Ao vivo: Conselho de Ética vota cassação de Eduardo Cunha

Clique na imagem para assistir ao vivo (via R7).

Clique na imagem para assistir ao vivo (via TV Câmara).

Membros da Comissão de Ética da Câmara votaram contra pedido de vista do relatório pela admissibilidade do processo de cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Sim 11, pela continuidade dos trabalhos, 9 contra a interrupção.

Portanto, o colegiado segue analisando a matéria e a votação ainda aconteça nesta oitava tentativa de abertura do processo de afastamento de Cunha.

O presidente da Câmara é acusado de quebra de decoro ao mentir sobre existência de contas secretas na Suíça. Ele também é investigado por receber propina da Petrobras.

Assista ao vivo (via TV Câmara):

 

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. este elemento com suas artimanhas travou o Pais e o supremo acredito que o ajudou nao o afastando,pq ele esta atrapalhando as investigaçoes e deatruindo peovas contra ele, enquanto ocipando o Cargo

  2. Quando que vão ao P S D B,se for tem que retroceder até na era do ninho tucano de F H C,onde estão as tais PASTAS *não INVESTIGADAS,e as sujeiras estão debaixo dos tapetes.ai acredito que podemos andar para frente um futuro melhor.

  3. A Democracia esta muito penalizada com a blindagem do Cunha pela Lava Jato. Agora a lava jato deve acabar com a seletividade e deixar da oligarquia. Prender pobre, preto e agora petista. A politica do cafe com leite é passado. Agora é café, almoço e jantar.

  4. Vamos dar os nomes dos deputados federais traidores que votaram a favor de Eduardo Cunha e contra a democracia brasileira na Comissão de Ética: Caca Leão (PP – BA), Erivelton Santana (PSC – BA), João Carlos Bacelar (PR – BA), Manoel Junior (PMDB – PB) Paulinho da Força (SD – SP), Ricardo Barros (PP – PR), Vinicius Gurgel (PR – AP), Washington Reis (PMDB – RJ) e Wellington Roberto (PR – PB).

  5. Boa tarde. O sr. Ricardo Barros votou pela rejeição do relatório, portanto, a favor do Eduardo Cunha. Esse Ricardo Barros é o mesmo que quer cortar 10 bilhões do bolsa família e apoia o corrupto Eduardo Cunha. Espero que nos lembremos de não votar nele e nem em qualquer membro de sua família nas próximas eleições.

    • Não esqueçamos nas próximas eleições de lembrar a outros eleitores sobre esta posição dos Sr. Ricardo Barros, este não precisa pescar (como diz a filhinha) pois tem um vários aquários/tanques em casa : um tanque de traira, um tanque de robalo, um aquário de peixe palhaço, etc…

  6. Se os marinhos da globo querem a cabeça no cunha então o cunha já era.

  7. Oh! Querem enganar a quem? Poupe-nos, estão nos tirando para otarios? Após tantas denúncias, lambança, o Cunha iria guardar provas contra si? Deve inclusive ter organizado os documentos por ordem alfabética e autenticado prontos para serem entregues à PF

    Defesa corretíssima do Bandido. Busca e apreensão? Entendo como provas inconsistentes. STF Brasileiro… Deus meu! Municiou o bandido
    O Conselho de Ética está reunido desde as 9h35. Marcos Rogério já apresentou seu parecer ratificando a defesa para que o inquérito contra Cunha tenha sequência. O advogado do peemedebista, Marcelo Nobre, que já tinha declarado “preocupação” com possíveis impactos da Operação Catilinárias, deflagrada hoje (15) pela Polícia Federal, na decisão do Conselho, abriu seus argumentos com um “esclarecimento”.
    “Isso [A busca e apreensão] só reforça nossa defesa. A defesa tem dito que não tem prova e o que decorre da busca e apreensão na casa do meu cliente? A busca de provas. A segunda [afirmação da defesa de Cunha] é que o conselho não tem o poder investigativo que este poder é do Supremo Tribunal Federal. Portanto, esses acontecimentos na casa do meu cliente só reforçam a defesa neste Conselho de Ética. Aqui estamos a tratar de quebra de decoro ou não”, afirmou.

  8. Já passou da hora de por este político bandido na cadeia quando a prova não tem o que discutir este senhor parou o congresso para as votações . quem sofre é o pequeno aquele que levanta as quatro horas da manhã.Espero que chutem a bunda velha désta ovelha negra.