Comício contra golpe reunirá quinta Lula, Requião, Ciro e Dino no ABC

Evento suprapartidário contra golpe será na quinta-feira (17), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, com transmissão ao vivo para o Brasil e o mundo pelo Blog do Esmael, em parceira com a TV 15; forças democráticas terão a oportunidade de modificar correlação de forças e retomar a ofensiva política na virada do ano.

Evento suprapartidário contra golpe será na quinta-feira (17), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, com transmissão ao vivo para o Brasil e o mundo pelo Blog do Esmael, em parceira com a TV 15; forças democráticas terão a oportunidade de modificar correlação de forças e retomar a ofensiva política na virada do ano.

As forças democráticas e progressistas resolveram retomar a iniciativa política neste final de 2015, pois na próxima quinta-feira, dia 17, realizarão um “Dia de Vigília Contra o Golpe” que começará às 13 horas e se encerrará na madrugada seguinte.

Dentre a programação oficial, às 22 horas, haverá um comício em defesa da democracia com as presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), do senador Roberto Requião (PMDB-PR), do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT).

O evento suprapartidário será no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e terá transmissão ao vivo para o Brasil e o mundo, pelo Blog do Esmael, em parceira com a TV 15.

As forças democráticas terão a oportunidade de modificar a correlação de forças e virar o ano na ofensiva.

O primeiro teste dar-se-á nas ruas na quarta-feira, 16, véspera do grande comício no ABC — o berço das grandes manifestações e greves que abreviaram a ditadura militar.

Entretanto, parte dos oradores inscritos deverão pedir que a presidente Dilma Rousseff (PT) mude os rumos da economia.

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am beginner to blogging and honestly savored you’re blog site. Very likely I’m likely to bookmark your blog . You surely have excellent writings. Regards for sharing your blog.

  2. Parabéns a todas e todos que tomaram a iniciativa, de reforçar o respeito à Contituição.

  3. Golpe. Substantivo masculino, cuja definição pode ser desde um ato adverso e estranho a normalidade ou mesmo uma atitude que revela uma cartada de sucesso, um “golpe de sorte”.
    O povo brasileiro tem sido golpeado a 30 anos. Trinta anos de governos civis que, com exceção de apenas um nome, nos trouxeram desgosto e desilusão.
    Lembremos de Collor, Lula e agora Dilma. Nomes que mancham a democracia e homenageiam o conchavo, o espólio a falta de zelo com o direito de propriedade. Ditaduras bolivarianas disfarçadas de democracia. Collor foi um moleque, cuja condição financeira e a ignorância de eleitores o fez voltar ao Congresso. Lula e Dilma… bem, estamos vendo agora o que realmente são. Párias, ladrões, sem vergonhas, usurpadores da liberdade, especialistas em negociata.
    Não há como não retirar essa mulher da presidência. Por ação, o mais provável, ou por omissão, é incapaz de governar. Não sabe expressar-se corretamente. Quer mudar a língua portuguesa a qual sequer sabe falar corretamente (basta ver os vídeos).
    Golpe,é o que tem sido feito com nosso povo. As ladroagens das baratas PTistas lambuzando-se no melado da Petrobrás, BNDS e outros tantos potes doces que ainda sequer sabemos. Seus dias estão contados. O despertar do povo começou na Venezuela e agora na Argentina. Chegará à terra onde mana leite e mel. Pois tanto o leite como o mel estão sendo saboreados por uma ínfima parcela de brasileiros, sim, vocês PTistas ladrões, larápios, ratos de uma dita revolução que hoje perde sua máscara.

  4. Não canso de agradecer a Deus ter-nos permitido criar a internet, pois com ela o Brasil nunca mais será o mesmo. Agora podemos arrancar o tapa-olho que a mídia nos impingiu há décadas. Viva a liberdade! Viva a democracia! Viva a justiça!

  5. Mas que gente mais burra. Não vai ter golpe! A constituição e bem clara. O impeachment é legal, não é golpe. Deu para entender ou precisa desenhar cambada de comunistas!Golpe foi o Lula deu na Petrobras, deu No Brasil. Vai se reunir com Ciro Gomes o recalcado que nunca conseguiu a presidência, o cretino do Requião, entre outros reacionários cultivadores da pobreza, da elite comunista caviar bando de retrógrados demagogos. Estão tentando dar um golpe a mais no Brasil.

  6. Essa vai dar boa,alguem perdera o sono,outros vão ate a privada tomara que falte água,

  7. Como moro em S B Campo, não perderei por nada esse encontro de Homens que lutarão pelo Brasil que queremos, e não o Brasil que esses golpistas querem, o Brasil não merece ser governado por esses malandros que hoje lutam pelo golpe.

  8. Fora todos eles! Fora Dilma, Cunha, Temer, Aécio e esse Congresso! Eleições Gerais, já! Por um governo dos trabalhadores apoiado em conselhos populares!

  9. Alguém já teve uma dívida de R$ 12.000.000,00 (ou outro valor qualquer) perdoada pelo “tradicionalíssimo” Banco Schahin, como teve o Bumlai?? O Requião podia falar sobre isso. E o IDH do país rebaixado? O pai dos pobres poderia esclarecer se a culpa é do FHC, da Veja, da Globo…Estamos na posição 75!!! A Argentina está na 40, o Chile na 42, Portugal, Letônia, Arábia Saudita, Romênia, Uruguai e tantas outras potências estão na nossa frente!! Mas o pai dos pobres deve ter um “embromation” para explicar.

  10. Gente!…..Já pensou em o Lula, o Requião e o Ciro Juntos? A oposição vai enfartar e os golpistas vão enlouquecer de vez!

  11. Boa!! O Requião vai poder tranquilizar a companheirada, porque só tem 99 deputados que votarão pelo impeachment. Nem precisa gastar com ônibus e pão com mortadela, porque não há necessidade. O Maduro estará presente em pensamento, para retribuir a importante ida do Requião no dia da eleição venezuelana.

  12. Eu sempre vi a Lava Jato como uma operação orquestrada para sabotar o Brasil, tanto é verdade que dos 42 bilhões reclamados pelo Juiz Moro apenas recuperaram 2 bilhões isso incluindo carros propriedade, obras de arte, etc. Montar um “circo dos horrores” para recuperar pouco menos do que 1/2 % (meio por cento) do valor desviado é no mínimo suspeito…… Detonaram a sétima economia mundial causando um prejuízo “trilionário” para recuperar apenas 2 bilhões, de duas uma ou estão fazendo o brasileiro de idiota ou é muita incompetência desse pseudo judiciário que atingiu em cheio praticamente 20% do PIB brasileiro. Se há algum crime de responsabilidade ele deve ser creditado ao braço jurídico do tucanato paulista que sabotam a economia brasileira, a mando do Eduardo Cunha em conluio com o PMDB do Cunha/Temer.
    Sugiro que ao Requião comece a dar nome aos bois para que a turma do Temer, Cunha e FHC fique na história como os golpistas entreguistas do Brasil. Ainda pedir ao Moro que indique aonde foram parar os 40 bilhões que sumiram da Petrobras sob pena de ser responsabilizado pela quebradeira do Brasil……..

  13. Abaixo o ajuste fiscal!!
    Não vai ter golpe!!

  14. Vamos lá Requião correr com os golpistas.

  15. Pessoal, procurem se algum desses citados acima, já trabalharam, se já pagaram impostos se já transpiraram na vida!!! foram sempre sustentados pela viúva. “vão trabalhar cambada de sanguessugas” golpe foi o PT que nos deu.

  16. pode se apontar eroos desses dois, mais que foram muito melhores, tanto fhc e jaime/beto, foram.
    nao a japones bonz\inho na pf, alias, porque o mesmo esta em todas, mesmo com processo interno, estranho,nao?
    alias tem gente que acha o moro correto, aguardem.

  17. Vixi – Ah! se o japonês bonzinho da federal sabe disso…

  18. Me orgulho de ser brasileiro e paranaense ao lembrar dos nomes de Lula e Requião. Me fazem ter esperança na natureza humana e na possibilidade de um mundo melhor. Assim como muitos outros, que não se dobraram à ditadura do capital, eles são a expressão viva dos que querem trasformar o Brasil num país melhor. Parabéns aos dois e aos demais. Continuem o bom combate contra as forças que querem submeter o povo aos seus desmandos. Eu estarei junto de vocês em pensamentos e atos.