Blog do Esmael relança campanha pela ponte Matinhos-Guaratuba

Recomeçará nos próximos dias o inferno para a travessia entre Matinhos e Guaratuba; ponte estaiada facilitaria a vida de moradores e turistas não só na temporada; obra também significaria mais negócios para todos os sete municípios da região, além de vitaminar as atividades portuárias; após três anos, Blog do Esmael relança campanha pela ‘construção já’ da ponte; participe você também.

Recomeçará nos próximos dias o inferno das filas intermináveis para a travessia entre Matinhos e Guaratuba; ponte estaiada facilitaria a vida de moradores e turistas não só na temporada; obra também significaria mais negócios para todos os sete municípios da região, além disso, vitaminaria as atividades portuárias; após três anos, Blog do Esmael relança campanha pela ‘construção já’ da ponte; participe você também.

Há exatamente três anos, o Blog do Esmael lançou a campanha pela construção da ponte ligando Matinhos a Guaratuba, no Litoral, visando aposentar de vez o arcaico ferryboat (clique aqui para baixar o material da campanha).

Nessa caminhada, várias entidades como Fiep, MPUGT, Crea, Assindilitoral e lideranças políticas anunciaram apoio à obra. Até o governador Beto Richa (PSDB), nas vésperas da reeleição, prometeu tirar o projeto do papel. Pena que ficou apenas na promessa.

A ponte sobre a baía de Guaratuba teria 800 metros de extensão, e mais de 34 quilômetros de acessos e viadutos pelas PRs 508 e 412.

Não se trata apenas de uma ponte estaiada para o trecho, mas um conjunto de intervenções infra-rodoviárias que eliminariam os congestionamentos na temporada e melhoraria muito a vida de turistas e moradores dos municípios da região.

Leia mais sobre isso (ordem cronológica):

27 DEZ. 2012 – 11:49
Blog lança campanha pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba
28 DEZ. 2012 – 10:37
Governo do Paraná desrespeita Constituição ao não construir ponte Matinhos-Guaratuba
29 DEZ. 2012 – 13:12
Assindilitoral declara apoio à  campanha pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba
04 JAN. 2013 – 11:38
UGT anuncia apoio à  campanha pela ponte Matinhos-Guaratuba
28 JAN. 2013 – 14:53
Fiep anuncia apoio à  campanha pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba
06 FEV. 2013 – 11:22
Crea-PR anuncia apoio à  construção da ponte Matinhos-Guaratuba
08 FEV. 2013 – 10:04
Que tal uma ponte para substituir o velho ferryboat na travessia Matinhos-Guaratuba?
24 SET. 2013 – 10:18
Governo Richa promete tirar do papel em 60 dias ponte Matinhos-Guaratuba
05 NOV. 2013 – 10:13
MP adere à  campanha do “Blog do Esmael” pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba
09 DEZ. 2013 – 07:10
Coluna do Marcelo Araújo: “Só a ponte Matinhos-Guaratuba para resolver problemas no trânsito do Litoral”

Baixe a logomarca da campanha

logo_ponte

Clique na imagem para baixar em resolução alta: 1459 x 664 pixels.

 

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m beginner to blogging and site-building and absolutely loved your website. Likely I’m planning to bookmark your site . You actually come with beneficial well written articles. With thanks for revealing your web-site.

  2. é isso ai vamos fazer essa ponte chega dessa merda dessa balsa …atraso de vida

  3. Nosso amigo que falou que o trecho para as praias de São Paulo ė um orror eĺe não sabe oque ė orror oque ė conhecido por orror São essaspraias daqui mal cuidada frequentada so por Paranaense de vez enquanto aparece um gringo perdido sem falar no pedágio que e o mais caro .só..Brasil

  4. Uma obra vital para o desenvolvimento do nosso litoral. De um lado da baía o Município de Guaratuba, que depois de Paranaguá é o mais desenvolvido da costa paranaense, dai vem Matinhos que caso a ponte seja construída dará um salto comercial, pois se tornará via de acesso mais rápido do Porte do Paranaguá aos Portos de Itajaí e Itapema. Fora que o comércio entre os dois Municípios irá também ter um bom desenvolvimento.
    Espero que este sonho se realize logo, já que passar de balça pela baia já não é assim tão romântico para que precisa trabalhar, quem sabe para turismo fica viável, mas para o lado do desenvolvimento comercial entre os Municípios é um atraso de vida.

  5. Minha indignacao e muito grande fazem pontes na anazonia ligando nada a ninguem , fazem porto em Cuba, emprestam dinheiro para Micaragua, fazem asfalto na Africa, com o dinheiro nosso do povo Brasileiro, com pagamento absurdo de nossos impostos e esquecem do nosso litoral, fazem ponte estaiada em curitiba que com valor gasto daria para ser construido diversos viadutos, que atravessam linha verde, mais uma vez nos do litoral ficamos so na promessa, esta na hora governo federal parar de retaliar o nosso Parana o 4 Estado em arrecadacao do Pais, temos que começar a cobrar nossos direitos

  6. Esmael, tem que ver o quem é o dono das balsas, e quem
    leva dinheiro da empresa, para se manter no poder.
    É uma caixa preta mais secreta que a do transporte de
    passageiros de Curitiba.
    Também é um caça níquel que alimenta um clã político,
    me parece, que aqui de Curitiba.
    A ponte dinamizaria todo o litoral, e se a devida
    infraestrutura fosse implantada, todos ganhariam, e
    ninguém seria prejudicado.
    Quem gosta de sossego e sono, pode ir para
    Guaraqueçaba, Morretes, Antonina…

  7. Penso o mesmo José. Matinhos está uma delícia. Cada um na sua praia. Tá ótimo assim

  8. O BETO RICHA É O GOVERNADOR QUE INAUGURA OBRAS INACABADAS E INEXISTENTES. ELE AINDA NÃO INAUGUROU A PONTE MATINHOS-GUARATUBA? O TRAIANO QUANDO SUBSTITUIU O GOVERNADOR INAUGUROU EM FRANCISCO BELTRÃO, UMA DELEGACIA DA MULHER NUM LOCAL ONDE ESTÁ SÓ UM TERRENO.

  9. Campanha de verao!!! Dura 3 meses e some!!!

  10. Sou contra porque acabaria com o jeito selvagem, o bucolismo de Matinhos, acabaria o sossego, ficaria igual à Praia Grande de SP que é um horror!

  11. Fizeram uma em Santa Catarina que é coisa linda. A mídia esconde mas tem muita coisa sendo construída no Brasil. Tem mais coisa boa que coisa ruim, mas coisa boa não vende jornal. Eu prefiro me ocupar de coisas boas.

  12. Ponte MATINHOS – GUARATUBA, Metro de Curitiba, são sonhos, a esperança e depois de 2018, se os paranaenses não cometerem, mais um erro nas urnas.