Beto Richa só pensa naquilo: ‘prorrogar o pedágio mais caro do mundo’

richa_pedagio_assaltoO governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), jocosamente conhecido em Brasília como o “Rei do Pedágio”, esteve mais uma vez hoje no Distrito Federal pedindo pela prorrogação do pedágio mais caro do mundo.

No último dia 1º de dezembro, o tucano autorizou novo aumento nas 27 praças de pedágio instaladas nas rodovias do estado. O reajuste anual médio para 10,28%, portanto, acima da inflação acumulada de 9,93% nos últimos doze meses (índice IPCA).

O mundo produtivo é contra a prorrogação do pedágio mais caro do mundo porque sabota a economia do Paraná. Cinco das 7 entidades do setor produtivo — o G7, liderado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) — se opõem à perpetuação do pedágio mais caro do mundo.

O pau comendo no Congresso Nacional e Beto Richa vai ao ministro do Transporte pedir pelas concessionárias de pedágio. Os atuais contratos de 1,8 mil km de rodovias federais concedidas vencem ainda em 2.021, mas o governador do PSDB quer dilatá-los até 2.050.

Beto Richa só pensa naquilo. Até parece sócio oculto do pedágio. Age contra os interesses dos usuários das estradas paranaenses. Portanto, trabalha pela máfia em desfavor dos cidadãos.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just very new to weblog and really savored this blog site. Most likely I’m going to bookmark your site . You actually have good stories. Bless you for sharing your website.

  2. I simply want to say I’m newbie to blogs and certainly liked your web-site. Most likely I’m going to bookmark your site . You certainly come with incredible writings. With thanks for sharing your web page.

  3. O titulo dura pouco, daqui a pouco seu colega de partido Alckmin dá outro aumento , mas a briga está boa

  4. Falando em pedágio, a quantas andam aquela maracutaia da duplicação da PR323 entre Paiçandu e Francisco Alves? Quem são os laranjas das três empresas que se associaram aos malandros da odebrech (cuja cúpula esta presa na Lavajato)? O irmão de Beto Richa, Jose Richa Filho (PÉPE) vivia sorrindo atoa, mais alegre do que pinto na bosta. Isso vai feder ainda, espere.

  5. Não tenho dúvidas que estamos perto de mais um golpe neste malfadado pedágio,paranaense,o que estão pretendendo fazer é mais uma vez repetir o, que foi feito, pelo Jaime Lerner ou seja,Governador sob o pedágio tornando o mais caro do Brasil e do mundo,e como um herói mandará para Assembléia um projeto dando um desconto de 50%,para que o pedágio possa ser prorrogado por mais trinta anos,é lógico que com um grande agrado$ para a turma do camburão préviamente combinado e mais uma vez nós entraremos neste caixão.E o que virá nós já sabemos decor e salteado.

  6. DEPUTADO ENIO VERRI AVISA A PRESIDENTA QUE OS PARANAENSE É CONTRA ESSE PEDÁGIO MAIS CARO DO MUNDO..

  7. Dilma por favor, não renove ! chega de ser roubado por esse maldito pedagio que rouba ao bolso dos paranaenses !!

  8. em 2014, Dizeram que era mentira a proposta

    http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/ministros-dizem-que-richa-levou-a-dilma-prorrogacao-do-pedagio-edur1eo58xabl6hwa7bh5n58u/

    Ou seja continuam tentando, pois estão cientes que não estarão no poder quando vencer o contrato, e ai e o possível fim da ‘TETA’, que eles tem com esses pedágios.

  9. Por falar nisso, rixa, o despachante das pedageiras,
    está hoje em Brasília, para reuniões e tratativas
    sobre o assunto.
    E o governo federal do PT?
    Vai entregar a rapadura para o bandido do PSDB?
    Onde estão os parlamentares contrários à
    renovação do pedágio?
    Esse assunto não merece uma alteraç~~ao em suas
    agendas?
    Ficar postando matérias dizendo o óbvio para o povo
    depois, será apenas demagogia.
    Precisamos de posicionamento, ações e providências.

  10. É “pobrema” (de pobre e problema) desse governinho sem expressão.
    O (A)Berto só vê a situação onde tem os apaniguados que o favoreceram ontem e sempre.
    Não merece credibilidade.

  11. Junto com a prorrogação dos contratos de Pedagio, prorrogue-se o mandato do Beto Richa mais 20 anos.

    • Na verdade, aproveitam-se do povo que na sua grande maioria não toma ciência de ralos como esse em que vão o dinheiro do contribuinte. Essa de que tem que cumprir contratos é verdade, se existe reajuste previsto ele tem que acontecer. Agora, se o contrato é abusivo e só ampara uma das partes em detrimento da outra (o povo) é outra coisa. O problema é que não temos acesso a informações relevantes, pois sequer temos conhecimento do valor arrecadado nas praças de pedágio.

  12. Para isso vai precisar de concordância do governo federal. Portanto, se o PT não quiser, ele não renova. Simples assim.

  13. Esta ficando cada dia mais difícil viver na Paraná com um desgovernador desse naipe ….

  14. O vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros do Paraná, Valter Fanini, disse hoje(7/12) na Folha de Londrina: “Não existe transparência para a correção das tarifas de pedágio. A comissão tripartite, criada em 2010 com a participação de representantes das concessionárias, do governo e dos usuários, que teria que ser convocada com frequência, foi acionada uma única vez em 2011. Existe a intenção de vários governos no Estado de obstruir a participação da sociedade e dos usuários nas discussões sobre pedágio”.
    É preciso dizer algo mais?

  15. O patrão manda o funcionário tem que fazer ,todos sabem quem sãos donos do pedágio só aparecem os laranjas!

  16. picareta cara de pau nojento traste isso e beto lixo governador do parana.bicho do parana VERGONHA.

  17. Sera a resposta da JUSTIÇA cumprir contratos.até 2021 sera respeitado.e o minimo que esperamos da então justiça.

  18. compromissos de campanha com os pedágios , desgovernador beto play pau mandado dos pedágios

  19. Para endireitar o PR somente um homem sério e ele se chama Osmar Dias PDT neles e que venha a laia do Beto e do rato . ratoeiras neles.

  20. Enquanto isso, as escolas vão caindo aos pedaços, em um ano letivo praticamente perdido, graças à este senhor e sua sanha insana de tirar direitos adquiridos dos trabalhadores.
    Tenta mais uma vez pinóquio, ajeitar a vida de antigos associados de Lerner, para que tenham mais 25 anos pela frente de ganhos fáceis, com retorno perto de zero para os usuários das piores e mais caras estradas do mundo!!!

  21. Que esse retardado desgovernador Beto richa,deixa esse papo de renovar contrato do pedagio,para o final do proximo governo,q se DEUS quiser nao sera da laia desse maldito.