André Vargas estuda fazer ‘delação premiada’ para atingir Cunha

cunha_vargasO ex-vice presidente da Câmara, André Vargas (sem partido), preso em abril na 11ª fase da Lava Jato, fez chegar a Brasília a informação de que fará ‘delação premiada’ se continuar abandonado pelos ex-correligionários. “Do Natal não passa”, foi o recado dado.

Segundo a versão que circula nos bastidores da política, o alvo da delação seria o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-R), que teria prometido ajuda a Vargas, e “setores do PT”. Ambos não cumpriram com o combinado.

Cunha também é denunciado na Lava Jato, porém, por possuir imunidade, seu processo corre no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado de receber propina da Petrobras. No entanto, a corte ainda não o transformou em réu.

O Blog do Esmael entrevistou o advogado João Graça, que representa Vargas. O defensor jurou desconhecer qualquer iniciativa de deleção premiada, mas também disse “não duvidar” que isso passe pela cabeça de seu cliente.

O diabo é que nem Cunha nem PT estão em condições de ajudar alguém, pelo contrário, precisam ser ajudados. O primeiro corre risco de cassação e de prisão; o segundo corre perigo de extinção.

Vargas foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 14 anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, na negociação de contratos de publicidade com o governo.

No mês passado, o Ministério Público Federal (MPF) pediu uma segunda condenação do ex-deputado pelo crime de lavagem de dinheiro na compra de uma residência em Londrina no ano de 2011.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O tempo de André Vargas já passou, e o que ele sabe,
    já é jornal de ontem.
    André confiou nos “cumpanhêro”, e agora rosna na
    esperança de que alguém se interesse por sua
    delação.
    Ninguém virá salvá-lo.

  2. Um petista sem crédito nenhum…

  3. Nas minhas conversas com o Andre Vargas, não tem nada disso não – ele acredita que sairá logo e que foi sim abandonado pelos companheiros….Ja em relação ao Cunha eu acredito que ele tem sim elementos para detonar esse meliante.

  4. Pessoal estou desacreditado!! Roubo de um lado o Cunha do outro Delcidio , Pt no meio , Renan ta morrendo de medo ,e agora apareceu um rombo de 5 bilhoes da Petrobras em 2001 e 2002 no governo FHC !! me indica um honesto igual os americanos Clinton e Obama ..

  5. Muito triste a situação política do País.

    Na verdade é uma grande vergonha.

    O povo se matando de trabalhar para apagar as contas, e os políticos brigando entre si.

    Se eles fazem coisas ilegais, devem responder por elas como qualquer cidadão, com ou sem delação premiada.

    O povo não pode continuar sofrendo com esse tipo de administração publica,

    Já passou da hora de mudar, nem que tenhamos que ir as ruas, fechar as portas de tudo, numa paralisação geral, para solicitar grandes mudanças!

  6. O senhor se é que podemos chamar de senhor Eduardo cunha .kkkk piada um bandido botando fogo no país a política ta podre .