Beto Richa paga de papai Noel ao fazer cortesia com chapéu de servidores

cortesia

Governador Beto Richa (PSDB) paga uma de “papai Noel” e anuncia adiantamento do 13º salário para os servidores; recursos são oriundos do confisco da poupança previdenciária dos próprios funcionários públicos; dinheiro que estaria “sobrando” no Caixa Único (CU) do estado tem origem no massacre do funcionalismo no fatídico dia 29 de abril; além deste “presente” estar manchado de sangue, dos que apanharam no Centro Cívico, ele também representa sonegação do reajuste da data-base de 8,17%.

O governador Beto Richa (PSDB) está alardeando o pagamento antecipado da gratificação natalina (13° salário) dos servidores públicos estaduais como se fosse uma grande benesse concedida. Ele não é nenhum papai Noel, como se pretende vender. Pelo contrário, como se verá logo abaixo.

O pagamento anunciado para esta quinta-feira (10) que, segundo o próprio governo vai injetar R$ 1,4 bilhão na economia do estado, não é nenhum favor, mas direito adquirido de todos os trabalhadores.

Além do mais, os recursos que agora estariam “sobrando” no Caixa Único (CU) do estado tem origem no confisco da previdência dos servidores, realizado a custa do massacre do funcionalismo no fatídico dia 29 de abril. Isto sem falar na sonegação do reajuste da data-base de 8,17%.

Resumindo, o governador tucano é tinhoso e faz cortesia com o chapéu alheio, ou seja, com o fundo de pensão dos próprios funcionários do estado.

O dinheiro da previdência, como todos sabem e já foi inclusive confirmado por nota técnica do Ministério da Previdência, fará falta em poucos anos. Portanto, os servidores que hoje recebem o que lhe é de direito, alguns dias adiantados, também vivem a incerteza sobre seu sustento na aposentadoria.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Como pode alguêm defender esse ou aquele partido! Esses políticos só querem estar no poder visando intetesses próprios, uns tem o dom de roubar mais, enganar e iludir os idiotas que os defendem aqui.

  2. Vamos lá companheiros gastar migalhas do furto da nossa previdência…

  3. Enquanto o desgovernador paga o 13 salário corretamente a prefeitura de Curitiba paga apenas 30% dentro do prazo legal.Onde está o SISMUC?

  4. este governadorzinho de merda foi a pior coisa que aconteceu para o povo paranaense neste século.

  5. É,

    O grande problema é que os servidores ficaram sem reajuste na data certa, maio.

    Estão a 8 meses defasados, sem a reposição da inflação, que só aumenta.

    Defasagem em cima de defasagem, que não tem como recuperar nunca!

    E tudo aumentou nesse ano de 2015, que ficará para a história!

    Pelo massacre, pela corrupção, pela crise econômica do país.

    E ainda por Mariana! e outras vitimas do descaso político.

  6. 29/04/2015… NÃO ESQUECEREMOS!!!

  7. Parabéns Beto Richa, além de bom administrador é o único governador do Brasil a devolver ao erário valores economizados em viagens. Tem que ser o Presidente do Brasil.

    • O Luiz Claudio, comissionado, passa fome, sem valor, pois nem concurso é capaz de passar, precisa de lamber as botas do governador para dar de comer a família.
      Me diga uma obra do Beto Lixo tanto na prefeitura em dois mandatos como no Estado em seu segundo mandato. Uma obra que justifique a existência dele.

  8. A tralha petezada ta com dor de cotovelo!!!!! O Paraná não é O nordestao seco e vermelho de pobreza e Zica. A cara do pt só pobreza. Mantém O povo na pobreza enquanto só roubam e colocam na Suíça

  9. Até quando, Richa, abusarás
    da nossa paciência?
    Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós?
    A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia?
    Nem a guarda do Palatino,
    nem a ronda noturna da cidade,
    nem o temor do povo,
    nem a afluência de todos os homens de bem,
    nem este local tão bem protegido para a reunião do Senado,
    nem a expressão do voto destas pessoas, nada disto conseguiu perturbar-te?
    Não te dás conta que os teus planos foram descobertos?
    Não vês que a tua conspiração a têm já dominada todos estes que a conhecem?
    Quem, dentre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, onde estiveste, com quem te encontraste, que decisão tomaste?
    Oh tempos, oh costumes!

    (Catilinárias de Cícero. Tomei a liberdade de substituir Catilina por Richa. Me pareceu apropriado.)

    • Esse playboy é sempre assim tudo de bom foi ele que fez tudo de ruim é culpa do PT na verdade tudo de ruim que acontece no paraná é culpa desse governador incompetente

  10. Esperamos um janeiro a reposição que deveria ter sido dada em maio! Os 8,5%.

    A inflação está em 10% esse ano, sendo 1% só no mês de novembro.

    Como ficará a reposição em janeiro dos servidores?

    Os servidores estão esperando ansiosos o que é de direito.

    Principalmente aqueles que nada tiveram de aumento nos últimos anos / meses. Os ganham salário sem nada, sem cargos, sem ccs, sem incentivo algum!

    Os normais.

  11. Como se diz aqui no interior:Ele está fazendo piquenique na sombra da arvore que é dele.

  12. Caro Esmael!

    A realidade mostrada pelo governo do Paraná está muito além da apresentada pelos amigos da PTzada do estado do RJ, RS e outros do Nordeste.

    Aliás, cade o seu nobre amigo BOB? Em Brasília não está!

    hahahahahahahahaha ……. sou que ainda esta em viagem patrocinada pelos brasileiros em Caracas

    Faltou seu comentário!

    • Ele esta em Caracas representando o Brasil; o do seu psdb continua em brasilia retocando o botox e pensando , em novamente jogar cavalos nos professores; teu carguinho em comissão que eu pago, teve aumento ? Será necessário roubar mais um pouco do Paranaprevincia ?

      • Quem governa o RS não é mais o bom Tarso Genro do pt; o gov é de partideco; mas parece que não tem tantos ladroes quanto no psdb do Paraná !

        • rsrsrsrsrsrs

          Prof. Tania!

          SITUADO SEU PEQUENO RACIOCÍNIO!

          1 – O PT Tarso Genro ACABOU com o Estado do RS. Sobrou a conta para o Sartori ….. leia e se informa!

          2 – Aquele que vc chama de Senador Botox PELO MENOS esta defendendo o Brasil da corja de PTzada que está terminando de enterrar o povo brasileiro. Aliás, peça para seu ídolo BOB o FAVOR DE PRESTAS SERVIÇO EM BRASILIA! Em Caracas não tem nada para fazer!

          SE VC ACORDA!

        • No PR ele colocou o Estado como se acaso fosse uma propriedade particular, extorsão generalizada na fiscalização da Fazenda, assalto contra os aposentados com um maldito Fundo Financeiro Inativos para extorquir os velhinhos(a).

    • Em primeiro lugar: RJ e RS não são governados pelo PT!
      Segundo: se o analfaBeto Richa, que aparentemente frequentou a sua classe, está pagando em dia é porque ele chupou o sangue do povo paranaense e ainda se vangloria disso.

    • Baba ovo distorce informações para amaciar o patrão playboy vc deve ser comissionado rola bostas
      RJ e RS não são governados pelo PT e o BOB esta em missão mas quando seu patrão playboy estava em paris tomando seu champanhe as nossas custas vc nao falou nada

      • VOLTO A REFORÇAR MINHA OPINIÃO:

        RS: HOJE, ADMINISTRADO PELO PMDB E AFUNDADO PELO PT!

        RJ: ADMINISTRADO PELO PMDB COM GRANDE APOIO DE VAMPIROS DO PT!

        Acho que agora esclareceu

        • O cara que se identifica como “professor” certamente é um rola bosta comissionado!

        • Esclareceu, como você é iludido, parabéns ser partidário de um ladrão como o sartori, não venha com essa de governo quebrado, porque ele concedeu aumentos assim como no Paraná, aos amigos do rei, antes de falar se informa, com tanta propriedade aos outros, saiba que o partido que vc defende em poucas linhas é um partido de fachada, e o outro, o psdb de ladrões e golpistas.

    • professor??????Acho que esta mais pra capacho…

  13. Ele que honre a calça que veste e pague os atrasados. Governador safado.

  14. Se apresenta como governador,mas age como um picareta.

  15. Não fez mais que a obrigação, cumpriu a Lei.

  16. Não tem nada adiantado, primeira vez que sta pagando na data certa. Adiantado é pagar uma parte em julho. Sem esquecer do assalto mensal de 150 milhões que ele, Beto Richa, faz mensalmente ao fundo de pensão dos servidores públicos