Coluna da Maria Victória: Pelo corte no programa Bolsa Família

mariav

Em sua coluna semanal, a deputada estadual Maria Victória (PP) defende o corte no programa Bolsa Família do governo federal. Para a deputada, o governo “dá o peixe” ao invés de “ensinar a pescar”. Leia, ouça, comente e compartilhe.

“A pior ditadura não é aquela que aprisiona o homem pela força,
mas sim pela fraqueza, fazendo-o refém das próprias necessidades”
Júlia Lícia

Maria Victoria Borghetti Barros*

Sou suspeita em falar sobre esse assunto, já que a proposta do corte no programa assistencialista Bolsa Família no orçamento do Governo Federal para o ano de 2016 é do deputado federal Ricardo Barros, meu pai. Mas sinto que devo emitir minha opinião: É triste ver o Governo Federal dando o peixe, ao invés de ensinar a pescar, ainda mais para mim, totalmente favorável ao investimento em educação a longo prazo no Brasil, acreditando ser a única salvação para o futuro de uma geração mais preparada e digna de ser brasileira.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome afirma que 72% da população adulta beneficiada pelo Programa possui renda declarada, seja com emprego de carteira assinada ou com trabalho no mercado informal. O cartão Bolsa Família funciona como complemento de renda, ou seja, é demagogia dizer que as pessoas beneficiadas voltarão à miséria.

Significa somente que o PT perderá parte de seu eleitorado, amarrado e costurado por assistencialismo, populismo puro. Ao invés de dar condições dessas pessoas se capacitarem profissionalmente, e assim, caminharem com as próprias pernas, o Governo faz com que elas fiquem na dependência de tal benefício.

O Governo Federal precisa colocar as contas em ordem para sair da crise. É preciso permitir que investimentos voltem a ser realizados para gerar empregos e renda, fazendo o país voltar a crescer. Só assim, e sem a corrupção que escandaliza a cada dia, poderemos ver o Brasil e sua população receber e ser o que, de fato, merece.

Temos um déficit no orçamento da União superior a R$ 30,5 bilhões. Cortes tem que ser feitos e não tem mágica, e não é com cortes vultosos na Educação, como os R$ 7 bilhões anunciados no início do ano, além da diminuição de turmas do Pronatec, programa voltado para o ensino técnico e profissional, é que o problema será resolvido.

*Maria Victoria Borghetti Barros é deputada estadual, pré-candidata a prefeita de Curitiba pelo PP, vice-presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Paraná. Ela escreve às segundas-feiras no Blog do Esmael sobre “Educação e Cultura”.

180 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. Seo Plugin

  2. Really enjoyed this post.Much thanks again. Cool.

  3. “I go to see daily some web pages and information sites to read posts, except this weblog provides quality based content.”

  4. I am so grateful for your blog article.Really looking forward to read more. Really Great.

  5. Very informative article post.Really thank you! Fantastic.

  6. I think this is a real great blog post.Much thanks again. Much obliged.

  7. Very good article.Really thank you! Keep writing.

  8. Really enjoyed this post.Really thank you! Will read on…

  9. Fantastic article post.Thanks Again. Really Great.

  10. Very informative blog post.Really looking forward to read more. Awesome.

  11. Hey, thanks for the blog article.Thanks Again. Fantastic.

  12. Quer a verdade?

    Então vejam os gastos que devem ser cortados.
    Vamos divulgar, e se formos denunciados e bloqueados, postaremos como comentário!

    Se o tempo não arrancar as mascaras das injustiças, NOSSO DEUS DA JUSTIÇA ARRANCA.

    Se 95% dos partidos não tivessem se aliado ao PT em troca de cargos e benefícios.

    Se 99,9% destes políticos não estivessem envolvidos em corrupção, Lula, Dilma e estes 99% de políticos corruptos, já teriam sido punidos, devolvido os valores surrupiados, e estariam impedidos de exercer cargo publico!

    Os sugadores da Nação; que pediam impeachment por temerem a intervenção, já estão se digladiando pela divisão do botim!
    Bolsonaro esta brigando para assumir mais um cargo no ministério da defesa.
    E o pior; Bolsonaro, esta tentando manipular os militares, para que eles o apóiem!
    Mas Bolsonaro nunca apoiou os militares, só usou, e esta usando a imagem dos militares em propaganda política!

    Bolsonaro tenta se passar por paladino da ética e dos bons costumes, mas esta desrespeitando a lei, fazendo suas propagandas política fora de época!

    Bolsonaro tem 26 anos de vida publica, tem quatro aposentadorias, exerce cargo de deputado, acumula cargo na comissão contra o crime organizado, tem bateladas de mordomias, ganha mais de um milhão por mês; mas não tem um único projeto de lei aprovado, para beneficio da pátria, do povo, ou dos militares que diz representar.

    Em cada um dos cargos que exercem, “os políticos chupins se aposentam a cada oito anos”, e estão acumulando aposentadorias!

    Enquanto o trabalhador, que banca as mordomias e as ladroagens destes embusteiros, só se aposenta após trinta e cinco anos de trabalho; e quando consegue se aposentar é roubado em seus direitos!

    Isso não é justiça; e muito menos democracia, pois em uma democracia, deve prevalecer à vontade e o direito da maioria.
    E será que a população, que é a maioria, pretende continuar passando pelas mais diversificadas necessidades, e até fome, para bancar os salários principescos e as mordomias destes embusteiros, que são a minoria?

    Como exercer vários cargos, se ninguém consegue estar em vários lugares ao mesmo tempo?

    Estão extorquindo a população, e se fazendo de inocentes, 99,9% dos políticos são ladrões; e político ladrão não tem representatividade, nem moral.

    Os políticos que ganham milhões são os responsáveis pelo aumento da miséria, violência e criminalidade, mas se acobertam entre eles, e para justificar seus crimes, jogam a população simplória, contra os marginais pés de chinelo.

    Não acredito que sejam os trabalhadores dignos, honestos e honrados, que estejam fazendo propaganda, e bajulando os políticos sugadores da Nação; só se forem tapados, retardados e ignorantes mesmo.

    A Nação sendo explorada, e os parasitas lambendo os algozes do povo!

    Diante de tantas injustiças, patifarias e covardias nós não podemos continuar calados!

    O povo esta sendo injustiçado, devido à conivência de uns, e ao comodismo e a covardia de outros!

    Intervenção já.

  13. Cúmulo ler tal coisa… Pensar que nas eleições essa mulher estará lá na casa dos pobres pedindo votos… Ai e hora povo dar o troco…mandar ela ir pescar …não reeleição a políticos…

  14. Maria Victoria
    Pior que tirar a Bolsa Família é destiná-la AOS PARTIDOS POLÍTICOS.
    Quando vc se elegeu quase acreditei no bom senso da juventude, mas agora não sei se vc está no caminho certo.

  15. FOI ÓTIMO ESSA MOÇA PUBLICAR SUA POSIÇÃO EM UM SITE DE GRANDE REPERCUSSÃO. PRÉ-CANDIDATA À PREFEITURA DE CURITIBA EM 2016, ESSA MARINGAENSE CONTA QUE PODE, COM ISSO, OBTER O APOIO DO PÚBLICO CONSERVADOR CURITIBANO. AO MESMO TEMPO DEIXA UMA INDELÉVEL MARCA A RESPEITO DE SUA OPINIÃO SOBRE O MAIOR PROGRAMA DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA DO MUNDO, QUE RETIROU 23 MILHÕES DE BRASILEIROS DA LINHA DA POBREZA. VEREMOS EM 2016 SE CONSEGUIRÁ AO MENOS SER CANDIDATA…

  16. Me da pena ver uma criatura dessas como deputada!
    O que ela sabe sobre pessoas necessitadas? sobre passar fome?
    Ela entende em aprovar auxilio moradia de 4 mil Reais…

  17. Uma pergunta à deputada Maria Victória:
    Você fala em eficiência como sendo algo novo, o que parece não ser evidência de conhecimento do assunto. Em sua opinião, fazer cortes no Bolsa Família tornaria o programa mais eficiente. Gostaria de explicasse de que maneira tal medida iria beneficiar as pessoas que seriam desassistidas?

  18. Eu andava sumido, me prometi que enquanto o Romanelli continuasse poluindo esse blog eu não me manifestaria em nenhuma publicação, muito menos nas colunas do nobre deputado, pois o que ele quer é palanque. Mas essa menina é um fenômeno mórbido. As suas diatribes seriam trágicas se não fossem cômicas, mas é um direito dela escolher seu rumo político ideológico, trai-se nas entrelinhas, como todo jovem sabe o que é o melhor no momento, mas só os mais velhos sabem o que é o certo. Ensinar a pescar revela quão ignorante é em matéria de políticas sociais. Que a natureza continue a lhe prover como proveu até hoje e não precises um dia dos trocados do bolsa família para comprar um pão seco ou até quem sabe alimentar um filho. E num pé só me vou, cachimbando meu pito.

  19. Esta senhora deveria ler mais, se informar mais antes de emitir uma opiniao ridícula como esta. O pior é que pessoas como esta representam o povo brasileiro. Já que devemos ebsinar a pescar a dar o peixe as perguntas que nao querem calar sao: esta senhora começou a trabalhar com que idade? O papai deu carro para ela? Se deu, com que idade? Ela estudou em escola pública ou privada? Se privada, quem custeou as despesas? Quando ela se empregou, se é que se empregou, foi por mérito ou por influência do papaizinho? Posso ficar aqui a noite toda fazendo perguntas e todas levarao a mesma resposta: é muito fácil falar em ensinar a pescar e nao dar o peixe quando sempre o recebeu!!!

  20. Há bilhões que devem ser cortados dos salários dos Deputados, de suas mordomias, a infeliz criatura quer cortar dos mais pobres.

  21. Gostei do apelido que o artigo lhe rendeu, Maria Antonieta.

  22. Ricardo Barros envergonha o Paraná votar no conselho de ética pelo arquivamento do processo que investiga Eduardo Cunha.

    Ricardo Barros (PP-PR). Relator da Comissão do Orçamento 2016 e aliado do governador Beto Richa (PSDB) no Paraná, Ricardo Barros é o deputado que pretende cortar R$ 12,2 bilhões do Bolsa Família — programa que atende 14 milhões de famílias, ou aproximadamente 50 milhões de pessoas, cerca de metade delas crianças e adolescentes. “Ninguém vai ficar na miséria se cortar um pouco do Bolsa Família”, justificou. Ao mesmo tempo, Barros quer duplicar a verba destinada aos partidos políticos, de R$ 311 milhões para R$ 600 milhões (Fundo Partidário).

  23. Engraçado, seu pai, Ricardo Barros, foi um dos que votou contra o encaminhamento do processo de cassação de Eduardo Cunha. Que bandeira é esta de anti-corrupção que vcs levantam?
    E eu te pergunto, como pode alguém aprender a pescar de barriga vazia? É muito fácil falar em cortes quando tudo foi fácil, quando a carreira política é uma herança, quando seu salário é maior que a grande maioria da população. Por que o judiciário recebe auxílio e o pobre precisa aprender a pescar sozinho?

  24. Sem noção essa garotinha! Patricinha, mimada e burra, não sabe o que está falando! Tenho vergonha de dizer que isto é uma deputada! Até o Tiririca fala melhor que ela!

  25. Olha que elegância, que delicia!!! Ver esse bando de Petista, mórbidos reclamando….. não sou eleitora dela… tão pouco a defendo…. MAS CONCORDO PLENAMENTE COM SUAS PALAVRAS!!!! FACIL TER DE GRAÇA…..SER DEPENDENTE DO GOVERNO…. QUE TAL BATALHAR PARA TER…. SÓ PARA VARIAR DO MARASMO DA PREGUIÇA…. DA FALTA DE VONTADE….. FALTA DE AMOR PRÓPRIO…. FACIL FALIR O BRASIL SUSTENTANDO PROGRAMAS INUTEIS, SEM RETORNO, APRISIONANDO AS MENTES FRACAS!!!!

    • Olha a contradição explícita: você diz que não a defende e, concomitantemente, concorda plenamente com suas palavras. Mente fraca é a sua que diz asneiras como essa.

  26. Vamos cortar o Bolsa Família para garantir o Bolsa Banqueiro…

  27. Ô Esmael, publicar uma coluna com uma indigente intelectual como essa tal Maria Vitória é um despropósito! Pelarmordedeus!!! Um pouco mais de respeito com seus leitores!!!

  28. Me causa profundo desgosto na criatura humana ver que uma jovem, bem nascida e certamente com muitas oportunidades na vida, ser tão insensível às graves mazelas sociais impetradas contra o povo humilde deste país! Os jovens são a esperança de um mundo melhor, mais fraterno e justo. Mas, infelizmente, há muitos que são incapazes de compreender o que é solidariedade…

  29. Inacreditavel, uma pessoa que representa o povo falar algo assim, uma vez na vida visite um bairro pobre e veja a situação dos que a bolsa contempla, quando ver uma mãe com 5 filhos cujo marido morreu, de onde sua unica renda é a bolsa, ou avós que tiveram que cuidar de netos. só fala isso quem nunca passou perto de pobre, que tipo de educação essa garota possui, sera que tem pelo menos uma graduação na vida, ou apenas comprou diploma e nunca teve uma aula de historia ou sociologia, com certeza pagou para alguém fazer essas aulas, inacreditável tal ignorância. por favor se informe leia aprenda você precisa de conhecimento.

  30. kkkkkkkkkkkkkkkkkk o titio foi preso, eta familia limpimha, sqn

  31. Jovenil B Camargo Camargo Com todo respeito a esta Srta e Deputada patricinha , filhinha de Papai e Mamãe que mamam nas tetas generosas da Política a anos. Falar tamanha sandice! Está totalmente desinformada sobre o programa bolsa família. Na sua posição de Deputada Maria Victória me desculpe! a sua fala é de uma pessoa totalmente desinformada sobre politicas publicas sociais e programas como o bolsa família,criado para combater a fome , de promover a segurança alimentar e nutricional. Combater a pobreza e outras formas de privação das famílias. Promover o acesso a rede de serviços públicos , em especial , saúde , educação , segurança alimentar e assistência social! Deputada informe-se!!!!

  32. A nobre deputada não vai comentar nada do titio Juliano B.

  33. Prezados Críticos
    Também sou Professor do Estado do Paraná.
    Estive e continuo na Luta por melhores condições de trabalho.
    Só não comungo deste “Linchamento Virtual”.
    Sim. Linchamento pois as “críticas” tendem para o lado pessoal e não ideológico e opinativo do Artigo.
    Novamente PARABÉNS AO BLOG por oportunizar a livre MANIFESTAÇÃO e EXPRESSÃO DO PENSAMENTO.

  34. Tem que cortar o bolsa político…
    Auxílio moradia para o judiciário…
    Proibir as pessoas indiciadas em investigações que assumam cargos públicos…
    Aí depois nós podemos conversar sobre outros cortes no orçamento… AFFFF

  35. John de Miami comissionado da Tenda Digital, pago com recurso público para falar mal do PT.

  36. RICARDO BARROS VOTA A FAVOR DE CUNHA NA COMISSÃO DE ÉTICA. O que é isso filha do Ricardo Barros ? Sei que o partido dele, o PP, é o mais envolvido na Lava-Jato, mas defender o Cunha ? Assim já é demais… Vai perdendo o pouco de credibilidade que tinha…

  37. … ei minina, como vai o titio, leva cigarrinho para ele e deixe de demagogia.

  38. Pessoal todo comentaria é sobre ela ser RICA, qual o problema de ela ser rica? é só vocês trabalharem 12 horas por dia, e aprenderem a usar o cérebro, que tbm ficarão ricos.

    • Você nos ofertou o típico pensamento da classe média pequeno burguesa. Se riqueza dependesse de trabalho e cérebro a patricinha deputada estaria na miséria.

  39. Esta pessoa alienada e mal informada, perdeu uma grande oportunidade ficar calada!!

  40. Gasto quase R$ 300 com uma refeição, sendo ressarcida com dinheiro público por isso e quero falar de cortes, HAHAHAHA.
    Complemento de renda é poder gastar R$ 1.000 em refeições e ter a despesa ressarcida, enquanto ganha R$ 20 mil de salário.

  41. É importante que os eleitores desta “Deputada” que foi eleita democraticamente conheça sua posição com relação ao programa bolsa família. Talvez a representante popular não tenha conhecimento de causa, o que já foi demostrado em outros comentários seus, nota-se total despreparo para o cargo, e mais um político sem compromisso, e isto custa caro para nos contribuintes.

  42. Se o pai dos pobres e o PT tiraram milhões de brasileiros da pobreza e o desemprego foi quase zerado segundo dizem, por que o número de beneficiários do bolsa família cresce?
    A propósito, acho o programa necessário, pois há gente que depende quase exclusivamente disto para oder sobreviver, mas a conta parece não fechar. A renda per capita necessária para receber o benefício é de até aproximadamente 150,00, salvo engano. E ao que consta são cerca de 14 milhões de famílias beneficiárias (se forem 4 pessoas por família, dão uns 56 milhões de pessoas).Com tanta gente dependendo do benefício, tem certeza de que o Messias eliminou a pobreza? Na verdade há muita exploração política do assunto, o que acaba criando apenas os que são a favor e os que são contra, sem entender nada do assunto.

  43. Nasce outra unanimidade negativa, para fazer companhia ao Romanelli!!! Se puser mais alguns colunistas vai virar o camburão da cag*&%ira!!!

  44. Aê Esmael, agora entendo o motivo de deixar a patricinha ter coluna aqui, morrer igual o peixe, pela boca.

  45. Uma moça tão jovem já se deixou contaminar pela alma egoísta e má de seu pai…Vão para o inferno em família…

    Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
    Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
    Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
    E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
    E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
    E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
    Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
    Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
    Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
    Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
    Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
    Mateus 25:35-45

  46. Com todo respeito cara deputada, minha vontade é ofendê-la com todas minhas forças em resposta ao corte no Bolsa Família que defendes. Todavia, considerando sua juventude e inexperiência de vida, bem como suas certezas enraizadas no senso comum e no analfabetismo político, fundamenta sua tese em dados tão frágeis, tão inverídicos e tão irresponsáveis que chegam ofuscar e debilitar o frenesi que causa vossa beleza, entretanto sua alma tem se mostrado feia e escura e mereces uma chance de saber da realidade prática e não a que fostes buscar na Espanha (irreal e fora do contexto brasileiro). Pois Bem! Cara Senhorita! Desafio Vossa Excelência, a comparecer numa das agências da Caixa Econômica, no Setor do Expresso do dia 20 em diante, a fim de que verifique quem são os beneficiários do Bolsa Família, qual o perfil dessa gente. Principalmente da mães que vem pegar 35, 70, 90, 112 e outros valores, verás que a grande maioria é extremamente carente, que esses valores matam a fome e pior este povo sabe hoje que tem direito a ter dignidade de alimentar-se a si e seus filhos, que um corte pode instalar uma guerra civil sem precedentes. A Caixa Econômica tem um excelente curso sobre o Bolsa Família, por certo terás mais facilidade de entender o projeto. Nele não está só alimentação, está a obrigação do filho estar na escola e ter recebido todas as vacinas. Ah! Sugiro passar um dia numa das agências da Caixa, mormente a de Borda do Campo, ou do Bairro São Marcos e Centro todas de São José dos Pinhais, ou ainda a da Vila Maracanã em Colombo ou Morretes. Indubitavelmente, verás que esse programa esta acima de qualquer suspeita e custe o que custar deve ser mantido. Tente pensar com outro viés da realidade.

  47. Político é a coisa mais nojenta que eu já vi! Como eu tendo ódio desses! Odeio o teu partido, odeio o partido do outro, odeio o PT, PSDB e o partido da p*** que p****, vocês cansam até quem não é de se estressar.
    Mês que vem essa aí tá gastando R$ 300 em restaurante de shopping e sendo ressarcida por isso com dinheiro público!
    É revoltando ver esses políticos falando de cortes para cá, cortes para lá, enquanto gastam mais de R$ 100 reais em refeições!

  48. Não creio que o pt criou bolsa familia pensando em ajudar o povo…mas sim em compra-lo eternamente em berço esplêndido..dando a falsa segurança com isso..mas isso leva as pessoas à acomodação para que lutar batalhar se faço filhos e ganho cada vez mais??é mais cômodo não? já vi pessoa dando entrevista …e disse ela: ” o que eu faria sem o bolsa familia?? teria que fazer umas faxinas”..quer dizer trabalhar como todos fazem não é??humm que fadigante não??todo tipo e beneficio como auxilios moradias milionários de todos cargos públicos deveriam ser cortados..por isso que é um rio de dinheiro correndo penhasco abaixo..sem rumo e destino útil! que não acaba mais..o Brasil gasta mais e mais ..do que arrecada..e ainda roubam por fora ..em todos setores que podem!!

    • Isso que dá não estudar e só se informar de política social via facebook…

      Somos obrigados e ouvir essa cantilena fascista, entreguista, segregacionista, limitada, cínica e preconceituosa repetida ad eternum…

      Vai estudar minha senhora!

  49. Mimada, mal educação, desconhece português, nunca pagou suas próprias contas, mas repete direitinho o script do papai rico e mal acostumado a usar dinheiro público.
    Joca

  50. Eita texto ruim.
    Parece texto de aluno do ensino fundamental, não de alguém que se diz preocupada por educação a longo prazo e está deputada.
    Cruz credo!!

  51. vc e sua familia, não dao o peixe, alias vcs o tiram da boca do faminto, nem ensinam a pescar posto que até vc , mocinha, entrou na bancada do camburao pra sucatear a educaçao publica no parana, mas educaçao publica pra quem sempre estudou no exterior bancada por papai e mamae que sao fncionarios publicos (sim politicos eleitos vivem do estado sao funcionarios publicos, mas vc e sua familia só sacaneiam e fazem demagogia com os pobres) vcs preferem dar esmolas pros pobres no natal, na pascoa, quando um mendigo pede,ou atraves de instituiçoes burguesoides como rotary, lions, maçonaria, et caterva, mas nao querem mudar o status quo, quando se fala no estado ajudar os pobres, vixi, que horror, quando se fala no estado socorrer bancos e empresarios falidos, ai, é o maximo.

    • Senhor Francisco Martins, o texto da menina me causou espécie pela ignorância impregnada a cada palavra que escreveu, mas refuto com veemência a ofensas que diriges a três instituições sérias e que fazem a diferença quando atuam e certamente nada lhe devem, para receber ironias de quem desconhece os feitos.

  52. Se o Esmael não me censurasse tanto eu iria falar umas boas para essa fedelha improdutiva que nunca teve CARTEIRA DE TRABALHO..

  53. É o que eu digo sempre, essa gente da direita não presta, não valem nada como ser humano. Não se importam com os semelhantes, apenas lhes interessa a mão-de-obra mais barata, semi-escrava. Isso se aplica a qualquer um deles. A diferença entre eles é serem mais dissimulados ou não, somente isso.

  54. http://blogcnas.org/2015/12/14/campanha-contra-corte-orcamentario-do-bolsa-familia/

    Campanha do CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social contra o corte orçamentário no Programa Bolsa Família.

  55. Que peixe ela pescou por si própria?

  56. Deputada se o Bolsa Família é ruim.
    Então primeiro peça para o seu papai cortar o bolsa família dos municípios da sua base eleitoral e de sua família. Já que pelo tempo que sua família esta na política como prefeitos, deputados, secretários, etc… já devem ter ensinado os seus eleitores a pescar e andar com as próprias pernas, sem ajuda do bolsa família. Assim o PT não faz mais votos na sua base eleitoral.
    Só para lembrar apesar de todo o empenho da família Barros Maringá tem quase 6.000 famílias que recebem o bolsa família.

  57. Pré candidata a prefeitura de Curitiba, é pra sacramentar a decadência de nossa capital.

  58. Enquanto milhares não tem nem chuveiro,pois não tem nem água tratada, patriçocas da alta society se sentem no direito de de opinar baboseiras como se o mundo real fosse o mundo de Alice no país das maravilhas.Isso que dá votar nas belezas do Paraná.Cida Borgeti,Beto Richa e Maria Victória I, a princesa.

  59. Bolsa família faz melhorar IDH Brasil. Para quem nunca trabalhou como sua família não estão nem aí para os pobres do Brasil. Sua família é a maior sangue suga do dinheiro público. Vocês podem enganar o povo de Maringá, mas não o povo do Paraná.
    Vão trabalhar, a família de vocês é uma vergonha para o Paraná.

  60. Me sinto provocada ao ler, no Blog do Esmael, tanta besteira escrita por uma única pessoa. A “DEPUTADA DO CAMBURÃO”, que no momeNto da invasão pelos servidores públicos na Assembléia, correu para o banheiro e logo em seguida foi protegida pelos seguranças particulares. “PROGRAMA ASSISTENCIALISTA”, “O GOVERNO FEDERAL DA O PEIXE E NÃO ENSINA A PESCAR”?MAS É MUITA CARA DE PAU. É fácil falar sobre o programa quando se nasce em berço de ouro, quando nunca se trabalhou na vida, quando se estudou nas melhores instituições de ensino no exterior. Flamíglia que sempre viveu ás custas de quem recebe assistencialismo.

  61. Ops, esqueci de dizer que ela, a mãe, o pai, estão na folha de pagamento do setor público. Penso cá com meus botões, ela não aprendeu a pescar? Pq saiu deputada estadual? Com seus anos de estudo não adquiriu competência para seguir carreira sem ascendência de papai e mamãe?

    • Essa deputado não sabe nem pegar uma minhoca, quanto mais colocar no anzol e pescar.
      Só que o setor público paga para ele, pai, mãe, tio, avó dá mais de R$ 150 mil por mês, sem contar os assessores parlamentares.
      Com esse rendimento a deputada deveria ter vergonha de ficar revoltada com o pagamento de +/- R$ 100,00 por família.
      Aliás nos pagamos para ela, para o pai, o tio e a mãe dela achar solução para os nosso problemas. Ela que estude o orçamento e tire dinheiro de quem não precisa. Uma dica pode começar congelado os salários dos políticos. Pode diminuir o número de assessores ou diminuir a verba total dos deputados. Cortar esses auxilio à tudo para político e para os juízes, desembargadores. Pode cortar a verba para a construção desse tribunais, porque qualidade não é luxo, e hoje esses tribunais em obras é um desperdício de dinheiro público.

  62. LAMENTÁVEL ESTA CIDADÃ (MIMADA,
    QUE ADORA VER VESTIDO DE NOIVAS E DESFILAR MODELITOS NA ASSEMBLÉIA) COMO COLUNISTA.

  63. Um conselho Viquitória: mantenha seus redatores aspones comissionados. Eles fazem jus ao que ganham mostrando, aqui neste blog, o verdadeiro caráter nazifascista da deputada.

  64. VALEU ….POVO MAL ACOSTUMADO COM TUDO GANHO….
    USAM A BOLSA PARA COMPRAR SABE LÁ O QUE..
    POR QUE NÃO DISTRIBUEM COMIDA..E MÃO DE OBRA
    12 MILHÕES DESEMPREGADOS..
    PAIS NUMA M…..
    NÃO TEM FIM O POÇO DE CORRUPÇÃO….

  65. Publicação desnecessária.
    Que vergonha!

  66. Este comentário,nos deixa bem claro que esta menina despreparada,nos deu uma visão de que não tem a mínima condição e ser uma representante no legislativo,e se lá chegou todos sabemos que foi comprando os votos destes pobres que ela quer jogar ao relento.Nós e nossa sociedade como um todo somos responsáveis por termos pessoas como estas a bos representar,

  67. querida deputada ,vamos fazer melhor se for p/ o bem do Brasil ao inves de cortar bolsa familia ,que vira mais ou menos 100.00 reais por pessoa beneficiada ,vamos começar de cima p/baixo cortando aux, moradia,aux alimentaçao ,aux paleto e viagens que um deputado-a tem direito ,sera que com o salario que vcs ganham ainda nescessita de algum tipo de auxilio .creio que nao mas nesse gasto nenhum dos senhores-as quer cortar entao nao seja ipocrita ao dizer que o governo tem que ensinar a pescar ,vc aprendeu pescar entao pesque

  68. A moça que estudou na Suíça comete erros crassos em seu texto, imagina as pessoas que não têm oportunidade nenhuma. Discurso fácil. Embora, a coluna deve ser redigida por algum assessor. Não creio que a moçoila seja capaz de uma construção frasal. Lamentável abrir espaço a alguém que não tem nada de construtivo a dizer. Era melhor antes quando nos restava a dúvida, agora fica a certeza de tamanha estupidez.

  69. E uma desgraça dessas ainda tem muito voto de pobre!!

  70. Como é que você explica a votação que você teve em Sarandi de uma maioria pobre e beneficiária do Bolsa Família. Isso quer dizer que…as pessoas são livres pra votar em quem quiser. Se fosse troca por benefício você não teria um voto aqui.

  71. Será que essa cidadã ainda não percebeu que não é bem vinda….
    Haa..mas a família barros é cara de pau…tinha esquecido esse detalhe.
    Outra coisa..como você ensinaria a pescar?

  72. Do portal excelências, sobre o deputado Ricardo Barros:

    TJ-PR – 2ª Vara da Fazenda Pública – Comarca de Maringá – Ação civil pública nº 0001282-70.2001.8.16.0017 – Foi condenado por fraude em venda de equipamentos da Prefeitura de Maringá, referente ao período que governou o município. Embora o negócio tenha sido fechado com o município de Luiziana, o comprador final foi um dos membros da comissão avaliadora dos equipamentos. A condenação foi mantida em segunda instância: TJ-PR – Apelação cível nº 698114-0/2010. Recorreu ao STJ, mas a condenação foi mantida: STJ – Recurso especial nº 1412668/2012.
    TJ-PR – Apelação cível nº 131164-4/2002 – Condenado em segunda instância por danos causados aos cofres públicos em função de isenções tributárias ilegais que concedeu quando prefeito de Maringá. A Justiça determinou o ressarcimento do erário. O parlamentar interpôs recurso, mas a decisão foi mantida: STJ – Recurso especial nº 728702/2005. Chegou a recorrer ao STF, mas teve o recurso negado: STF – Recurso extraordinário nº 574217/2007.

    STF – Inquérito nº 4157/2015 – O parlamentar é investigado por corrupção passiva, peculato e fraude em licitação para contratação de serviços publicitários para a Prefeitura de Maringá em favor da empresa Meta Propaganda. O processo corre sob segredo de justiça.

  73. existe muita gente que nao preciza recebendo bolsa familia mas isso agora nao vem o caso eu fico me perguntando que pessoa com mente sa vota em uma patricinha dessa para deputada

  74. O bolsa família precisa de revisão e isso é claro, muitas pessoas recebem e não necessitam; mais rigor nesse benefício, pois o fim eleitoreiro acabou com sua essência. Agora, falar em corte no bolsa família e estourar uma espumante e comer canapés no final do ano não é lá muito coerente.

  75. Parabéns ao Blog por oportunizar a Deputada a manifestar-se.
    Todos os comentários provam o quanto os “críticos” entendem sobre Liberdade de Expressão e Informação.
    A Deputada Maria Vitória foi eleita democraticamente. Não foi posta no cargo pelas mãos de seu pai. Foi eleita pelos nossos concidadãos.
    Novamente PARABENIZO O BLOG por este posicionamento. E lembro aos “críticos”, para lerem sobre Liberdade de Expressão e Informação.

  76. “A pior ditadura não é aquela que aprisiona o homem pela força, mas sim pela fraqueza, fazendo-o refém das próprias necessidades”… pois bem, a proposta do programa é tirar a fome e dar dignidade… nem parece que a frese era da sra.

  77. Menina você não entende nada de bolsa família assim como não entende nada de educação. Você não tem noção do que fala.

  78. Esse tal de(passos) porque você não fala do Bolsa aluguel de R$4.000,00 que os Desembargadores , juízes e pessoal do tribunal de contas ganha todo mês , mais salários de R$27.000,00 ! essa deputada apoiou o massacre de 29 de Abril ..

  79. PESSOAL ,SOU CORRETOR DE IMÓVEIS,A VERDADE TEM QUE FALAR , EU NÃO PEGO BOLSA FAMÍLIA ,MAS NUNCA VI O QUANTO O GOVERNO LULA E DILMA FEZ DE HABITAÇÃO NO BRASIL ! SÓ EM PARANAVAI-PR, FOI ENTREGUE 2550 CASAS EM 8 ANOS COM PRESTAÇÃO DE R$90,00 AS PESSOAS DE BAIXA RENDA ESSE BOLSA FAMILIA AJUDA MUITO! VERDADE QUE HOJE O PAIS ESTA EM CRISE MAS A CRISE PASSA, ESSA DEPUTADA NUNCA SOUBE O QUE É CRISE E MAIS ELA APOIOU O BETO RICHA A MASSACRAR OS NOBRES PROFESSORES E SERVIDORES DO PARANÁ !

  80. Diga a seu querido paizinho já que tem mais contato com ele do que eu que ele trate de aumentar o orçamento da
    saúde e seguranca pois o que ele vai economizar com bolsa família vai gastar em saúde e cadeia, porque criança com fome fica doente ou rouba pra comer!

  81. Se a garota que estudou na Suíça, comete erros crassos em seu texto, imagina quem não tem nenhuma oportunidade. Apesar, que creio ser a coluna redigida por un assessor, pois desconfio que a moça não seja capaz de construir uma frase. Lastimável abrir espaço a quem deveria manter-se em silêncio, ao menos antes nos restava a dúvida, agora temos a certeza de vossa estupidez.

  82. Os esquerdistas vagabundos piram, será que o Dom Lula ganha alguma eleição sem os votos comprados do Bolsa Família, queria ver….
    Interessante que muitos do povo tem o mesmo caráter (ou falta de) pois só votam em quem lhes “dá” alguma coisa. Sem esses trocentos benefícios Lula e Dilma não ganhariam nem pra vereador!!!

    • Passos na lama (ou nos barros…)

      Só para constar, o Lula se elegeu com o PSDB no poder e sem o bolsa família…

      O estado com maior números de bolsistas é o de SP, e lá deu Aecim…. Explica isso queridão!!!

      Por falar em voto comprado, o príncipe privatista conseguiu a reeleição com: Votos comprados!!!!!!

      Chola mais passos!!!!! Chola mais!!!!!

      Lula 2018!!!!

      E a coxinhada antidemocrática não consegue entender a razão de nunca vencerem um processo democrático…

      Paradoxal, não?

  83. Louvável Esmael você deixar essas pessoas exporem o nível de sua ignorância nesse blog.
    Considero isso um ato de heroísmo a toda a prova.

  84. feinha e ordinária !

  85. Seguindo sua linha de pensamento então os juízes e demais privilégiados deveriam aprender a pescar e abrir mão dos vários auxílios, (moradia por exemplo). Escuta deputada, vocês podem ter dinheiro, viajar, comprar carros e esquiar na suíça mas uma coisa seu dinheiro não compra; o respeito de um cidadão como eu. Pra mim vc é escoria da humanidade

  86. Meu Deus, quem votou nessa criatura ??

    Filhos, netos de políticos profissionais invadem a política do Paraná.
    RENOVAÇÃO DA ASSEMBLEÍA PARANAENSE URGENTE, OU O QUE SERÁ DESTE ESTADO ?????

  87. Convido a nobre deputada a vir conhecer a comunidade pesqueira de Amparo, na frente do porto de Paranaguá em especial a escola Antonio Paulo Lopes, que não possui sede usa duas salas emprestadas do município e o patio da cozinha comunitária para atender os alunos, onde cerca de 90% são beneficiários do bolsa família. Venha ver o quanto esses 200 reais vão fazer falta a essas famílias. Antes dr sair destilando senso comum e frases feitas por ai, a nobre deputada deveria para de ver fotos de vestidos de noiva e estudar os assuntos sobre os quais pretende dar opinião para não passar vergonha.

  88. Aí Maria Victoria !!! também te amo !!

  89. Prezada Deputada,

    Gostaria de saber:

    Quem pagou o seu curso universitário?
    Quem pagou o seu primeiro carro?
    Quem pagou o valor do seu primeiro imóvel?

    Foi você? O seu pai ensinou você “a pescar” direitinho?

  90. Nenhum comentário positivo até agora kkkkkk. Ela deve estar fazendo compras pra relaxar…

  91. Veja, menina ! Não sou bolsista, sou professora aposentada . Sabe daquelas a quem você negou o direito de ter preservado o fundo previdenciário.
    Agora, vem com essa de cortar o bolsa família. Você conhece algum(a) bolsista? Procure viver a realidade do povo ,já que conseguiu ser deputada, isto é , pouco vai trabalhar. É deputada por herança e não das boas, se é que me entende. Vá amadurecer, depois venha conversar com o povo.

  92. Mocinha o teu peixe já veio assado e com purê.Difícil avaliar uma situação que nunca viveu e em partes tão desiguais desse Brasil.

  93. Mais desinformada e burra impossível…

  94. E, a propósito,tua escrita sobre o tema – mais uma vez-eh reveladora da falta de preparo para o debate e propositura diante das políticas públicas. E olha que sequer estou me referindo a tua visão de mundo, hein…o q certamente complicaria ainda mais a questão.

  95. vontade de colocar essa filhinha de papai dentro de um barco com uma vara de pescar e uma tarrafa e joga-la no meio de um rio para ver se pesca algum peixe!! A patricinha coxinha vai chorar em 5 minutos!!!

  96. Concordo com a nobre deputada no parâmetro educação.
    A bolsa família premia as famílias das crianças que estão inserias no processo escolar, portanto bolsa família é um acessório da educação.
    Esta menina fala tanto em educação, mas peço a ela que aponte um projeto de sua lavra para a melhoria da educação no Paraná

  97. Como muitos já disseram aqui (não posso deixar de reiterar): aprendeu a pescar o que na Suíça – onde estudou? Trutas? Olhe-se no espelho, e veja a si mesma: uma pessoa que não sabe o que é trabalhar mesmo para ganhar R$ 1 real. Se defendes a meritocracia, faça um favor a nós todos: renuncie ao seu mandato e vá cuidar de sua pretensa escola que dizem ter em Maringá.

  98. Vá curtir seu Natal gordo guria, porque suas opiniões nem papai noel nem o menino Jesus que nasceu pobre em uma manjedoura gostariam de ler.O bolsa familia irá sim alegrar muitos lares pobres neste natal.

  99. Faço minhas as palavras de Bertolt Brecht:
    “Para quem tem uma boa posição social, falar de comida é coisa baixa. É compreensível; eles já comeram”.
    Deputada, precisa buscar mais informação sobre o assunto, para além daquelas que estão na mídia. Sugiro, inclusive, que vá conhecer “in loco” a realidade das famílias pela Política de Assistência Social e, desde já, a desafio a sobreviver com a renda e o benefício que recebem…

  100. Lindinha do titio concordo plenamente contigo.

  101. ESSA MOÇA NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO ,BOLSA FAMILIA AJUDA SIM AS PESSOAS DE BAIXA RENDA, PORQUE ESSA DEPUTADA NÃO CRITICA O BOLSA ALUGUEL DE R$4.000.00 QUE OS JUIZ , DESENBAGADORES,E PESSOAL DO TRIBUNAL DE CONTAS DO PARANÁ GANHA AONDE JA ELES JA TEM UM SALARIO DE R$27.000,00 ! DEPUTADA VOCÊ JA COMEÇOU MUITO MAL!!

  102. Eu apoio a ideia desta deputada, sempre trabalhei e ganhei salários mínimos, estudei me capacitei, hoje estou com 26 anos sou gerente de um supermercado que trabalho a 7 anos, ela está certíssima tem que dar a vara e encinar a pescar mesmo,pt é um lixo demagogo que engana nossa população.

    • Mas infelizmente nem todos aprendem a pescar.
      Veja você se vangloriando de seu estudo e capacitação, louváveis diga-se, e escreve enCinar.
      Quem sabe se você tivesse a oportunidade de ter uma ajuda para realmente estudar, saberia que ensinar se escreve com S, o mesmo de SOBERBA, a soberba que você nos brindou com sua opinião.

    • O que me parece é que vc, apesar de seus louváveis esforços, ainda não estudou o suficiente, pois denota sequer conhecer minimamente o programa que pretende criticar. Para construir uma crítica minimamente plausível, sugiro que procure entender melhor do que está falando…

    • Pelo jeito não te ensinaram a pescar direito, ENSINAR É COM SSSS.

  103. Como fala em cortar bolsa família se você “NOBRE DEPUTADA” é rica nasceu, cresceu e vive em berço de outorga as custas do povo humilde e tabalhador , esse que você é a favor do PAPI cortar. Fala de educação se votou a favor da apropriação do fundo previdência do servidor estadual. Não da para entender o que ela quer só se aparecer.

  104. A deputada deveria incluir na lista do “dar o peixe em vez de (e não ao invés) ensinar a pescar, as mordomias do judiciário, das altas somas pagas a filhas de militares que nunca se casam para não aprender a pescar, acabar com as vantagens sua, de seu próprio pai e toda a classe política com auxílios que não ensinam políticos a pescar (auxilio moradia, paleto etc etc). Feito isso, com gente que, como a senhora, pode arcar com uma série de contas, mas passa tudo para o lombo do povo, contribuinte. Corrigidas essas aberrações, se necessário ainda for, cortamos o Bolsa Família. O que a senhora acha?

  105. Gostaria de saber como a nobre parlamentar aprendeu a pescar nas escolas da Europa.

  106. Se essa falsa e demagoga não sabe ainda, mas ninguém dá peixe nenhum. No Brasil, a vara de pescar já foi confiscada há muito tempo por famílias como a dela que perpetuam no poder para explorar os pobres e ingênuos que neles votam. O rio já secou e sequer há onde pescar. Então proponho que seja ensinado a ela e a todos os demais do camburão a pescar e deixar as verbas todas para serem destinadas a investimentos e serem jogadas no lixo, que são esses políticos nojentos. Queria saber se ela foi eleita com voto de gente como ela, ou se tem voto também de pessoas que não tem vara, não tem peixe, muito menos rio para pescar? Esmael, acho que vc desperdiça esse espaço com essa gente que destila seu ódio e demagogia, além de preconceito sem limite contra a sociedade a qual lhe devem satisfação, mas para cuidar e propor projetos de desenvolvimento, não vir com aberrações que mais parecem fofocas de revistas. Se dizer que ela fala em educação como se fizesse algo em prol desse serviço público. Sabe-se muito bem de sua posição em relação à educação do Paraná. Será que ela sugere melhorar a educação de onde… do planeta Marte?

  107. É o fim dos tempos…. ler este texto foi algo revoltante… pela historia desta senhora Deputada… Não tem noçao e nao conhece o Brasil… talvez nem a regiao metropolitana de Maringa( foi de lá que ela veio…) O RBarros foi lider do Governo Lula… olha as burradas do PT… eles deveriam ter ficado no limbo….
    Mario

  108. Nossa Maria Victoria, realmente você é mesmo s favor de uma educação de qualidade? Pena que não pensava assim quando decidiu andar no camburao, demagoga.

  109. Deputada do camburão, que nunca passou fome na vida e só estudou na Suíça, você nunca vai saber o que significa um Programa como este, que tirou 40 milhões de pessoas do mapa da fome. Pelo amor de Deus, faça um favor para a humanidade fique quieta e se suma da vida pública. Cortar gastos no estômago das pessoas??? Mostrou a face mais horrenda desta família hipócrita que vive as custas do Estado, mas só vocês podem né??? Agora vou vomitar depois de ler este lixo.

  110. Pois acho justamente que o Sr. Esmael deve publicar todos os pontos de vista.
    Assim conhecemos todos os políticos e aspirantes.E ele continua isento e livre de opinar.Já ajudou. Harará!

  111. Porra Esmael você perdeu ponto ao dar espaço para uma dondoca limitada, como a filha do barros. Sinceramente não baixe o nível do seu Blog.

  112. QUE A “PATRICINHA BILIONÁRIA”, VÁ SE INFORMAR ANTES DE DAR OPINIÃO E IR CONTRA O POVO POBRE E HUMILDE!

    É indispensável que os poderes públicos assegurem o efetivo acesso dos indivíduos e de suas famílias ao mínimo existencial que livre essas pessoas da fome e atenuem essas mazelas. Extrai-se dessa realidade a necessidade de mecanismos de transferência de renda que possibilitem, ao menos, esse acesso ao mínimo de consumo diário de alimentos, sem esquecer-se que tais políticas de transferência deveriam, na verdade, abranger mais que o suficiente para a sobrevivência física, portanto, prover renda suficiente para uma vida digna com a adequada alimentação e demais elementos que devem compor a vida de qualquer cidadão. A efetividade do mínimo existencial tem uma importância ímpar em sua dimensão prestacional, que através das políticas públicas de distribuição de renda e serviços promovem a justiça social e, por conseguinte, a dignidade humana. Nesse contexto de distribuição de renda, não se pode olvidar da importância da garantia de renda, sem, contudo deixar de considerar também o papel do trabalho, do emprego formal, sobretudo, considerando-se o fato de ser ele, talvez, o promotor principal da divisão de renda e de inclusão social. Salinte-se que o trabalho continua sendo uma referência não só econômica, mas psicológica, cultural e simbólica dominante, como provam as reações dos que não o têm. Destaque para a relação de vinculação entre os fundamentos constitucionais e a atuação dos poderes públicos quando da operacionalização de políticas públicas carecidas na esfera de uma efetiva realização dos direitos sociais. Tome o caso do principio da dignidade humana que impõe ao Estado a meta permanente de proteção, promoção e realização concreta de uma vida digna, com o dever de remover os obstáculos que lhe sejam contrários.Diante da cruel realidade de milhões de crianças brasileiras que trabalham para ajudar no sustento do seu lar, criou-se, no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o PETI. Outros programas sociais foram sendo criados, tais como o Auxílio Gás e o Bolsa Alimentação. Todos no Governo FHC e que foram continuados pelo governo sucessor, ou seja, pelo Presidente Lula, até o momento que foram unificados num único programa federal, o bolsa família. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS foi criado em janeiro de 2004 com o objetivo da integração das políticas públicas nas áreas de assistência social, segurança alimentar e nutricional, saúde, educação infantil e transferência de renda e Programa Bolsa Família é fruto dessa tendência. O Programa Bolsa Família (PBF), criado em outubro de 2003, pelo Presidente da República Lula, surgiu do processo de unificação dos Programas: Nacional de Renda Mínima vinculado à saúde – Bolsa Alimentação, associado à educação – Bolsa Escola, acesso à alimentação – Cartão Alimentação e o Auxílio Gás. Em 2005, foram incluídos também o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e o agente jovem. O Programa, cuja prática é a transferência direta de renda com condicionalidades tem como objetivos: combater a fome, a pobreza e outras formas de privação das famílias; promover a segurança alimentar e nutricional e o acesso à rede de serviços públicos de saúde, educação e assistência social, criando possibilidades de emancipação sustentada dos grupos familiares e de desenvolvimento local.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=986266411415247&set=gm.536840476465683&type=3&theater

  113. O Bolsa Família, uma mixaria de dinheiro, é para manter as crianças na escola, teoricamente, aprendendo a pescar. Se a criança não estudar, a bolsa é cortada. Quem não entender isso, sempre vai emitir preconceituosos.

  114. O NEGOCIO DE VCS E MAMAR NA TETA, A SUA OPINIÃO ENTÃO NEM CONTA.

    O negocio é te prender dentro de um CAMBURÃO e te deixar umas 48 horas sem água e sem comida e depois te dar uma vara para você ir pescar, para ver se voce aguenta o tranco, e assim que vive a maiorias das pessoas que recebe o bolsa família, sem condições, e sem soluções nenhuma, e seu PAPI quer tirar o minimo que elas recebe para alimentar os filhos, é lindo isso maria DERROTA, vcs se acham! a informação avança cada vez mais sobre os Brasileiros, e na próxima eleição mais pessoas estarão informada com relação as intenções de especies do tipo a de vocês, apoiou um governador truculento ditador, nos massacre dos professores, e quer falar de educação, só se for a educação das escolas e faculdades particulares dos amigos de sua família, vê se cresce GURIA. Não subestime a inteligencia das pessoas.

  115. Por favor Excelentíssima,acorda para a vida. Vc deve andar de carro importado blindado e tem medo de quem tentar ganhar o pão de cada dia nos semáforos (pobres), portanto não tem ideia do q está falando. Se situa Mocinha.

  116. Esmael, pelo amor de Deus, defenestre está patricinha do camburão de seu blog.
    Isso não pode ser verdade. Pergunte a ela se ela sabe alguma coisa sobre os Parâmetros Curriculares?
    Só para lembrar isso tem a ver com educação, algo que ela se diz preocupada.
    Não sabe nem quando é dia ou noite. Sai fora camburão. Seu destino é 2018. Deputada de um mandato só.

  117. O texto dessa patricinha é um acinte à classe trabalhadora! Agora está por cima da carne seca, mas os tempos são outros e terão que dar os anéis para não perder os dedos!

  118. A senhorita Barros nasceu em berço esplêndido em não sabe o quanto o povo assalariado tem sofrido com baixa renda…A bolsa família é somente uma complementação visto que o valor do auxílio é bem insignificante…

    Desafio para a Senhoria Barros, faça a troca de vivência cotidiana pelo período de 1 mês de uma pessoa de baixa renda que recebe o bolsa família…

    Aguentarás amiguinha mão de seda?

  119. Ensinar a pescar…
    O problema é que em 500 anos não deram o peixe, não ensinaram a pescar e ainda roubaram vara, linha, anzóis, rede…
    Tá aí o PP campeão na lava jato que não me deixa mentir.

  120. “não pode dar o peixe e sim ensinar a pescar”. Disse a menina que nunca teve que trabalhar na vida…

    • Gostaria de saber a opinião da deputada sobre o auxílio moradia de mais de R$4.000,00 para os nossos “pobres” do judiciário? Ai pode!
      Maria Victoria Envergonha a juventude paranaense!

  121. Isso é uma piada ou ela tá falando sério? com certeza apoiando o Papi, esse é o mais baixo que um ser humano pode chegar cortar o dinheiro de programas sociais que tiraram milhares de pessoas da miséria, um programa elogiado pelas nações unidas, mas a filhinha do Papai aprendeu desde cedo que pobre só serve na época de eleição e melhor ainda se der para comprar eles com uma cesta básica não é família Barros?

  122. Logo se vê que a ilustríssima deputada não conhece muito sobre o projeto, pois as mães ligadas ao benefícios recebem cursos profissionalizante através da assistência social de seu município. Não reforce seu pensamento minimalista sobre a preferência popular a respeito do voto. Para que vossa pessoa pudesse ter uma vida de privilégios, outros ficaram de fora. No entanto e para esses que vocês recorrem para se manterem no poder.

  123. Parece uma piada ou brincadeira de mau gosto… Essa moça, que não sabe o que é passar qualquer tipo de dificuldade financeira, querer emitir opinião acerca do Bolsa Família. E ainda por cima, utiliza jargões do tipo “não pode dar o peixe”… Porque não se sugere cortes nas verbas de gabinetes do legislativo!? Ou no auxílio moradia da magistratura!? Há tantos gargalos do dinheiro público, destes ninguém fala…

  124. Maria, o seu texto contém muitas falácias do pensamento neoliberal burguês decadente. Sua lógica não se sustenta se pensarmos em famílias nas quais algumas dezenas de reais do bolsa família fazem a diferença entre a vida e a morte.

    Para você que nasceu no berço de ouro de uma elite privilegiada e insensível às mazelas da miséria, esse complemento nada significa. Mas lembre que para que alguém possa pescar é necessário que esteja vivo.

    O seu texto escancara, de forma abominável e cínica, o desprezo pelas famílias de baixa renda que são, em grande maioria, constituídas de trabalhadores que sustentam o seu luxo.

    Para você, uma burguesa que nunca passou necessidades ou teve que se sujeitar a ser explorada, não basta viver no luxo a custo dos trabalhadores: ainda tem que espezinhá-los e tirar o pouco que ainda tem.

    Você me enoja!

  125. Aliás esta guria aí, que estudou até na Suíça , deve estar sabendo pescar, então deveria arrumar emprego em alguma empresa , pode até ser do Paipai dela, ao invés de ficar nas tetas do governo como deputada. Coerência é fundamental mas rara muito rara hoje em dia.

  126. Pela carinha dela de mocinha bem criada,da pra entender a sua posição, pq a belezura não sugeriu cortar as tetas dos empresários no BNDES ou as verbas e os benefícios parlamentares q VC w seu papai recebem?

  127. Tem políticos que a décadas vivem das bolsas de todo tipo é o povo pagando pros políticos , nós achamos que políticos tem que aprender a pescar tem que cortar o salário dos hipócritas são famílias inteiras de politicos a décadas mamando nas tetas do povo e até nos coitadinhos que recebem 70 reais do bolsa família , o povo tem direito sim as bolsas hoje são atendidas em vários países Canadá Japão Portugal Islândia e nesses Países políticos e Judiciário não tem direito as bolsas exorbitantes que são pagas no Brasil !

  128. Me desculpe a Deputada, teve a felicidade de nascer em berço , casa, carro de ouro. E não sabe o que significa uns 200,00 a mais no bolso. E de uma forma ou outra este dinheiro é muito bem vindo ao bolso do trabalhador, agora achar que com um salario minimo se vive dignamente.E o pronatec e suma importância muitos alunos todos de uma classe pobre conseguiram se formar graças a este projeto. Sera um retrocesso retirar qualquer beneficio que ajude um individuo a se tornar cidadão.Esta conversa de dar o peixe ou ensinar a pescar e fiada.

  129. Sou favorável a que se reduza para 1/3 o número de Deputados estaduais e federais, vereadores e senadores bem como uma redução de 50% no número de assessores deste s cargos. População carente precisa mais de ajuda do que os políticos tradicionais e hereditários.

    • reduzir ainda o salário dos políticos em 50% e acabar com a reeleição para todos os níveis seria de bom tamanho também.

    • Não esquecendo de reduzir o salario deles, a um salario minimo, pois se a maioria da população tem que viver com esse salario miserável, por que os políticos deveriam receber o que que recebem hoje.

  130. É lamentável que tenhamos um espaço nesse blog destinado a demagogia, está moça deveria ter no mínimo vergonha de falar e escrever besteiras, é urgente criar campanhas para acabar com o gordo salário dos políticos que usam o dinheiro público para promoção pessoal e pior ainda lançando os filhos na política, filhos que não contribuem simplesmente com nada para melhorar este país.

  131. Menina, você e a sua assessoria bem paga já fizeram um levantamento dos programas e projetos de capacitação profissional de beneficiários do Bolsa Família? São muitos e funcionam há anos em áreas como construção civil e turismo. Veja também os números de desligamentos do Bolsa Família por superação da necessidade do benefício.
    Anjinho, lugares comuns como “dar peixe” e “ensinar a pescar” não cabem mais nas discussões sobre o BF. Não os use ou estará mostrando que você ainda não aprendeu a pescar nesse rio.
    Quanto ao seu pai, menina, ele quer aumentar a verba pública para os partidos políticos. Não entre nessa, ele está te dando o peixe estragado.

  132. Quanta besteira, típico de quem não sabe pescar, nunca pescou e ainda pensa que o peixe vem do supermercado.

  133. tadinha da moça ! Volta pra
    estudar na SuiÇa. rsrsrsrsr

  134. Para por as contas em ordem é só demitir metade dos políticos tenho certeza que vai sobrar dinheiro. Política no Brasil hoje é profissão um exemplo a família da victoria borghetti.

    • Engraçado que fazer cortes na verba de gabinete e fazer uma limpa em cargos comissionados que consomem rios de dinheiro, isso a mocinha nem cogita. Quando nunca se pegou no cabo de uma enxada, se torna muito fácil criticar o bolsa família. É nesse tipo de gente que o povo do paraná vota.

  135. Interessante o que a Patricinha fala…

    É fácil falar isso quando se vem de família abastada que sempre parasitou cargos públicos no Estado (e eles ainda vêm falar de Estado mínimo)…

    Díficil é viver no nordeste do FHC, onde quem queria trabalhar não se encontrava empregos porque o sul e sudeste estavam muito ocupados negociando com o FMI.

    Não é à toa que SP é o estado onde mais tem nordestinos. Por que eles migrariam para SP para trabalhar, se eles não gostam de trabalhar segundo os coxinhas de plantão?

    Esses pseudo liberais só são contra o Bolsa Família dos pobres, aliás, dos miseráveis. Sobre o Bolsa Família da classe média (concursos e cargos comissionados) e o Bolsa Família dos ricos (rentistas que vivem de juros da selic via títulos de tesouro direto) não se fala nada…

    O Bolsa Família corresponde à 0,5% do PIB brasileiro, muito menos que os 5% que são gastos para pagar os juros da dívida pública (não é a dívida que está sendo paga, apenas os juros, fique claro)…

    Agora volte para o seu castelinho cor-de-rosa sua patricinha nojenta…

  136. Esmael este tipo de gente . que escreve no seu blog a família Burguete burguesia são oportunistas esste tipo de político não merece escrever aí mas o blogue é seu. Uma família que encheu os bolsos com política não sabe o que realmente é ser pobre. E tem a cara de pau de criticar o bolsa família. Só o Osmar pra tentar endireitar o PR

  137. Esperar o que de uma pessoa que tudo que quer ou quis sempre teve nas mãos….
    Cortar o bolsa família para que? Reverter para o fundo partidário?
    Ainda bem que meu voto a família Barros não ganha…
    Sou professor e me sinto ofendido ao ver a senhora deputada falando que é a favor da educação…. Se assim fosse, teria votado contra o governo na questão do Paraná previdência…

  138. Deveria cortar 10 bi das emendas parlamentares, pois foram os parlamentares que haviam aprovado o aumento de gastos do governo através da pauta-bomba que depois foi vetada por Dilma.

  139. Tal pai, tal filha! É muito fácil discutir o flagêlo da fome com a barriga cheia! Esta miserável jamais pregou um prego num pedaço de sabão e tem o descaradamento de vir a público expressar seu mau cararatismo! Pobre povo que por indigência cultural ele tipos repulsivos como esta família mafiosa!

    • Moça de frases feitas. Ela não sabe quantas escolas técnicas federais foram inauguradas? Ela não sabe que escola é de responsabilidade dos governos estaduais e municipais? Ela tem que criticar seu patrão que desceu a bordoada em professores e estudantes. Aff

      • Uma pessoa que vota a favor do auxílio-moradia de 4 mil reais para juiz vem defender corte no Bolsa Família? Tenha vergonha na cara, garota.

        • Exatamente. Falta vergonha na cara para essa família. Propõem corte no bolsa-família para os pobres, como se o problema do Brasil fosse esse. Não, cara Deputada, o problema do Brasil são os políticos medíocres e sanguessugas que enriquecem com base em “esquemas” que, se não são ilegais, são imorais, e utilizando a máquina pública a seu favor. Por que não começam cortando os inúmeros assessores que cada parlamentar tem? Os inúmeros benefícios que cada político tem além do salário? Os motoristas, os imóveis dos parlamentares em Brasília, as viagens? O auxílio-moradia a juízes? Enfim…

    • A vida inteira os menos favorecidos morriam de fome e sede, e ela, o pai e essa elite raivosa, nunca deram nada para as crianças , mulheres e idosos que pereciam todo ano. Agora, diante do exito do Bolsa Família, tentam filosofia de botequim, para terminar com o maior plano de inclusão social do mundo.
      Para de dizer besteiras!

    • Mas que patricinha.
      Não tem noção do preço da passagem de ônibus. Possivelmente o cartel do transporte financiou sua campanha e a de seu pai. A mãe claro, vice do Richa, foi beneficiada pois o playboy pe ligadíssimo ao cartel.
      Srta Camburão. Cometeu um erro de português: não é vultuosa (inchaço) é vultosa.
      Teo Lima

    • Parabéns pela resposta. Essa cidadã nasceu em berço esplêndido. Não sabe o que significa o valor do bolsa família para as pessoas carentes. Seu é deputado, sua mãe vice governadora, seu tio secretário de estado e ela com sua “vasta” vivência é deputada. Pobre coitada.

    • Não tem vergonha , acha que eu vive com bolsa família , você vive, ela ajuda sim muitas pessoas , sem ela muito o povo perde , vai ganhar um salário e vê se consegue …Vai la pedi para seu tio devolver o dinheiro que pego…

    • *** É indispensável e urgente que os movimentos sociais enxerguem para além da situação interna e indaguem a quem, no exterior, o Ajuste Levy e a recessão estão beneficiando.
      ————————————————————————————————
      *** Eu nunca acreditei neste (LEVy)!!! Esse Ministro nunca passou de um SARTORI no RS. Até hoje só fez confusão em sua gestão!!!!!!!! …….. O Ministro apresentou resultados negativos no período que esteve junto à pasta da política econômica brasileira….. Sou leigo no assunto mas no meu entendimento, o mesmo conotou em suas ações um certo grau de perversidade, de modo à colaborar na quebradeira do Brasil, também demostrou agir em prol de interesses de especuladores da economia e políticos da nação…