Ao vivo: Comissão de Ética vota representação contra Eduardo Cunha

da Agência Câmara e TV Câmara
cunha_conselhoO presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), abriu agora há pouco a reunião para continuação da apreciação do parecer preliminar que pede a continuidade da representação contra o presidente Eduardo Cunha.

Araújo encerrou a fase de discussão do processo nesta terça-feira (8) e garantiu que vai colocar em votação o relatório do deputado Fausto Pinato (PRB-SP).

Sessão ao vivo encerrada às 16h10:

Pinato ressaltou que, durante o processo, Eduardo Cunha terá o direito de se defender. “Em momento algum, entro na questão de mérito e levaremos em consideração todas as ponderações”, disse o relator. Ele afirmou ainda que é importante levar para a sociedade brasileira o exame de mérito da matéria. “Nesse momento, cabe agora apenas admissibilidade ou inadmissibilidade”, esclareceu.

Defesa

O advogado de Eduardo Cunha, Marcelo Nobre, voltou a afirmar que Cunha não mentiu na CPI da Petrobras, quando afirmou que não mantinha contas no exterior. O advogado acrescentou que não existem provas contra seu cliente. Segundo ele, delação não é prova de nada.

A reunião está sendo realizada no plenário 11.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Domingo 13 ás 13 hrs na Santos Andrade ato de apoio ao Eduardo Cunha e sua trupe.

  2. Fosse na década de 50, metade prá cima, Cunha fosse presidente da Câmara de Vereadores da minha Santa Isabel do Ivai, já teria sido jogado pelas janelas do prédio, do andar superior, pelos vereadores todos, mesmo os adversos entre si. Lá.ninguém iria admitir que a Cãmara fosse transformada num circo e eles, os vereadores, nas ruas, chamados de palhaços. O tombo seria aplaudido pela população inteira. O povo, àquela época, resperitava os seus representantes e retribuiam aquela simpatia.

  3. O Brasil não merece continuar parado em função desses absurdos do Cunha e seus parceiros! Exigimos Cunha na Cadeia e liberdade e respeito para a nossa Presidenta fazer o que tem que ser feito para o nosso país, para a nossa economia!
    Avança Brasil!!!!

  4. Por que será que quando alguém faz lista de maracutaia e desvio de conduta o Rossoni sempre aparece> http://congressoemfoco.uol.com.br/

    • Tem que ser deposto esta lalau o mais breve possível. É uma picareta e mutreteiro.

      Como alguém sendo um delinquente por corrupção comprovada pelas contas na Suíça pode presidir processos????/ Isto é uma vergonha, uma piada.