Beto Richa sai do armário e adere ao golpe contra Dilma Rousseff

dilma_psdb_richaO governador Beto Richa (PSDB) desceu do “muro” sobre a questão do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Na verdade, o leitor do Blog do Esmael sempre soube que o tucano apenas dissimulava a respeito do apoio ao golpe em curso no país (clique aqui).

Richa, o rei das pedaladas, se somou ontem (10) à noite em Brasília à cúpula nacional do PSDB pela defesa do impeachment da presidente.

Com a saída do governador paranaense do armário, ele e o primo dele, o lobista Luiz Abi Antoun, deverão comparecer à manifestação deste domingo (13), em Curitiba, pela queda de Dilma Rousseff.

Segundo os tucanos liderados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves (MG), “existem motivos suficientes para concretizar o impeachment de Dilma Rousseff”.

O encontro também teve a presença dos governadores tucanos Geraldo Alckmin (SP), Pedro Taques (MS), Marconi Perillo (GO), Simão Jatene (PA), Beto Richa (PR) e Reinaldo Azambuja (MS). Os senadores José Serra e Cássio Cunha Lima, além do líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio, também participaram da reunião, que durou cerca de uma hora.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nessa foto tem até senador que já fez chover dinheiro para escapar da cana….

  2. Richa olha para os lados preocupado em encontrar um professor paranaense. Serra revendo seus conceitos sobre “namoradeira”…

  3. Os Golpistas estão a procura e ainda vão acabar encontrando um homem bomba pra despachar eles para os quintos dos infernos.FHC o doador dos bems da pátria Aécio pó,picolé de chuchu e pia de prédio juntos não valem oque o gato enterra

  4. Em um país que a justiça fosse atuante e imparcial esse bando junto somado pegaria mais de 3 mil anos de cana.

  5. Nossa! Que foto! O fotógrafo deve de ter ido vomitar depois de tirar essa. Nunca vi tanto lixo asqueroso junto! Bando de FDP inimigos do povo, vendilhões do templo. Estou enojada e farta dessa tralha golpista que atenta contra a democracia.

  6. Ninguém mais está engolindo o pt tentando convencer que a movimentação de impedimento de Dilma se trata de golpe. Todos – até o cavalo vomitador do largo da Ordem se lembram que o partido liderou movimentos para apeamento do poder de Collor, FHC e até de Sarney, o primeiro e o último, hoje afiadíssimos aliados. Mas naquelas ocasiões diziam que era exercício de democracia.

  7. Uma bomba nesta sala ia bem…só tem gente boa.

  8. Nessa reunião…se grita pega ladrão, não fica um meu irmão.

  9. Só uma pergunta: para participar de uma reunião partidária como essa em Brasília, quem paga esta viagem do analfaBeto e como ele vija? De avião ou helicóptero do governo paranaense? Suponho que ele deva entender que está viajando como cidadão tucano e não como governador. Alguém pode verificar isso?

  10. LEMBREM BETO RICHA O CORRUPTO E SEU PRIMO SUAS CORRUPÇÕES O SEGUINTE:

    CORRUPÇÃO vem do latim “corruptus”, que significa quebrado em pedaços. O verbo corromper significa “tornar pútrido”. A corrupção pode ser definida como utilização do poder (ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA) ou autoridade (CARGO OU FUNÇÃO) para conseguir obter vantagens e fazer uso ilícito do dinheiro público para o seu próprio interesse, de um integrante da família ou amigo.
    A corrupção é crime. Analise alguns itens que revelam práticas corruptas:
    * Favorecer, com o disfarce de legalidade, alguém prejudicando outros.
    * Aceitar e solicitar, com o disfarce de legalidade, recursos financeiros para obter um determinado serviço público, retirada de multas ou em licitações favorecer determinada empresa.
    * Desviar verbas públicas, com o disfarce de legalidade, dinheiro destinado para um fim público e canalizado para as pessoas responsáveis pela obra.
    A corrupção é presente (em maior evidência) em países ditos democráticos e de terceiro mundo. Essa prática infelizmente está presente nas três esferas do poder (legislativo, executivo e judiciário). O uso do cargo ou da posição para obter qualquer tipo de vantagem é denominado de tráfico de influência.
    Toda sociedade corrupta sacrifica a camada pobre, que depende puramente dos serviços públicos, mas fica difícil suprir todas as necessidades sociais (infraestrutura, saúde, educação, previdência etc.) se os recursos são divididos com a área natural de atendimento público e com os traficantes de influência (os corruptos). Quando o governo (DO PARANÁ) não tem transparência em sua administração é mais provável que haja ou que incentive essa prática.

  11. Essa criatura não serve pra ser presidente. A melhor coisa que poderia fazer para o Brasil seria pedir pra sair.

  12. Embora Dilma obviamente irá espernear, seu destino parece estar traçado, pois como diz uma conhecida música “você só coleu oq vc plantou”! Que venha então o Temer, certamente não é nenhum presidente capaz de empolgar nós trabalhadores brasileiros, mas, pra quem tem Dilma, Temer seria uma evolução! kkk

  13. Será que ele foi para Brasília no avião da Copel ou do seu amigo banqueiro preso?

    Vejam a cara dele, parece um morto-vivo!

  14. Neste meio tem um pouco de tudo,ficha LIMPA não isso já e um JORNAL marão.bande de CACHORROS sem CARÁTER.valem menos do que um,PARALELEPÍPEDO.

  15. Dia 13, domingo as 13 hrs haverá um ato de desagravo em favor do nobre e injustiçado Eduardo Cunha. (Na Santos Andrade)

  16. Que falta faz um Homem bamba nesta sala,seria uma boa. bando de golpistas,mas o mais interessante e que eles são ficha limpa,justiça eleitoral vergonha.

  17. Um governo com 73% de rejeição não tem mora pra dar golpe.

  18. Após ver Beto Richa e Alckmin batendo em aluno e professor tive a certeza que votar em Dilma foi a melhor coisa que fiz #ForaBetoRicha #ForaCunha #FicaDilma #NaoVaiTerGolpe

  19. mais é um cara de pau mesmo esse richa, pergunto agora a nós paranaenses, o que falta então aqui no Paraná para iniciarmos o pedido de afastamento deste sem vergonha diante das barbaridades que o gaeco ja encontrou e do desgoverno que este pulha faz em nosso estado.

    • Falta uma base de traíras igual se tem na câmara dos deputados. Dos que lá estão, 1/3 tem processos na justiça por corrupção e roubalheira … e mais 1/3 tem o rabo preso com o capital que lhes patrocina as campanhas políticas. Lá o golpe passa devido aos bandidos, aqui não passa devido aos bandidos. Capicce? … Lá, os bandidos querem tirar a presidente honesta, aqui os bandidos querem manter o governador corrupto e bandido. Simples.

      • O “honesta” é um conceito bem elástico no caso dela. Honesta é não roubar para uso próprio? Deixar roubar é ser honesta? Nomear ladrões por acertos políticos é ser honesta? E mentir para se reeleger, é ser honesta? Ou é honesta porque é do PT, que só abriga honestos e injustiçados, como o Delúbio, o Dirceu, o Palocci, o Pimentel (Derosso de MG), o Delcídio, o Lulla palestrante e outros menos conhecidos?

  20. O lixo todo reunido! Isso seria motivo de comemorar, jogando bombas!!! TUDO FICHA LIMPA….SQN….

  21. Se, através do golpe, legitimarem a ilegalidade das tais “pedaladas” o beto play e muitos outros gestores serão os próximos… ou não… quem ainda confia na (in) justiça brasileira?

    • Os desembargadores do Paraná protegem Beto Richa. Ele pode pedalar, receber propina de auditores, meter a mão na Paranaprevidência dos funcionários públicos, etc. e nada acontece. A Justiça neste estado é uma piada.

  22. Esmael veja isso e faça uma matéria sobre o descaso com a educação no Paraná.
    http://www.radioeducadora.com/educadora/ver_noticia.php?not=61803

  23. Te cuida Beto Richa, tu é o próximo a cair!!!