Beto Richa ameaça servidores estaduais: “Faria tudo de novo”

ameacaO governador Beto Richa (PSDB), em entrevista ao Jornal Folha de Londrina, edição desta segunda-feira (28), comentou o ‘ajuste fiscal’ implantado em seu governo com aumento de impostos, sonegação da data-base e o confisco do fundo de previdência dos servidores, resultando no massacre de 29 de abril.

O tucano não manifestou arrependimento com as desastrosas medidas que resultaram em duas greves dos professores da rede pública estadual de ensino e das universidades. Muito pelo contrário, ele ameaçou os servidores dizendo que “faria tudo de novo”.

Para o governador, o massacre do Centro Cívico, no qual helicópteros jogavam bombas e policiais militares abriam fogo contra dezenas de milhares de manifestantes, foi uma “manifestação orquestrada” pela APP-Sindicato.

Ele disse que é contra a violência, mas não explicou por que a Polícia Militar estava posicionada com um arsenal de guerra pronta para atacar os manifestantes.

Beto Richa afirma que o estado entra agora num novo ciclo de desenvolvimento, mas esqueceu de dizer que apesar do arrocho, os calotes nos fornecedores continuam e vários campi de universidades estaduais estão suspendendo as atividades por falta de condições mínimas de funcionamento.

Centenas de escolas do ensino básico ainda estão ameaçadas de fechamento. Há déficit de vagas para alunos e de professores nos estabelecimentos de ensino, o que poderá comprometer o início do ano letivo de 2016.

No quadro atual, a frase “faria tudo de novo” soa mais como uma ameaça, uma possível vingança, visto que ele é avaliado nas pesquisas de opinião como o pior governador do país.

Com informações da Folha de Londrina. 

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A burguesia retrógrada rural deste estado associada aos paulistas egoístas ( fora getúlio, fora lula, fora jango, fora JK, fora dilma…menos eles )está feliz..Associada aos empresários ( MAFIOSOS ) desta eterna PROVÍNCIA PAULISTA….estarão sempre felizes…A nossa direita gloriosa…GOLPISTA E TACANHA…Os herdeiros deles.estes PLAYBOYS DE CONDOMÍNIOS assumem o espólio daqueles que ONTEM..eram coronéis e déspotas da influência externa ( 1964 )….Seremos sempre isto…Um arremedo de país…para deleite destes idiotas e mafiosos que insistem em defender os seus benefícios a 502 anos….O ” operário ” quebrou o esquema….lembram se…? BADERNEIROS DO PT…bradaba o atual dono da capitania hereditária chamada de PARANÁ….Infelizmente, estes IMCOMPETENTES PLAYBOYS darão sequência aos que já sabemos….TIROS E MORTE…em nome do PODER TEMPORAL..FELIZ ANO NOVO PROFESSORES DESTE ESTADO..DO BRASIL…NO PAÍS QUE DIZ INVESTIR NO SENSO CRÍTICO DE SEU POVO….Saudades Roberto Requião….segundo o playboy…VELHO E ULTRAPASSADO..! boa sorte PARANÁ !

  2. O mais engraçado gora, é qeu ela tirou a mascara e diz o que pensa e mostra o que é.

    Pena que só agora, pois antes enganava o povo, os cidadãos, os servidores.

    Para quem ainda não tinha acreditado, que ele elaborou o plano DO MASSACRE, para confiscar os 8 bilhões da aposentadoria dos servidores, agora pode acreditar.

    Ele se entregou!

  3. COM ESSA DECLARAÇÃO, ELE VAI PARA O RANQUE DE SE MANTER O PIOR GOVERNO DO ESTADO CONSECUTIVAMENTE, ANOS E ANOS…..

    AINDA BEM QUE NÃO PODERÁ SER CANDITADO NOVAMENTE, E OPOSIÇÃO TERÁ MUITA FORÇA, CONTEM COM TODA A POPULAÇÃO DO PARANÁ, E AINDA FAÇAM MUITA AUDITORIAS QDO ASSUMIREM.

    QUE VENHA TODOS DA OPOSIÇÃO, FORA CAMBADA DA BANCADA DO CAMBURÃO!!!!

  4. tem gente que merece um tiro no meio do rabo, esse ordinario de Beto Richa é o primeirissimo da fila!!!!

  5. Esse conseguiu atingir essa meta e se depender do meu voto e do meu círculo de amizade que ultrapassa mais de 200 votantes críticos, de uma massa pensante, não ganha nem um bom dia na esquina!

  6. O imperador Charles Albert Richa é um mentiroso e perdulário. Torrou 45 bilhões e não sobrou um misero centavo nem pra ração dos cachorros da Policia. Depois aumentou todos os impostos que podia com uma canetada. Agora canta de galo dizendo que fez a tal da merda do ajuste fiscal. Fala na imprensa frases decoradas que arrumou az finanças do Paraná. E o pior que ele acredita na própria mentira. Fica só uma pergunta: se não tem crise financeira no Estado, porque quer meter a mão em 100 milhões do judiciário ? Este valor é merreca num universo de bilhões. Cara de pau mentiroso. Venha bater em professor de novo. Venha jogar bomba na cabeça de novo. Seu ridículo playboy de merda

  7. Bestinho sempre na mídia, em vez de estar atrás das grades…Faríamos tudo de novo e melhor: iríamos armados com estratégias de guerra e não de boa fé, mostrando nossos inocentes dentinhos…Canalhão, só possivel de se criar num estado rural, atrasado e alienado, como o Paraná. Aguardemos sua derrota nas urnas e que vá para marte se dissolver para sempre. Mas não o esqueceremos, podes crer, malandro.

  8. Que os idiotizados pela mídia exploradora do povo nāo se esqueçam jamais da sandice que cometeram votando nesse filhote de ditador, canalha, falso, desonesto, criminoso, facínora, associado aos mais perigosos gatunos do PSDB da província paulista do Paraná…

    Que os enganados pelo zé bonitinho mas ordinário, prá de prédio e de obsta não vacilam e metam-lhe a porta da eleitoral, não votando neste facínora nas próximas eleições.

    Por outro lado, se PT e PMDB querem mesmo tomar o poder, devem pelo menos aqui jogar juntos de verdade. Como vimos nas últimas eleições, a senadora florzinha de madeira e de narizinho arrebitadíssimo deu uma solene banana pro seu Roberto. Resultado: derrota fervorosa e no primeiro turno…

    Não é difícil enterrar de vez o piá de bermudinha arroxada de ciclista. Basta não vacilar e ferrar de vez com o infeliz!!!

  9. Vamos nos preparar para o sofrimento, escolas sem condições de trabalho, alunos amontoados nas carteiras em condições desumanas por falta de espaço, salas de madeira caindo aos pedaços, o governador pagando propaganda prá dizer que está tudo maravilhoso , uma assembleia legislativa incompetente e vendida para o governo, é duro de aguentar, mas fé em Deus , coragem e paciência, Deus tem mais prá dar ,que o diabo prá tirar..

  10. Será que faria tudo de novo? Não se esqueçam que ele não honra o que diz, n]ao tem palavra.

  11. O governo do Paraná nas mãos desse incompetente e os deputados aliados a essa política suja só vai dar merda. a história do Paraná mais uma vez suja para o Paraná e para o Brasil. Bom, o PSDB não devera ter força mais nesse Estado, depois dessa truculência, desse desmando, dessa militarização do Estado por esse ditadorzinho de meia pataca.

  12. Esse Richa é um ordinário.

  13. Incompetência do jornalista que o entrevistou não trazendo à tona os problemas em relação ao os calotes nos fornecedores, dos campi de universidades estaduais estão suspendendo as atividades por falta de condições mínimas de funcionamento.

  14. Não esperava nada mais desse desgovernador. Típico comportamento de moleque mimado com complexo de Peter Pan: irresponsável, colérico e narcisista. Mas, para combater a ditadura do tucanistão do Paraná, faremos tudo de novo e nunca esqueceremos o 29 de Abril.
    FORA COM BETO RICHA E SEUS ASSECLAS!!

  15. Só uma correção colega Tania, os OITO BILHÕES são de contribuições de todos os servidores do estado. Outra arma que eu tinha Tania, era minha gatinha siâmes, que miou para um deputado de primeiro mandato, que estava no camburão acompanhado pelo papai e veja que coragem, ele fez cocô na calça !

  16. Gozado a mesma idiotice o seu lider da quadrilha diz em outro blog; acho que estão combinados , mas acredito que é verdade a APP contratou helicóptero , os professores estavam todos armados, eu por exemplo estava com um fuzil ar15, sei que a professora Eliza tinha uma metralhadora ganha no seu mestrado em Cuba e toda a diretoria da APP estava com ponto 40;mais os mestres temporários tinham desviado uma tonelada e meia de dinamite, de uma mina em Rio Branco do Sul e estava tudo guardado no prefeitura de Curitiba, com o conhecimento do Gustavo Fruet e a supervisão do Macdonald;a ideia era explodir o palacio Iguaçu, correr com os bandidos que ali estavam;o Requião ia assumir o governo, o Alvaro com botox e tudo ia trabalhar na globo, o tiririca ia comprar a rede massa; o ratinho se Deus quizer ia quebrar e vc , ia com primeira? dama cuidar do shoping do lerner em Miami! Ora canalha claro que vc faria tudo de novo , aonde acharia tão fácil 8.000.000.000 de reais de contribuição dos professores do Paraná para meter a mão , só não esqueça que somos da terra do Moro , que até pode ser simpático ao psdb, mas é sério e está pegando pelo fundo das calças os ladrões do país, imagina o prazer em pegar os gatos do Paraná! Três anos passam muito rápido !

  17. Eu não vou falar nada, apenas vou ler e entender.Ponto.

  18. O pior de toda esta reeleição do Beto Richa, quem paga somos todos, os que votaram e os que não votaram nele, agora os culpados e os inocentes pagam por sua incompetência e delírio mental.

  19. Uma vez mau caráter, Beto Richa vai morrer como tal.
    Aplausos para os imbecis que votaram nele e hoje tem vergonha de assumir a grand m…. que fizeram!!!

  20. O Secretário de fazenda, sr. Mauro Ricardo comentou dias atrás na mídia, sobre as verbas aplicadas de órgão do Estado.

    Dinheiro esse que falta ao Estado para investimentos e outras coisas.

    Então, tem muita coisa não esclarecida, e quem paga por tudo é o povo!

    A impressão que dá, é que não há uma união nesse governo.

  21. Faria e vai fazer…só espero o pior deste senhor
    Como avisamos , conversamos para não votar nele e deu no que deu…..estava lá e vi o sofrimento de varios amigos …
    o pior esta por vir ..!!!!!

    • Ele conjugou o verbo de forma errada “faria tudo de novo”, o correto par ele é “farei tudo de novo”.
      Amigos, aguardem 2016 com cara de pesadelo 2015 “O retorno”.

  22. toma povinho imbecil, colocaram um doente cinico no poder, agora aguenta esse calhorda até 2018!