Coluna do Enio Verri: Mensagem de Natal e fim de ano

Em sua coluna desta terça-feira, o deputado federal Enio Verri (PT) deixa uma mensagem de Natal aos leitores do blog. Leia, ouça, comente e compartilhe.
Em sua coluna desta terça-feira, o deputado federal Enio Verri (PT) deixa uma mensagem de Natal aos leitores do blog por um Brasil cada dia mais desenvolvido e igualitário. Leia, ouça, comente e compartilhe.

Download áudio Enio Verri

Enio Verri*

É tempo de esperança, fé e de perdão! Que no dia em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, nossos corações se transbordem com o espirito de paz, bondade e compreensão. Que o perdão renove o amor e nossas esperanças.

Que nesse dia de reflexão cristã, a fraternidade e espiritualidade se renovem com os ensinamentos de Cristo, promovendo o respeito, justiça e igualdade social e enterrando velhos preconceitos que desestabiliza o País há mais de 500 anos.

Que sob esse dia de reflexão, um novo ano nasça com os preceitos básicos de uma sociedade desenvolvida e fraterna, que respeita minorias e a diversidade. Uma sociedade menos fundamentalista, xenofóbica e constituída sob o ódio seletivo, entra tantos malefícios à nossa população.

Que 2016, seja o ano do respeito à democracia, da justiça, da garantia aos direitos trabalhistas, do Estatuto da Criança e do Adolescente, do fim do extermínio da nossa juventude e das mordomias e ódio seletivo de uma elite preocupada somente com seus próprios interesses.

Economia

Que o ano que se retira, sirva de aprendizagem e experiência para um 2016 repleto de conquistas e vitórias para um povo trabalhador que acredita em um Brasil cada dia mais desenvolvido e igualitário.

*Enio Verri é deputado federal, presidente do PT do Paraná e professor licenciado do departamento de Economia da Universidade Estadual do Paraná. Escreve nas terças sobre poder e socialismo.

Comments are closed.