Coluna do João Alfredo: “Atlético de novo, na raça. Vote 49”

Em sua coluna deste sábado (12) João Alfredo prega o fim do coronelismo no Atlético; "As figuras dos donos de clube estão acabando rapidamente", observa o colunista que pede voto para o torcedor na eleição de hoje, que ocorrerá das 10h às 19: "A volta do nosso Furacão só será possível com a sua ajuda, com a sua participação. Venha com a gente. Atlético de novo, na raça. Vote 49", concluiu o fanático colunista João Alfredo.
Em sua coluna deste sábado (12) João Alfredo prega o fim do coronelismo no Atlético; “As figuras dos donos de clube estão acabando rapidamente”, observa o colunista que pede voto para o torcedor na eleição de hoje, que ocorrerá das 10h às 19: “A volta do nosso Furacão só será possível com a sua ajuda, com a sua participação. Venha com a gente. Atlético de novo, na raça. Vote 49”, concluiu o fanático colunista João Alfredo.

De repente, você acorda e está em um jogo do Atlético. Sim, o seu time voltou a se chamar Atlético. Mas é um jogo diferente. O estádio está cheio e, veja só, vermelho e preto. A torcida voltou a ter orgulho do Furacão. Em campo, os jogadores vestem com amor a camisa rubro-negra. Os destaques querem continuar jogando aqui, porque o Atlético não é mais um clube de passagem para satisfazer empresários e aventureiros.

A diretoria do Furacão quer satisfazer os clamores da torcida por títulos e trouxe alguns jogadores de nome. Afinal, o Atlético é grande e merece ter grandes atletas. Mesclados aos pratas da casa e com a torcida ao lado, o rubro-negro ganha títulos. De novo. A nova diretoria, com vontade de devolver o Atlético aos atleticanos, abriu o estádio ao seu povo, com preços e planos atrativos. E não foi difícil como os outros esperavam.

O povo atleticano é fanático e queria estar junto com o time. Um não vive sem o outro. O dinheiro foi gasto com planejamento e muito estudo, por profissionais atleticanos que querem o sucesso do Furacão dentro e fora de campo. Os sonhos de glórias e conquistas que movem torcidas de futebol no mundo inteiro chega, finalmente, ao nosso Atlético. As promessas viraram compromissos e foram cumpridas. O sonho virou realidade. O estádio mais moderno da América Latina agora sorri, vermelho e preto. De novo.

Esse é o cenário que me motiva: devolver o Atlético para você, torcedor. Para isso, claro, é muito importante analisar nossos candidatos: todos profissionais de sucesso e reconhecidos em suas áreas de atuação. E o melhor de tudo, atleticanos apaixonados e prontos para receber e retribuir com honestidade, empenho e dedicação o seu voto de confiança. Sim, porque nós sabemos que você quer o melhor para o Atlético. Porém, do outro lado, parece bem nítido que a chapa de situação tem apenas uma intenção: não largar de forma alguma o nosso clube, que eles entendem que é deles. Acham que o nosso Furacão não tem dono. Não percebem que o nosso Atlético precisa de um projeto de futuro e não um projeto de poder.

A gente sabe que é extremamente complexo administrar um clube como o Atlético Paranaense. Porém, muitos outros clubes do Brasil venceram seus medos da mudança e se reergueram com gestões novas, profissionais e voltadas para o futebol. As figuras dos donos de clube estão acabando rapidamente. O torcedor já percebeu que o seu time de coração não pode ter dono pois os efeitos da perpetuação no poder são nocivos e danosos. As promessas repetidas ficam cansativas e o discurso enfadonho. Ninguém acredita mais. E a seca de títulos se torna cada vez mais longa.

Quando lançamos nossa campanha, adotamos um manifesto no qual afirmávamos nossa intenção de uma campanha limpa, com o único objetivo de devolver o Atlético para você, torcedor. Porém, ao perceber nosso crescimento, os ataques do ódio e do desespero pela iminente perda do poder, fizeram a chapa da situação destilar mentiras e raiva contra atleticanos bem-sucedidos que apenas queriam debater o futuro do nosso querido Furacão em alto nível. Uma pena.

Economia

Enquanto ex-atletas, dirigentes e torcedores declaravam espontaneamente seu apoio para a nossa chapa, a oposição utilizava do poder para coagir funcionários e atletas. Para exemplificar o resultado disso: nós temos o apoio do Sicupira e eles terminam a campanha com o apoio e o jeito de fazer política e futebol do Doático.

Estou cada minuto mais confiante na vitória daqueles que querem o Atlético de novo. Também, absolutamente seguro e preparado para honrar cada um dos atleticanos espalhados pelo mundo. Quero unir time e torcida novamente em um só objetivo, como deveria ser sempre.

Para devolver o Atlético novamente aos atleticanos, peço seu voto de confiança neste sábado. A volta do nosso Furacão só será possível com a sua ajuda, com a sua participação. Juntos, vamos recolocar o rubro-negro na rota dos títulos, da emoção e da união, sempre com foco no futebol e valorizando nossas tradições.

Venha com a gente. Atlético de novo, na raça. Vote 49.

Comments are closed.