceramente não compreendi seu ponto de vista e nem o motivo do seu descontrole. A sua tentativa de me ofender é motivo de muitas risadas.
          Vou tentar explicar melhor o meu ponto de vista, caso você não saiba, Cunha antes de anunciar a admissão do pedido de impeachment se reuniu com aliados para garantir que terá apoio para não ser cassado, adivinha quem vai sustentá-lo no cargo! Garanto que não será o PT. Há possibilidade do Cunha ser traído, mas não acredito nisso. Posto isso, sou contra o impeachment, pois os mais raivosos defensores da retirada da Presidente do cargo são os mais corruptos, demagogos e bandidos na política.
          Para o seu conhecimento “Santos” é meu sobrenome e não vejo a necessidade de postar meu nome completo neste espaço para debater ideias. Muitas vezes podemos estar errados, mas com respeito e argumentos as opiniões mudam.

    • Bobão, apoia cheirador e vagabundo

  14. tenta tirar dilma achacador dos infernos, vamos invadir esse congresso e degola-lo e perdurar sua carcaça no mastro da bandeira nacional, desgraçado!!!!

  15. Só no Brasil para um safado como o cunha mais sujo que pau de galinheiro para propor o impedimento de uma presidenta seria. E ai coxinhas mal acabados somos todos cunha kkkk