Coluna do Requião Filho: Fim do romance de Beto Richa com o Judiciário do Paraná

O deputado estadual Requião Filho (PMDB) trata na sua coluna desta quinta-feira do "fim do romance" entre o governador Beto Richa (PSDB) e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O motivo do "rompimento" seria o corte de R$ 100 milhões no orçamento do TJPR. Segundo o deputado, mesmo após todos os calotes e maldades aplicadas contra os servidores e a população, o governador está sem dinheiro para bancar as promessas e benesses para os aliados. Leia, ouça, comente e compartilhe.

O deputado estadual Requião Filho (PMDB) trata na sua coluna desta quinta-feira do “fim do romance” entre o governador Beto Richa (PSDB) e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O motivo do “rompimento” seria o corte de R$ 100 milhões no orçamento do TJPR. Segundo o deputado, mesmo após todos os calotes e maldades aplicadas contra os servidores e a população, o governador está sem dinheiro para bancar as promessas e benesses para os aliados. Leia, ouça, comente e compartilhe.

Download áudio

Requião Filho*

Parece que acabou o romance entre executivo e judiciário no Paraná. Óh céus, Óh vida! O que poderia ter acontecido ora tantas tricas de acusações. Sobra dinheiro aqui, falta ali, investe acolá! Quem teria razão nesta briga? O porvir nos contará.

Interessa é que os governistas tem dito a torta e a direita que depois de tantas medidas pra ferrar com o povo, Richa teria caixa no ano que vem e poderia ajudar seus aliados em 2016. Parece que esta não é a verdade.

Parece que enganaram todos mais uma vez. Não tem dinheiro e agora, depois de saquear a previdência, estuprar a data-base, aumentar tarifas e taxas e sangrar os paranaenses o governador continua sem dinheiro.

Quem caiu neste conto deve estar assustado. E o pior(!) quem acreditou nessa historia foram políticos que colocaram suas carreiras em cheque. Gente que deveria ser escolada. Vão colocar a culpa em quem?

A culpa é de um governo desunido e sem diretrizes. Governo envolvido em milhares de escândalos e com uma rejeição histórica. Não há retóricas e propagandas que salvem este povo. Impossível defender o indefensável, desculpar o indesculpável.

Mais um ano de trapalhadas e maldades do governador que encolheu. O seu capital político hoje é inexistente. Que venha o ano que vem!

*Requião Filho é advogado, deputado estadual pelo PMDB, vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, especialista em políticas públicas.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acabou a promiscuidade, agora é realidade, espero, que o judiciário faça aquilo que deveria ter feito, não concordar com os absurdos que aconteceram no Paraná, nos últimos meses.fazer cumprir a lei, não é isso que esperamos do judiciário?

  2. ATÉ OS CANGURUS DA AUSTRÁLIA SABEM QUE O JUDICIÁRIO(?)DO PARANÁ/BRASIL,NÃO VALE,O QUE O GATO ENTERRA!!!

  3. O que há de comum entre beto rixa e Dilma Rousseff?
    -Ambos quiseram o poder, querem o poder, e empenharam
    a alma ao diabo para consegui-lo e repeti-lo.
    -Ambos não tem ideia do que fazer com o poder que tem,
    e muito menos do que fazer com a massa falida que
    acumularam, devido a gestão temerária e empírica.

    • A unica diferença é que a presidenta não interfere nas investigações de seus partidários. Ja o beto lixo faz de tudo para esconder as sujeiras de seus comparsas, alem do que ja foi comprovado com notas fiscais o uso de dinheiro sujo na sua campanha (governar), o que não foi visto na campanha presidencial até o momento.

  4. Onde andam a OAB do PR, entidades representantes da sociedade civil, igrejas, sindicatos que não fazem nada, ficam em cima do muro vendo este vagabundo irresponsável dilapidando o Estado e sacando contra o futuro das próximas gerações? Quando vcs sairem deste sono letárgico, poderá ser muito tarde para agirem e aí só restarão as ruínas de um Estado muito rico, mas convenhamos, ninguém pode continuar com esta imobilidade e deixar esta vil hiena dilapidar o Estado! Vamos reagir!

  5. Me parece com a história do sapo falando mal do jacaré.

  6. Este romance custou caro ao povo paranaense. Volta Requião.

  7. Requião um Homem de Caráter,Já beto lixo apenas lixo 100 caráter.beto menos que um rato ambos vivem em tocas,vivem as escondidas só aparecem para a mídia mentirosa.

  8. Em tempos de papai noel não se confia em fofocas.nosso judiciário um vergonha de justiça ou são do contra ou aliados a picaretas VERGONHA.

  9. Beto Richa nunca maisssss !!

  10. Dívidas de 6 bi. Qual a relação PIB dívida? Eu não acredito que Requião foi igualzinho como diz o post anterior.
    Penso que foi muitíssimo diferente.Façam uma comparação nas contas estatais e comportamentos nos dois períodos, sem paixões.

    • Gostem ou não, Requião está anos-luz de diferença deste moleque irresponsável que o povo alienado do Paraná confiou em sua conversa mole e o resultado aí está! Um Estado pujante, sem nenhuma causa de problemas com a agricultura, seja clima, pragas! Restou tipos de politiqueiros como esta hiena vil que se enterrou na corrupçao jamais vista por aki! O PR é hoje um Estado à deriva infestado por uma quadrilha inescrupulosa, ou detonamos ele ou ele acaba conosco.

  11. Vamos ser justos, todos os governos do estado do Paraná foram coniventes com os abusos dos outros poderes. O TCE, já de longa data não tem utilidade, sendo um órgão político cabide de emprego de políticos sem voto. O MP é o que tem feito algum jus, através do Gaeco. A Alep é um puxadinho de Todos os governos. Criamos ums “monstrinhos” que de fato se tornaram uma casta superior no país. Haja vista a gigantesca quantidade de mordomias. O Beto Richa, apesar do alardeio é o mais do mesmo. E o Requião foi igualzinho.

    • Parece que não bem igualzinho, pois o Betinho de longe tem superado os demais. Mas só enxerga quem quiser…diminuir os outros para defender o Betinho, eu não aceito…minha inteligência não pode ser insultada…

  12. Só confirma o Ditado “Em casa onde falta o pão, todos brigam, ninguém tem razão.” e confirma a versão de que a Dívida do Estado do Paraná beira os 6 bilhões de reais.

  13. É SR. GOVERNADOR, A ÚNICA SOLUÇÃO É DEMITIR PELO MENOS UNS 6 MIL FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS E REDUZIR AS SECRETARIAS DE ESTADO PARA 20 E ACABAR COM CARGOS REGIONAIS EQUIVALENTES A SECRETÁRIO DE ESTADO, DIMINUIR AS FARRAS DAS AERONAVES DO ESTADOS E AS LOCADAS DE TERCEIROS E AS FARRAS DE PROPAGANDA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESCRITO E FALADO.