Cerco se fecha contra golpistas: PDT de Osmar e Fruet se soma ao PT de Dilma

osmar_fruet_dilmaO PDT do vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias, e do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, assumiu a proa da resistência ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

O presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, deu ordem unida para a legenda lutar contra o golpe perpetrado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em consórcio com o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Com isso, o cerco vai se fechando contra os golpistas que querem apear Dilma do Palácio do Planalto.

Em Brasília, Lupi vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (8) solicitar a decretação de “incapacidade civil” de Cunha, haja vista ele ser investigado pela Lava Jato.

No Paraná, no front político e popular, além do peso simbólico de Fruet e Osmar, as centrais sindicais convocaram uma reunião para a noite de segunda-feira (7) visando organizar a mobilização dos trabalhadores e movimentos populares (clique aqui).

Na mesma linha dos sindicalistas e dos brizolistas, em defesa da legalidade e de uma agenda desenvolvimentista, o diretório estadual do PT do Paraná também conclamou hoje o povo a sair às ruas em defesa da democracia.

“O impeachment atende a interesses de grupos políticos e econômicos que são contra os trabalhadores e trabalhadoras”, diz um trecho do manifesto dos petistas paranaenses.

A seguir, leia a íntegra do manifesto do PT contra o golpe:

Resolução Política do PT-PR

O Brasil viveu no dia 1o de dezembro um dos momentos mais baixos e sórdidos de sua história política. O deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara, motivado pelo espírito de vingança em razão do posicionamento da bancada do PT de votar pela continuidade do processo na Comissão de Ética que pode resultar na cassação de seu mandato, e apoiado pela oposição golpista liderada pelo PSDB, deu abertura ao processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

Cunha personifica o que existe de mais nocivo na política brasileira. É protagonista de escândalos de corrupção há pelo menos duas décadas. Foi cúmplice de PC Farias em 1989, protagonista do esquema de superfaturamento e irregularidades em licitações na Telerj e na CEHAB-RJ na década de 1990 e participou de negócios suspeitos em Furnas em 2007. Neste ano, o Ministério Público trouxe à tona documentos que comprovam recebimento de propinas e a titularidade de contas no exterior.

A chantagem a que submeteu o Planalto e o País não encontra precedentes em nossa história. Sem pudor, lança mão da presidência do Congresso para barrar medidas essenciais para a retomada do crescimento econômico e usa a chefia do Poder Legislativo em benefício próprio, abraçado à oposição sedenta por golpe.

O impeachment atende a interesses de grupos políticos e econômicos que são contra os trabalhadores e trabalhadoras. A consolidação do golpe terá como consequencia o retrocesso social e o açodamento dos direitos trabalhistas, com a redução de programas como o Bolsa Família e políticas que retiraram mais de 30 milhões de pessoas da linha da pobreza desde 2002.

Governadores, partidos políticos, centrais sindicais, movimentos populares, UNE, UBES, CNBB, CONIC e outras entidades democráticas já se manifestaram contra o golpe em curso. O PT irá, junto com as forças democráticas, defender a todo custo o regimento constitucional e o mandato da presidenta Dilma Rousseff, legitimamente escolhido por mais de 54 milhões de brasileiros e brasileiras em 2014.

O Diretório Estadual do PT convoca todos os paranaenses que estejam dispostos a resistir contra o ataque à democracia e aos direitos de cidadania a se unir ao estado de mobilização para vencer o golpismo. Eduardo Cunha deve ser severamente responsabilizado pela Justiça pelos seus atos. O golpe não irá prosperar.

Curitiba, 5 de dezembro de 2015.

Diretório Estadual do PT do Paraná

41 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m very new to weblog and absolutely liked this website. More than likely I’m want to bookmark your blog . You absolutely come with really good stories. Many thanks for sharing with us your web site.

  2. PDT de Gustavo Fruet! essa merda não é PDT, esta PDT.

  3. O RUBENS BUENO NÃO DEIXA MAIS EU COMENTAR NO SEU FACE SÓ POR QUE PERGUNTEI DE UMA GRANINHA PARTIDARIA QUE SUMIU

  4. e o Severino Cavalcante que foi caçado por receber o “mensalinho” de 10 mil reais por mês do dono da cantina da Câmara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……e o Cunha com seus 5 milhoes de dólares na suíça virou herói dos “Tucanogolpistas” Atestado de burrice do clã Neves porque o verdadeiro golpista é o Temer que assinou as pedaladas para inculpar a Dilma e poder assumir a presidência. O pmdbista escreveu o pior capitulo de traição da historia brasileira com as tintas do golpismo.

  5. Fruet não vai defender nada…vai ficar em cima do muro e se tiver golpe, no dia seguinte se alia aos golpistas…essa é a mudança segura que curitiba elegeu…mas ha de retirar em breve…

  6. Dr. Moro pra cima das ‘mulheres’ que aparecem nas fotos.

  7. Manda o Fruet pedir voto e apoio para a Dilma aqui no Sítio Cercado. Ele vai ser “ovacionado” de acordo.

  8. O que tenho notado é que os próprios tucanos já perceberam o tiro que deram no pé e já estão com o c. na mão

  9. Se for pra dar o poder pró PSDB bandidos que batem em alunos e professores meu voto é PT e PDT aos críticos do PT só lamento Beto pia de prédio 73% de desaprovação no PR. Kkkkkkkkkkkkk fora PSDB… Kkkk

  10. Em minha humilde opinião, parafraseando Helena, são dois lados. Diz que “De um lado, quem está ao lado de Cunha, da corrupção, das contas na Suíça, de quem entra na política pensando em se dar bem em vez de pensar na nação. De quem faz conchavos para blindar de corruptos, manter a impunidade e perpetuar os esquemas de corrupção”. Nisso está o que de mais canalha se pode esperar de um político corrupto. Paulinho, Aécio, Agripino, Cássio Cunha Lima, Caiado, e alguns ministros, a exemplo Gilmar Mendes do STF.

    “Do outro lado quem está ao lado de Dilma e contra o modo de agir de deputados como Cunha. Do lado de quem quer elevar o nível e qualificar a atividade política, tirando-a das páginas policiais e impor-se como instrumento de transformação para melhorar a vida das pessoas e desenvolver toda a nação”. Claro que aí, nesse lado, também, tem os que abandonam o barco porque não são burros, mas se enquadrariam perfeitamente no outro lado, fosse um lado mais forte. Oportunistas.

    Não precisa pensar muito para concluir que, desse processo, aqueles que ficarem ao lado Cunha, ao lado do golpe de Estado da corrupção, estarão enterrando suas carreiras políticas. Ganha o Brasil ao se livrar de cunhas infiltradas na vida política nacional. Se não de todos, ao menos em partes.

    • Kaká, bom dia!!!
      Bonito texto e bem embasado.
      Infelizmente(e esse infelizmente é carregado de profundo pesar!) a realidade é cruel, pois que bom que seria se a “vingança” fosse deliciada nas urnas em 2018 com a população, democraticamente demitindo quem ela admitiu como gestor das riquezas da nação e que não foi a altura da confiança depositada ou confirmando que valeu a pena confiar!

      • Reneis, bom dia a você também. Infelizmente nossa democracia é pífia. Esse sistema representativo é falho, até porque, o Brasileiro ainda não aprendeu que os representantes do legislativo fazem uma diferença danada no contexto da governabilidade. O sistema brasileiro é de conchavos, de toma lá, dê cá, e os eleitores votam no que há de mais podre na política nacional. Eu costumo dizer que os deputados e senadores não estão lá porque passam em concurso, mas porque foram eleitos. Se foram eleitos, os caiados, os aécios, os cunhas, paulinhos da vida, e do Paraná, os Ricardos Barros da vida, é porque o eleitor dá chance deles se sobressaírem e serem eleitos. A CF/88 é clara onde diz que são 03 poderes, harmônicos entre si. Só que dos 03 poderes, presta-se atenção somente no presidente eleito, esquecendo-se que os outros dois tem a mesma importância que o executivo. Veja que o judiciário travou o Brasil, com a tal limpa na lava-jato, o legislativo não deixa o Brasil ir pra frente, por conta do Cunha e seus 300 e a culpa cai toda no executivo (Dilma), o que tem sim uma grande margem de culpabilidade por ter amarrado suas fichas em seus ministros de direita. Temos que desamarrar mas, dentro da legalidade, e não com golpe, apesar que muitos torcem para isso. O que ninguém está pensando é o que isso vai desencadear. Fica o Temer? Em um exemplo onde eu tenho certeza que não acontecerá mas, por hipótese, quem é o Temer? Pau mandado do pmdb e do Cunha. Depois novas eleições? Quem tem chances de se eleger? Se forem algum desses que aí estão postos, salvem as almas porque o que remamos até agora, vai tudo por água abaixo. Prefiro, ainda, a partir de 2016, colocarmos o Brasil nos trilhos novamente. Esse vuco-vuco dos infernos é somente nesse eixo Brasília, rio, São Paulo por conta dos “representantes” no congresso, passou disso, o Brasil está indo muito bem. E eu viajo pra todo lado e sei do que estou falando. Norte, nordeste e centro-oeste arrasta o resto do Brasil. Grande domingo pra você.

    • De um lado está Cunha, com seu PMDB, partido de Renan, Barbalho, família Sarney e do vice da Dilma. Todos aliados do PT desde o Lulla. Acompanhados de toda uma corja de políticos asquerosos que apoiam o PT na maior coligação da história para se eleger um presidente.. E agora a culpa é da oposição, que nunca existiu de fato e é ridícula? O PT optou em se aliar a esses lixos políticos e está colhendo o óbvio. Traição. Bem feito. Que morra pela ganância de poder a qualquer custo.

    • Kaká, vamos resumir toda a complexidade dessa
      situação, a um esgrima entre Dilma e Cunha?
      Simples assim: dar razão a 1 dos 2 e tudo
      resolvido?

  11. A filha do Michel Temer, Luciana Temer, é secretária de Assistência Social e Desenvolvimento da prefeitura de São Paulo (cujo prefeito é Fernando Haddad, do PT).

  12. Complicado heim , até ontem esse blog só criticava o prefeito , será que agora vai mudar de opinião ????

  13. Ué?!?
    De repente Fruet passou a ser importante e bonzinho?

  14. É so no Brasil que acontece essas coisas, os caras mais corruptos do Brasil pedindo o impeachment de outros corruptos.

  15. Finalmente as centro-esquerdas, ou esquerdas tomaram juízo e estão se unindo contra os ditadores.Porque os politicamente corretos votam em ditadores e escondem a mão. Se não é ditador contra mim não me importo, dizem.

    Espero que essas esquerdas comecem depois a apostar quem é melhor entre elas – para o povo.A direita e extrema direira morreram.

  16. Fora pelegada o PT acabou e quem se juntar a ele vai afundar junto.

    • Não sou filiado a nenhum partido, não ganho nada com isso, mas deixar os “milhões do cunha” dar golpe na democracia? Não mesmo!

      • O que o pt faz destrói a nação, e temos q mudar, manter o pt no poder é gerar outra Venezuela

        • Como a mídia golpista diz que está a Venezuela?
          (Hoje eu tô “catocha”)
          Eu assisti a TELESUR,rede internacional que não quer golpe pois ela não é daqui.
          Me diz aí:
          -COMO A MÍDIA GOLPISTA DIZ QUE ESTÁ A VENEZUELA?

          • Reneis, tem alguns artigos interessantes, um do Requião, explicando a imbecilidade que é a tal pedalada, do Nardes (socado na zelotes) e do presidente do TCU e seu filho milionário, socado na lava jato. Tem também, inclusive, uma reportagem boa do Ciro Gomes na TV (Rede TV) que achei interessante, não consegui pegar o link da reportagem mas, está lá no: http://www.conversaafiada.com.br/

            Em relação a Zelotes, quando foi deflagrada, eu estava em Brasília, na segunda feira, em um escritório que foi devassado (na terça-feira), analisando a situação de um cliente meu em matéria fiscal. Na segunda-feira, me ofereceram o mundo e os fundos, declinei, lógico. Na terça-feira, a casa caiu. Estava no hotel dando risadas por minha escolha de não me sujar com os pulhas de Brasília, nem meus clientes. Não tem Lula, não tem filho de Lula, mas sim grandes empresas corruptas e sonegadoras as de sempre. Globo (RBS), Bradesco, Gerdau, e mais umas 30. Isso dá 20 vezes mais que o suposto rombo da lava-jato do moro. Mas … não vem ao caso.

        • Bom dia, Zé Dirceu!!!!ELEITOR, ME DÁ LICENÇA…
          Graças ao PT o Brasil possui mais de 370 bilhões de dólares de reserva. Na época de Fernando Henrique a reserva era tão baixa que o país vivia emprestando dinheiro do FMI. Graças ao PT a casa própria e a universidade deixaram de ser privilégio de poucos e o Brasil passou a ser referência na ONU na questão do combate à fome. Não abro mão destas conquistas sociais.(Agora, eu…)
          Graças ao PT o estado de Alagoas tem um rio de 93km com água transposta do São Francisco…Graças so PT temos inserção mundial com o Lula aumentando a auto estima dos brasileiros, pois que a mídia e a direita golpista só mostravam que éramos pobres mendingantes sendo que a nossa elite capitalista não é mais vagabunda por que só tem 500 anos de idade…Pois é…

          • Reneis, dos 370 bi de dólares, há que se
            deduzir o confuso déficit fiscal, que se
            continuar por 3 anos, pode zerar as reservas.
            Quanto ao inquestionável benefício da
            transposição, em termos de Brasil, foi
            anulado com sobras pela lama defecada no Rio
            Doce, pelas BMP/Vale/Samarco, com a
            corresponsabilidade da União, estado de
            Minas Gerais, e municípios limítrofes,
            através de suas agências (cabides)
            reguladoras.
            NÃO é catástrofe natural.
            É a corrupção institucional e política,
            temperada pela ganância da iniciativa
            “privada” que causou essa catástrofe.
            A lama acabou com o Rio Doce, contaminou os
            seus afluentes, e agora fere e contamina o
            mar.
            Construir + barragens, e fazer a manutenção
            correta e preventiva, sairia infinitamente
            mais barato para as empresas e
            principalmente para o Brasil.
            E devido à própria corrupção das autoridades
            federais, estaduais, municipais, e de suas
            instituições e agências, não temos ninguém
            responsabilizado e ninguém preso.
            Estimo pelos benefícios auferidos por
            Alagoas com a transposição, mas sinto pesar
            pela morte do Rio Doce.
            Em termos de Brasil, se colocados em uma
            balança, o prejuízo pesa muito mais.
            É PT na base do “uma no cravo, outra na
            ferradura”.
            Que pena.
            com a transposição

          • Ao Sr. Tonico

            Lembre-se, você escreveu: “…devido à própria corrupção das autoridades federais, estaduais, municipais, e de suas instituições e agências…”

            Quem governou Minas Gerais durante todo esse processo que você cita foi:
            Itamar Franco PMDB 1º de janeiro de 1999
            Aécio Neves PSDB
            Antônio Anastasia PSDB
            Alberto Pinto Coelho Júnior PP
            Fernando Pimentel PT

            O atual governador tomou posse agora em 2015 e portanto não pode ser responsabilizado por anos de negligencia.
            Então devemos deduzir que você, com todo o conhecimento que tem sobre os gestores da região, culpa o “PT” pela tragédia e simplesmente ignora os demais pela fiscalização falha!

        • Olá Zé dirceu!
          Entendo que o PT cometeu muitos erros, o mais grave é a perda de controle nos gastos públicos, mas o que precisa ser feito é aprovar medidas e cortar gastos para reequilibrar as contas, tenho percebido a má vontade do congresso em ajudar a resolver a situação, querem tirar a Dilma para logo depois aprovarem tudo que precisa e dizerem depois que são os salvadores. É preciso cobrar da presidente e do congresso que o ajuste seja colocado em prática rápido e logo que possível uma redução da carga tributária, pois a atual já está muito alta e aumentar impostos vai agravar a situação. O corte nas despesas públicas precisa ser maior, mas não acredito que seja possível ir muito além sem comprometer os programas sociais e os compromissos para 2016 que não podem e não devem ser paralisados.

          • Concordo em parte Santos.
            Mas após a privataria do FHC que vendeu a
            Vale, em 2003 já tínhamos Dilma Rousseff
            como ministra das Minas e Energia, até 2005.
            As esferas municipal e estadual, tem
            culpa acessória, por omissão.
            Deveriam fiscalizar em defesa própria, para se resguardar de sinistros plausíveis de
            acontecerem, que lhes causariam enormes
            prejuízos.
            Quanto a Pimentel, o crime ambiental da
            Samarco, o atingiu já em seu 11º mês
            de governo, não foi na 1ª semana, e sequer
            no 1º mês: devagarinho, né?
            Prender FHC após tantas luas, processar
            Aécio, ou Itamar no inferno, não resolve.
            Quem está com a bola é o PT, e inclusive
            a demora no socorro aos atingidos pela
            Samarco, com a permissividade do poder
            público que não cobra providências, fazem
            desconfiar que tem muito bagre gordo
            nessa história.

      • Graças ao PT o Brasil possui mais de 370 bilhões de dólares de reserva. Na época de Fernando Henrique a reserva era tão baixa que o país vivia emprestando dinheiro do FMI. Graças ao PT a casa própria e a universidade deixaram de ser privilégio de poucos e o Brasil passou a ser referência na ONU na questão do combate à fome. Não abro mão destas conquistas sociais.

    • Voce faz parte de que agremiação ou partido politico.
      Quem é seu representante para as eleições de 2018..
      Nos de o nome e a ficha dele ou dela, para que fique justo a contenda..
      Não queremos o seu voto e não vamos perder tempo com você.
      Há pessoas inteligentes no Brasil, que guardam o silencio como a melhor arma contra o “seu eleito”..
      Faça uma continha….1.700.000 X 150 reais..no NATAL, dará quanto..
      Você é inteligente e sabe o que é 17000.000…não sabe…
      Esta contagem foi a de outubro de 2015, após aumento de 16% em apenas tres meses..
      Abraços..
      Quanto a que você é inteligente, não acredite..

  17. ERRATA.
    Na 4ª linha: O PT DEPENANDO…

    • Tonico, o seu comentário é tão patético e ridículo que quase fiquei com pena. Eivado de mentiras e contrassensos, não sei se de tua própria lavra ou por influência de uma oposição desarrazoada e irresponsável. Caso você seja um inocente útil, recomendo que se informe melhor. No caso de ser um tucanalha PSDBosta, desista. Vocês perderam a guerra da informação porque são podres até a raiz.

      • Os petistas vão dizer que tdo e injustiça, quem trabalha sabe que o pt é a pior coisa q aconteceu no Brasil nos últimos 500 anos

      • Eivada de mentiras, contrasensos, e promessas vãs,
        foi a campanha de Dilma Rousseff, “noves fora” os
        “investimentos” secretos do BNDES no exterior.
        Dilma é só uma “presidenta incompetenta” e
        relapsa, e só isso, infelizmente, não é motivo
        para “startar” o seu impeachment.
        Ainda não sei em quem votarei em 2018, mas
        vendo Maduro querendo ganhar no grito as
        eleições parlamentares na Venezuela, tenho
        certeza de que não é isso que quero para o
        Brasil.
        Ps:- Réplica argumentada sem baba raivosa,
        ou hidrófoba.

  18. Os maiores grupos políticos contrários aos
    trabalhadores trabalhadoras hoje, são o PT
    o PT, os sindicatos, federações, e centrais.
    O PT depenado os assalariados e empreendedores.
    E os demais pelegos, só na cata de verbas e
    subsídios, e usando a influência dos órgãos
    como trampolim político.
    Os trabalhadores, infelizmente, não tem
    favoráveis, só contrários.

    • Quanta besteira em um comentário só, Tonico!!!

    • O PT criou 20 milhões de empregos na sua administração, quantos perdemos agora?
      Você tem visão obtusa ou cega mesmo…
      Nota: fiquei desempregado na epoca de FHC por dois anos, e ele levou o
      Bamerindus dona da fabrica…
      Desempregado não é legal…mas não sejamos enganadores daqueles que não conhecemos e achamos que são BURROS.
      Isto tem nome..
      Trabalhador sem INDICATO é tudo que a ELITE quer, e já estão se mexendo..

    • Tonico, bom dia!!!
      Que bom termos no país um cidadão que enxerga a realidade com a perspicácia e sensibilidade como a que Você nos brinda com suas observações.Somos(eu e minha esposa)grandes lutadores da Grandiosa e Orgulhosa Classe Trabalhadora e nos orgulhamos disso.Lutamos para educar e dar ao nosso filho uma visão diferente da realidade como a que Você brilhantemente expôs.Mas o Carlos não enxerga os sindicatos assim como Você coloca por mais que eu tente..não vê o PT assim e mostra todo dia para a gente os avanços dos brasileiros na era pós FHC.E ele tenta provar prá nós que existem políticos e políticos.Eles diz que sente vergonha(ele tem 18 anos!)quando vê as pessoas pensarem com os raciocínios da mídia que ele chama de golpista.E mostrou reportagens,comparou notícias,mostrou a incoerência das falas das pessoas e por fim disse prá mim:”Olha a história pai, estuda a história pai…quem não sabe de onde vem, não sabe pra onde vai”!E ele disse mais: quer saber quem está do seu lado? Ouça seu inimigo! Se o seu inimigo não gosta é porque é bom prá Você.Se xingam o PT, A Dilma, o Lula,os sindicatos, e esses sempre fizeram o bem o Brasil, então quem tá xingando OU É MILIONÁRIO(dono de bancos,dono de grandes fazendas,dono de grandes investimentos em bolsa de valores,enfim, é capitalista…) OU É UM POBRE que pensa que é rico só porque sabe xingar os representantes dos pobres.Eu falei:Filho preste atenção…CREIO QUE VOCÊ ESTÁ CERTO!