Contragolpe: Picciani reassume a liderança do PMDB na Câmara

do Brasil 247, com Agência Câmara

O deputado havia sido substituído pelo deputado Leonardo Quintão (MG), que assumiu a liderança do PMDB na última quarta-feira 9, após apresentar requerimento com 35 assinaturas, uma a mais do que o necessário para substituir o líder; nesta manhã, Leonardo Picciani (PMDB-RJ) apresentou lista com 36 assinaturas apoiando a sua liderança e voltou à liderança; a lista chegou a ser rejeitada pela Mesa Diretora da Câmara.

O deputado havia sido substituído pelo deputado Leonardo Quintão (MG), que assumiu a liderança do PMDB na última quarta-feira 9, após apresentar requerimento com 35 assinaturas, uma a mais do que o necessário para substituir o líder; nesta manhã, Leonardo Picciani (PMDB-RJ) apresentou lista com 36 assinaturas apoiando a sua liderança e voltou à liderança; a lista chegou a ser rejeitada pela Mesa Diretora da Câmara.

Acabou de ser confirmado pela Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados que o deputado Leonardo Picciani (RJ) é o novo líder do PMDB na Casa.

Picciani havia sido substituído pelo deputado Leonardo Quintão (MG), que assumiu a liderança do PMDB na última quarta-feira (9), após apresentar requerimento com 35 assinaturas, uma a mais do que o necessário para substituir o líder, uma vez que o partido conta com 66 parlamentares.

Na manhã desta quinta-feira (17), Picciani apresentou lista com 36 assinaturas apoiando a sua liderança, incluindo os deputados Pedro Paulo, ex-secretário municipal de governo do Rio de Janeiro; e Marco Antônio Cabral, ex-secretário do Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, que retornaram à Câmara por decisão do diretório estadual (RJ).

Segundo Picciani, a volta dos dois deputados não foi para apoiar sua liderança, mas para defender a posição do partido no Rio de Janeiro, que é contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Só digo uma coisa, esta foi mais uma tentativa de GOLPE que não deu certo para os GOLPISTAS!!!

  2. Meu caro Esmael, você disse que o Michel Temmer acha que é o melhor condutor para o nosso país!!! mas você deveria escrever que: até o Michel Temmer se acha melhor para conduzir o País. (tá feio de condutor hein?)

  3. Esmael, e a sangue-negro? Qual os motivos do PSDB para estar com as barbas de molho???

  4. Reflexão á luz das ações de Temer.
    O Golpe de Temer começa a soçobrar.
    A inveja, a vaidade e a soberba, são as qualidades que Michel Temer cultiva e por onde seus atuais aliados o conquistaram.
    A inveja levou Caim a assassinar de Abel, crime nunca esquecido pelos homens de boa fé, Caim foi condenado por Deus ao banimento e a um destino incerto acompanhado de sua esposa desconhecida.
    A vaidade leva-o a pensar que é o melhor condutor para o Brasil, o escolhido, mesmo sem nunca ter sido escrutinado para esta função pelos caminhos naturais da democracia, o Voto. Alardeia qualidades que não tem, tanto é assim que nunca conseguiu a unidade no e do PMDB, a vaidade de Temer é interessante, como a carta que ele remeteu a Dilma, a forma mundana como foi divulgada, patética, provinciana, mas divertida.
    A soberba (Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Ezequiel 28:15).
    Mas ele Revelou também a soberba, e esta absorve a vaidade e a inveja, porque nesta, ele se acredita melhor que o seu criador, nela a vaidade é superior a tudo, a rivalidade se instaura e o portador se sente no direito de ocupar o lugar do seu superior que foi ungido pelo povo nas urnas, neste ponto ele é pior que o seu atual aliado, o derrotado Aécio Neves, que tenta o seu milésimo turno onde quer que vá, o vice em sua soberba, desconhece o que devia conhecer muito bem, seus deveres constitucionais de Vice Presidente, auxiliar, ajudar promover a estabilidade do país, mas não faz, com o pensamento distorcido crê que o Golpe é um caminho natural da democracia.
    Não é.
    A soberba não deixa espaço para a humildade nem para o bom senso, Michel Temer, é à luz das ações por ele perpetradas, apenas o Ovo da Serpente, e nele pode-se observar o monstro que está sendo gerado.
    Espero que os grupos que ele tenta conquistar como aliados pensem nisto.
    À soberba precede a ruína, e o orgulho, á queda. Provérbios (16:18)

  5. Esse negócio tá parecendo “coro de pica”: pra cá e
    pra lá, pra cá e pra lá, pra cá e pra lá.