Coluna do Marcelo Belinati: Londrina meu lar, parabéns! De coração, meu muito obrigado

londrina

Em sua coluna semanal, o deputado federal Marcelo Belinati (PP) comemora e parabeniza Londrina pelo aniversário de 81 anos, celebrado nesta quinta-feira (10). Marcelo, que é natural de Londrina, fala de sua infância e de sua vida nos lugares mais marcantes da cidade. Leia, ouça, comente e compartilhe.

Download

Marcelo Belinati*

Você já se deu conta da importância do nosso lar?

Não me refiro ao valor financeiro da nossa casa, mas à importância do aconchego do lar.

Pode até mesmo faltar o pão, mas não deve faltar o abraço de amor e ternura de uma mãe dedicada. Pode até faltar uma cama confortável, mas não deve faltar os braços fortes e carinhosos de um pai que ampara e orienta.

A casa pode até ser frágil, mas o lar deve ser bastante resistente para suportar as investidas das mazelas da vida…

E, no final do dia, quando avistamos nosso lar de portas abertas e recebemos um abraço apertado da mãe, esposa, dos nossos filhos, com aquele sorriso no rosto que encanta e alegra nosso coração…

Aí Percebemos como é importante poder voltar para casa, para o aconchego do lar…

É exatamente assim que me sinto em relação a Londrina gente.

É a minha casa, o meu lar, onde me sinto bem e reconfortado…

Nasci em Londrina, na Santa Casa, no dia 22/07/1971.

Cresci no Jd. Shangrila B, um pequeno bairro abaixo do Jd. do Sol, ao lado da Vila Nova.

Tive uma infância bem moleque mesmo, jogava bola na rua, burquinha, bétis, salva, mãe da rua, pegava peixe no Ribeirão Quati, treinava futebol no time do Centro Social Urbano da Vila Portuguesa, andava de bicicleta a cidade inteira. Nessa época a cidade não era tão grande.

Quantas boas lembranças…

Cresci, estudei, me formei em medicina pela UEL, depois em direito também pela UEL.

Conheci minha esposa, nos casamos, tivemos nossos filhos — que são a razão maior da nossa vida.

Quantas e quantas alegrias e oportunidades Londrina me deu…

Só tenho a agradecer a minha cidade. Digo minha porque tenho ela guardada no meu coração.

Tudo que sou e tenho na vida devo primeiro a Deus, a minha família e a cidade de Londrina.

O homem precisa de um lugar pra estar, pra voltar, uma referência, um lugar pra chamar de seu, sua casa, seu lar. Para mim esse lugar é Londrina.

Conheço cada cantinho da nossa cidade e me sinto em casa, confortável, em cada um deles.

Tenho muito, muito, muito orgulho mesmo de Londrina, e procuro propagar esse sentimento para todos, aonde quer que eu vá ou esteja.

Tenho também muita honra gente, de poder representar nossa cidade na Câmara Federal.

Desejo, no dia do seu aniversário – 10/12/2015 (81 anos), que Londrina possa sempre crescer cada vez mais e mais. Se desenvolver de verdade, gerar oportunidades para todos e continuar sendo a cidade maravilhosa que sempre foi.

Parabéns Londrina!

De coração, meu muito Obrigado!

*Marcelo Belinati, médico e advogado londrinense, é deputado federal pelo PP do Paraná. Escreve nas sextas-feiras sobre “Política Sem Corrupção”.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. a única coisa que não concordo com você é você votar para que cunha seja o vice presidente da república e o temer golpista seja o presidente, sou seu eleitor, mas essa você me decepcionou, fica aqui meu protesto.

  2. Acho que o espaço no teu blog poderia ser melhor utilizado, Esmael. Concordo com tua postura de abrir espaço para todas as correntes políticas, mas no caso do artigo acima, não vejo nenhum assunto de relevância sendo tratado. Somente vejo propaganda política pessoal de um candidato, aos moldes do que acontece na velha mídia. Dá um toque, por favor, para que esse rapaz, Belinati, escreva artigos do interesse da população. Se não, teu blog vira farinha do mesmo saco, o que seria uma lástima.

  3. Londrina é uma cidade maravilhosa! Só precisa de mais carinho por parte de seus governantes! Parabéns Dr, pela dedicação à cidade e à família!

  4. É preciso conhecer primeiro antes de julgar, o Marcelo foi o primeiro político a se manifestar sobre os processos de impeachment da presidenta Dilma e também é o deputado que mais traz recursos para a saúde em Londrina e região, foi contra na guerra dos professores, então falar sem conhecer é muito fácil, pesquise um pouco mais e procure conhecer bem o trabalho do Marcelo antes de falar bobagens!

  5. Que maldade dizer que o Marcelo não trabalha!Como vereador foi o campeão de projetos na câmara (mais de 400) todos em favor da população.Marcelo também criticou duramente o ocorrido com os professores em curitiba ficando sempre ao lado dessa digna classe.Quanto á saúde como deputado federal trouxe mais de 24 milhões em recursos para Londrina e região.O cara parece um dínamo de trabalho Sra Ana, procure conhecer melhor a vida de quem se tece um comentário para que não aconteça injustiças.Conheço o Marcelo e é com certeza um dos melhores políticos desse país totalmente preparado para defender nossa população com projetos voltados para a coletividade!

  6. Esse é doutor Marcelo, o mesmo que cuidou da minha mae com um amor que nunca tinha visto por parte de um profissional. Esse ama Londrina de verdade.

    Paulo Bergan

  7. Nada melhor do que ter orgulho de sua cidade natal, ressaltar o papel dela na sua formação. Melhor ainda é continuar trabalhando por ela, ajudando que se fortaleça, como você está fazendo. Parabéns Londrina, parabéns Marcelo.

  8. Ana, ao invés de sair por aí misturando joio e trigo, dá uma olhada melhor nas coisas tá.

    O Deputado Marcelo Belinati foi o PRIMEIRO deputado a se pronunciar CONTRA as ações do governador em fevereiro e depois em Abril.

  9. Bonita mensagem. Tomara que este Belinati não seja igual ao tio, o belinati conhecido como o Maluf de Londrina. Londrina se tornou o centro nervoso da corrupção no Paraná e os cidadãos de lá não merecem isto. Papel aceita tudo, imagem bonita, beijando crianças, etc. Mas não mostra a alma que pode ser negra. Tomara que não e ali exista realmente uma alma igual à mensagem e à imagem.

    • Jorge o Marcelo realmente ama londrina, e vc pode ter certeza que ele é diferente tanto que conseguiu 24 milhões para dividir entre londrina e região na área da saúde, ele como deputado tem mostrado que está a favor do povo. Sei que isso é um minimo que um deputado deve fazer, e ele tem feito.

  10. Vai trabalhar deputado. Entre tanto blá blá não tem nada a dizer de oito anos como vereador sugando Londrina e os tolos que votam em vc. Não venha enganar as pessoas com essas palavras melosas. De políticos não precisamos dessas falas demagogas, precisamos de projetos, de ações, de serviço. Nunca o vi se pronunciar contrário aos desmandos do governador do PR nem na saúde que é sua formação, menos ainda na educação, nem mesmo quando ocorrer tamanho crime em 29 de abril. Vai trabalhar, se é que sabe o que é isso.

    • Ana, você precisa se informar melhor. Nos oito anos em que trabalhou como vereador, se primou pela atenção à população em geral, buscando ajudar a cidade da melhor forma. Quanto aos pronunciamentos oficiais e ao que está fazendo por Londrina e pelo Paraná, acompanhe o que ele tem feito em Brasília e também pela imprensa. No caso específico do dia 29 de abril ele foi o primeiro parlamentar paranaense a se colocar contrário ao uso da força policial e saiu na defesa dos professores.

    • Olha Ana, você precisa se informar antes de falar. O Marcelo foi um dos primeiros político a se manifestar em favor dos professores no 29 de abril. Bem, se nem isso você sabia, como vai saber do trabalho dele, né?!