Coluna do Marcelo Araújo: Preconceito, desrespeito e o princípio da seriedade

Em sua coluna semanal, o advogado especialista em trânsito Marcelo Araújo fala das recentes 'mancadas' da prefeitura de Curitiba e de seu comandante, o prefeito Gustavo Fruet (PDT). Marcelo retoma a mais que polêmica campanha "contra os privilégios" dos deficientes como um tiro que saiu pela culatra, e mostra o carro de uso do prefeito estacionado em vaga de idoso. A recente fala de Fruet lamentando estar à frente da prefeitura num momento de crise mostra que não há disposição do prefeito para vencer desafios. Leia, ouça, comente e compartilhe.

Em sua coluna semanal, o advogado especialista em trânsito Marcelo Araújo fala das recentes ‘mancadas’ da prefeitura de Curitiba e de seu comandante, Gustavo Fruet (PDT). Marcelo retoma a mais que polêmica campanha “contra os privilégios” dos deficientes como um tiro que saiu pela culatra, e mostra o carro de uso do prefeito estacionado em vaga de idoso. A recente fala de Fruet lamentando estar à frente da prefeitura num momento de crise mostra que não há disposição do prefeito para vencer desafios. Leia, ouça, comente e compartilhe.

Download

Marcelo Araújo*

Desde a semana passada o cenário político nacional está centrado na aceitação do pedido de impeachment da Presidenta. Seria um momento oportuno para um pedido de interdição do prefeito Gustavo, pois não é possível que goste tanto de martelar os dedos.

O Bruxo dos bruxos do norte ao sul do mundo, Chik Jeitoso, define bem seu estado de espírito: “Ele está esquisito, parece perturbado, acho que são encostos que o acompanham.”

Semana passada também foi marcada por mais uma das esquisitices. Não satisfeito com o insucesso do case Vó Gertrudes, ele conseguiu se superar com o outdoor usado para demonstrar o quanto ele é deficiente.

A prefeitura pode estar tentando concorrer com a marca Benetton em termos de publicidade polêmica, mas chega de exagerar na dose. Provérbio adequadíssimo é que a diferença entre remédio e veneno é a dose. Por falar em Prefs, bom humor e descontração agrega simpatizantes, mas não se pode perder o amigo para não perder a piada quando se trata da coisa pública. Entre princípios que a regem, como legalidade, impessoalidade, finalidade, moralidade, publicidade, em Curitiba poder-se-ia acrescentar seriedade.

Já que o prefeito acusa os deficientes de privilegiados, não trata de forma muito diversa os idosos. Ele literalmente pisa em cima deles. Desrespeitar vagas de idosos e deficientes tornou-se um sacrilégio, e nesse quesito a Santa Inquisição não deve perdoá-lo. Ele estaciona na vaga de idoso do estacionamento da prefeitura! A heresia foi praticada no exercício do cargo, e com seu veículo de uso oficial de placas AXS-9051, pertencente à Cotrans, e de seu uso.

Belo veículo que contraria sua postura franciscana, talvez para parecer mais como um carro de propriedade pessoal fugindo dos tradicionais sedãs Ômega e Cruize. O referido veículo também não respeita as cercanias metropolitanas, pois no dia 18/11/15 às 12:04hs estava no aeroporto em local proibido, conforme notificação que deve ter recém chegado.

Seu padrinho Celso Nascimento, colunista da decadente Gazetona, certamente não repercutiria o pecado do afilhado quando se especializava em demonizar supostos infratores, que de tanto falar resolveu entrar para o rol com uma, ou melhor duas contramãos seguidas (Imaculada Conceição e Comendador Roseira, conforme B.O. 57699/15).

Por falar em veículos, qual foi o reco-reco entre o Conselho Tutelar e a FAS, que desvinculou até a plotagem dos carros que possuíam as duas logos? Houve alguma confusão com verbas federais ou coisa parecida? A primeira-dama pode explicar?

De multa eu entendo!

*Marcelo Araújo é advogado, presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade da OAB/PR. Escreve nas terças-feiras para o Blog do Esmael.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m beginner to blogging and honestly savored your web blog. More than likely I’m going to bookmark your blog . You absolutely have impressive stories. With thanks for sharing with us your website page.

  2. Denuncias gravíssimas Dr. Marcelo. Devem ser apuradas!

    Infelizmente a mídia da província está comprada e não irá repercutir os casos apresentados…

  3. Marcelo posta aí porque os radares que detém a tecnologia “por sinal de alto custo” não acompanha em tempo real,onde os carros com alertas de furto e roubo, passam.
    Será porque a prefeitura caga e anda para os veículos que são roubados na cidade ou porque querem que os proprietários comprem outro veículo,para gerar mais receita ao município??

  4. O prefeito gustavo fruet não está nem aí com nada nem com as leis nem com a cidade, estacionar na vaga de idosos é um desrespeito total e na fas hj tem o guedes que era coordenador da campanha do ducci e agora é um que manda na fas.

  5. É… maldito Fruet entre as mulheres.
    E você Marcelo?
    Contratou o Sherlock Holmes em tempo integral?
    Boa foto.
    Agora só falta o Fruet dizer que o carro não é
    dele, ou que foi o office boy que estacionou
    o carro.

  6. Se a moda peda, o PAPAI NOEL que se cuide.O Temer é o Fruet da Dilma.