Anibelinho x Arruda: Assédio de Gustavo Fruet gera bate-boca no PMDB

Deputado Anibelli Neto negou que esteja “vendendo” o PMDB para o prefeito Gustavo Fruet (PDT); “Como vice-presidente eleito pelo voto do diretório, e não nomeado por ser sobrinho do Requião, estou trabalhando para que o PDT esteja com o nosso PMDB, bem como outras legendas do mesmo campo ideológico”; Anibelinho rebateu críticas do correligionário João Arruda ao afirmar que o correligionário “continua lambendo as feridas da surra que tomou na convenção do PMDB”.

Deputado Anibelli Neto negou que esteja “vendendo” o PMDB para o prefeito Gustavo Fruet (PDT); “Como vice-presidente eleito pelo voto do diretório, e não nomeado por ser sobrinho do Requião, estou trabalhando para que o PDT esteja com o nosso PMDB, bem como outras legendas do mesmo campo ideológico”; Anibelinho rebateu críticas do correligionário João Arruda ao afirmar que o correligionário “continua lambendo as feridas da surra que tomou na convenção do PMDB”.

O deputado federal João Arruda e o deputado estadual Anibelli Neto, o Anibelinho, secretário-geral e vice-presidente do PMDB do Paraná, respectivamente, estão batendo boca em público acerca da disputa pela Prefeitura de Curitiba em 2016.

Arruda não gostou de saber que o correligionário participou da convenção estadual do PDT, no último sábado (28), que lançou o prefeito Gustavo Fruet à reeleição. Para o secretário-geral, a visita foi inoportuna porque o PMDB terá candidato próprio – o deputado estadual Requião Filho.

“Na eleição de Curitiba teremos que derrotar aqueles que querem entregar o PMDB para o prefeito, o nosso partido terá candidato próprio”, tuitou ontem (30) à noite Arruda, como se mandasse um recado a Anibelino.

Pois bem, na manhã desta terça-feira (1º), Anibelinho não deixou barato. Disse ao Blog do Esmael que roupa suja não se lava em público, mas também não recusaria a peleja. “Aprendi com meu pai e meu avô que só vou onde for convidado e neste caso fui por todos os deputados do PDT”, respondeu.

Deputado Anibelli Neto negou que esteja “vendendo” o partido para Fruet. “Como vice-presidente eleito pelo voto do diretório, e não nomeado por ser sobrinho do Requião, estou trabalhando para que o PDT esteja com o nosso PMDB, bem como outras legendas do mesmo campo ideológico”.

Na noite de ontem, Arruda ainda havia advertido pelo Twitter: “O PMDB não vai abrir mão de lançar candidato em Curitiba pra negociar meia dúzia de cargos com o prefeito”.

Em relação a isso, Anibelinho respondeu: “Se quisesse cargos teria apoiado a reeleição do governador Beto Richa, que é do PSDB, desde o começo e não teria sido o deputado que mais lutou pela candidatura própria. Eu era o único que estava com o Requião, em 2012, enquanto o deputado João Arruda não queria se queimar com as suas dobradas”.

Para Anibelinho, o secretário-geral “continua lambendo as feridas da surra que tomou na convenção do PMDB”. Ele se refere a sua eleição como vice-presidente da legenda a contragosto de Arruda, que apoiava o deputado Nereu Moura.

“Nunca fui financiado pelo pedágio nem por sogro empreiteiro [Joel Malucelli]. Me respeite para ser respeitado”, avisou Anibelinho.

Por sua vez, João Arruda informou ao Blog do Esmael que vai brigar diretamente com o “dono do cachorro” – no caso o prefeito Gustavo Fruet. O secretário-geral cumpriu a promessa dando mais uma patacada via Twitter: “Beto quer um pedaço e Gustavo também? Que isso? O partido é dos peemedebistas!”.

Resumo da ópera: a briga continua, companheiros!

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hiya, I’m really glad I’ve found this information. Nowadays bloggers publish only about gossip and net stuff and this is actually annoying. A good blog with interesting content, that’s what I need. Thank you for making this web site, and I’ll be visiting again. Do you do newsletters by email?

  2. I just want to tell you that I’m newbie to blogging and site-building and absolutely loved your web-site. Likely I’m want to bookmark your website . You amazingly have impressive article content. Bless you for sharing your blog.

  3. Tanto o Anibelli quanto o João Arruda têm sido ótimos deputados, para o João Arruda trabalhei , de graça, nas suas duas eleições e fiquei satisfeito com o exercício do seu mandato. Quem dará forte dor de cabeça para o Arruda será o tal do Heuler seu chefe de gabinete. ~Quem viver verá..

  4. Requião tem que chamar os dois pra conversar e resolver essas arestas, PMDB de Curitiba tem que ser decidido por quem é de Curitiba e não por gente do interior…

  5. É isso ai Dep.Anibelli, aqui na minha cidade Amoreira como nas cidades vizinhas como Assaí e Sta.Cecilia o Dep.João apoio o pessoal do PSDB, inclusive varios banner do Beto Hither junto com dep. João Arruda.
    O que o velho PMDB precisa agora é ter lado tanto na esfera Estadual como na Estadual.

  6. Que o Anibelinho vá para o PDT porque no PMDB o candidato já tem nome, é Requião Filho, e que o outro (Prefeito) que vá procurar a sua turma no Palácio Iguaçu.

  7. em 2012 o anebelinho ganhou uma caixa de whiscky com a vitória do fruet em 2016 não vai ganhar um copo d`água.

  8. Eleição significa um momento de soma, de construção de um programa dentro de um projeto político-ideológico.

    Anibelli Neto foi no encontro do PDT – partido de linha trabalhista -, que tem um projeto construído dentro da Educação, assim teve grandes quadros como: Darcy Ribeiro, Jefferson Peres, Leonel Brizola e nos dias de hoje tem Cristovam Buarque.

    Acredito que isso foi importante para o PMDB, pois querendo ou não querendo, é uma forma de trazer o PDT para uma composição pensando em uma via alternativa contra os que querem vender o Paraná e entregar Curitiba.

    O PMDB sozinho não chega!! O PDT sozinho não chega também!! Melhor essa composição voltado aos interesses públicos do Estado, do que uma aliança com o grupo richista-lernistas que tem no DNA a privatização e ódio da Educação Pública.

  9. anibelinho foi firme ao lado do requião desde o início. jão arruda, no caso, durante a campanha fez umas dobradas meio estranhas… coerência não é forte do rapaz. pronto, falei…

  10. Isso mesmo deputado Anibelli Neto, dá um cala boca no deputado que ao contrário do senhor que sempre esteve com o governador Requião ele nas “dobradas” tinha até adesivos com o Beto Richa.

  11. O Deputado João Arruda anda frustrado com a perda da presidência do PMDB do Paraná para o Senador Requião, tanto ele queria que ele iludiu o Deputado Nereu a disputar a Vice-Presidência do partido com o Anibelli Neto e os dois perderam. Ele queria ser presidente e contava com o apoio do Anibelli neto, mas contra o Requião o Anibelli não vai, ele é a nossa maior liderança. Agora porque voces acham que o Requião pediu para ser presidente do PMDB????
    Ganha um doce quem adivinhar!!! Senão eu explico.
    O Deputado João arruda é genro de um famoso empreiteiro de obras em rodovias no Paraná, inclusive faz obras pro Beto Richa e é suplente do Senador Alvaro Dias. (Entenderam???)
    Aí voces imaginam a frustração. Alvaro Dias candidato a Governador em 2018 e o PMDB de Vice, e o empreiteiro ganha mandato de Senador por 4 anos (sogro). Mas o Requião não é bobo e percebeu. É só observar as prioridades que o coordenador da bancada paranaense em Brasilia tratou em audiência com o Ministro dos Transportes. Vejam a matéria em seu site: http://joaoarruda.com.br/site/ministro-analisa-prioridades-do-pr-nos-transportes/
    Agora voces sabem quem queria vender o PMDB. É mas não deu: Requião nosso eterno Governador. Joao Arruda, Alvaro Dias, Sogro, Pedágio, Beto Richa: tudo farinha do mesmo saco.

  12. Que M… é essa???
    Anibelinho e Arrudinha tem que baixar a bola rapidinho!
    O candidato é o Maurício Requião, o nosso Requião Filho!
    Já basta o careca dos infernos ter entregue a rapadura ao pinóquio, em troca de representações na AL e carguetes para a esposinha na SEED…
    Que Anibelinho e Arrudinha baixem a crista…
    Senão, vamos ver novamente o PMDB de joelhos ante sua autofagia.
    É muita vergonha ver o PMDB se esfaçelando, enquanto dois babaquinhas como Fruetinha e Betinho se esbaldam! um no governo federal, outro nas 500 milhas de Londrina e com nosso rico dinheirinho!!!!
    O que o Mauro ricardo, o Bossssssssta, fala disso e o T.C.E.?????

  13. Entregar o partido para o Fruet pode ,os que estao com o BETO sao traidores ,entenda o PMDB.