Dilma lança site contra mentiras da oposição e da mídia

Com informações do Blog do Planalto

Dilma Rousseff esboça reação na comunicação ao criar site para rebater boatos e mentiras lançadas pela oposição e mídia; dentre as sacanagens disseminadas pela direita raivosa estão as respostas para as seguintes questões: "Vai haver um novo confisco da poupança?"; "Nós vamos aposentar com 95 anos?"; "O Bolsa Família vai acabar?"; "A integração do Rio São Francisco nunca vai acabar?"; também há desmentidos de boatos até pueris e engraçados como: "Tem espiões cubanos no programa Mais Médicos?"; "A integração do Rio São Francisco nunca vai acabar?"; "Dilma mandou colocar chip nas pessoas?"; "O Brasil caminha para um ditadura comunista?"; "O BNDES tem uma caixa-preta para esconder irregularidades?"; "O governo está criando um exército de 20 mil haitianos?".

Dilma Rousseff esboça reação na comunicação ao criar site para rebater boatos e mentiras lançadas pela oposição e mídia; dentre as sacanagens disseminadas pela direita raivosa estão as respostas para as seguintes questões: “Vai haver um novo confisco da poupança?”; “Nós vamos aposentar com 95 anos?”; “O Bolsa Família vai acabar?”; “A integração do Rio São Francisco nunca vai acabar?”; também há desmentidos de boatos até pueris e engraçados como: “Tem espiões cubanos no programa Mais Médicos?”; “A integração do Rio São Francisco nunca vai acabar?”; “Dilma mandou colocar chip nas pessoas?”; “O Brasil caminha para um ditadura comunista?”; “O BNDES tem uma caixa-preta para esconder irregularidades?”; “O governo está criando um exército de 20 mil haitianos?”.

A presidente Dilma Rousseff (PT) lançou, em suas redes sociais, nesta quinta-feira (17), o site Fatos & Boatos, destinado a esclarecer falsas informações sobre o governo federal que circulam na internet.

Segundo a presidenta, “é possível submeter informações para que o governo possa verificar e esclarecer”.

Dentre os boatos e mentiras disseminadas pela direita raivosa, estão as respostas para as seguintes questões de utilidade pública como: “Vai haver um novo confisco da poupança?”; “Nós vamos aposentar com 95 anos?”; “O Bolsa Família vai acabar?”; “A integração do Rio São Francisco nunca vai acabar?”.

Mas também há desmentidos de boatos até pueris e engraçados como: “Tem espiões cubanos no programa Mais Médicos?”; “A integração do Rio São Francisco nunca vai acabar?”; “Dilma mandou colocar chip nas pessoas?”; “O Brasil caminha para um ditadura comunista?”;  “O BNDES tem uma caixa-preta para esconder irregularidades?”; “O governo está criando um exército de 20 mil haitianos?”.

Acesse o www.fatoseboatos.gov.br e confira.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just all new to blogging and certainly savored this page. Likely I’m going to bookmark your blog post . You amazingly have very good well written articles. Thanks a bunch for revealing your blog.

  2. Para casos de boataria, calúnia ou difamação, só funcionam duas coisas: desmentido ou ação indenizatória (quando são conhecidos os autores). Cabe à vítima agir ou reagir conforme a gravidade do ato. E deve, de fato e de direito, no sentido de preservar a sua integridade moral.

  3. DILMA FOQUE SEU TRABALHO NO BRASIL,MOSTRE AO POVO PORQUE VOCÊ QUERIA SER ELEITA,E PRA QUE ESTA AI,O RESTO DEIXE COM NÓIS, A OPOSIÇÃO AO BRASIL, NÃO QUEREM QUE VOCE TRABALHE,POR ISTO QUE FICAM FAZENDO TERRORISMO,PRA QUE VOCE PERDA O FOCO,MANDE OS MINISTRO TOMAR CONTA DE QUEM QUER FAZER OPOSIÇÃO,E VAI EM FRENTE,O BRASIL NÃO PODE CONTINUAR ASSIM,VAMOS QUE VAMOS.

  4. é um site pra tenta engana o povo,e tem jumento que acredita que esse governo é inocente.

  5. Se está o fazendo agora, é porque este é o momento certo para isso, pois quando se quer fazer uma mentira ser verdade, é retrucar na hora errada, tem que se martelar dia e noite a história destes últimos dias, para que a mentira nunca vire verdade e sim a verdade seja o caminho a ser seguido para o bem da nação brasileira.

  6. Muita gente gostaria de saber se são boatos os investimentos em obras caríssimas em países ditatoriais, alinhados ideologicamente e que os “empréstimos” foram feitos depois de perdoadas as dívidas e sobre a certeza de que esses novos “financiamentos” serão quitados;

    Sobre a participação privada na construção da ponte de Laguna, obra explorada politicamente em horário eleitoral;

    Onde o projeto Trem-Bala?

    Qual a porcentagem de participação privada na Ferrovia Transnordestina?

    É verdade que Stédile – MST, nunca plantou um pé de alface, nem nunca abriu uma porteira de fazenda? Aliás, que nem sabe como se ordenha uma vaca?

  7. KKKKK Aécio e Temer queriam tomar o poder através de atalho, deram com os burros no formigueiro………. Beto Lixo resolveu pegar garupa na hora errada….SIFU……. e agora betinho, com que cara bater a porta da tia Dilma e do Tio Lula kkkkkkkk

  8. Se a justiça trabalhassem a favor do povo, colocaria na cadeia focem la quem. Lançassem mentira nas redes sociais.
    Conheço pessoas idosas, que sacaram suas reservas da poupança devido a estes boato, isto é uma coisa maléfica.

  9. devia ter reagido há muito tempo atrás, mas antes tarde do que nunca!