Cruel, Beto Richa corta comida de estudantes da Unicentro

unicentro

Maldade pouca é bobagem para o governo Beto Richa (PSDB), pois ela não se restringe ao fechamento escolas, massacre de professores e venda de abrigo destinados às crianças. A crueldade tem método e parece ser mais ampla e planejada do que se imagina. Veja o caso abaixo.

O governo tucano vem cortando verbas da assistência estudantil nas universidades estaduais. Como reflexo disso, a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) deixou os estudantes do campus Cedeteg, em Guarapuava, sem comida por falta de pagamento.

Desde ontem (24), o Restaurante Universitário deixou de aceitar os tickets alimentação dos estudantes.

Segundo o proprietário do restaurante, a Universidade está desde agosto sem fazer os pagamentos pela alimentação, por isso o atendimento foi suspenso.

Os tickets são uma importante forma de ajuda aos estudantes. Certa de 600 acadêmicos estão cadastrados no programa de Assistência Estudantil da Universidade.

Os cortes nas verbas de assistência estudantil são mais um reflexo do sucateamento da educação pública promovido pelo governador Beto Richa. As universidades estaduais vêm enfrentando dificuldades de sustentação desde o primeiro mandado do tucano, mas a situação piorou bastante em 2015.

Com informações do Site Superinformado

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. essa noticia não vai pra capsula do tempo. quanto custou a capsula do tempo pra unicentro? pelo menos uns 2.500 reais. dava pra pagar mil tickets de refeição.

  2. Sem falar que o campus de Irati, também da Unicentro, sofre com o mesmo problema, falta de repasse para o restaurante, que deixou de receber o auxilio-alimentação já faz umas 3 semanas. Acredito que o corte foi o mesmo, porem o restaurante de Guarapuava resistiu um pouco mais.

  3. Caro Esmael morais olha esta pauta bomba e aproveita e manda ver !!!nesta quinta feira o desgovernador estará em londrina supostamente para uma reunião de portas fechadas com o prefeito e na verdade é mentira eu trabalho no gabinete do prefeito e já vou escrachar o governador playboy estará em londrina onde vai no autódromo escondido para correr e treinar e provar banco do carro de corrida e mais vem de jato da helisul e ficará na região escondido até sábado no dia da corrida …pode mandar fotógrafos e jornalistas ficarem de plantão por lá que verão e flagrarão ele fazendo a festa com nosso dinheiro

  4. Assim os governos tucanos tratam a educação pública.

    Foi assim na era FHC, foi assim em Minas com Aécio – beócio.

    É assim com Alckmin picolé de chuchu em São Paulo.

    É assim com pinóquio no Paraná.

    Desmantelar, sucatear, sufocar por falta de verbas, para enfim privatizar.

    Só terá educação quem puder pagar, ou seja, os ricos.

    E o pobre? Estudará debaixo das árvores, escrevendo na areia do terreiro…

  5. John de Miami, concordo, aguardando a opinião do estimado blog sobre seu partido preferido.

  6. Não basta o ensino gratuito, ainda tem que dar comida? Depois de formados, vão prestar serviço comunitário?

    • Qual e´ o seu problema? Voce acha que Brasil nao deve fazer coisas de 1. Mundo? Voce acha que o que e´bom para a Europa nao pode ser no Brasil?

    • Se depender de algum parente seu, nem pensar. Agora, de estudantes comprometidos com o social, sim!

    • Vc pensou isso tudo sozinha ou teve a ajuda de mais alguém? E os impostos que pagamos para que nossos filhos possam ter a oportunidade de fazer um curso superior? O seu comentário é uma prova da importância de um curso superior na vida do cidadão.

    • nossa que visão de mundo mais pequena vc tem, não tem comida de graça lá, nós pagamos, e diga-se de passagem um lixo de comida, o que aconteceu foi o corte dos vale alimentação, em que nós pagávamos uma parte e o estado outra, agora nao tem mais nada

    • A digníssima e alienada senhora precisa se atualizar, onde existe ensino gratuito neste país, só porque não enfrenta a fila da lotérica com o carnezinho na mão todo mês não quer dizer que seja gratuito, é pago e muito bem pago ,diga-se por sinal um valor muito superior a qualidade dos serviços prestados, a senhora paga um salário mensal ao lixeiro ? não ne? mesmo assim ele retira o seu lixo, acha que ele faz isso de graça, a senhora paga por isso, do mesmo jeito que pagamos pelo ensino que a senhora “pensa” que é gratuito, e sim… depois de formados vamos fazer trabalho voluntário sim, em asilos e albergues, onde gente amarga como a senhora é abandonada, porque nem a família suporta conviver com gente tão mesquinha e miserável como a senhora demonstrou que é, atualize-se e não perca mais a oportunidade de ficar calada.

  7. Gente…Parem com isso…. O Betinho não cortou a bóia dos universitáarios não… Vcs não sabem que ele está programando a distribuição nos restaurantes universitários de parte do Caviar que ele trouxe da Rússia e da França? Então gente, não sejam precipitados… ” O melhor está por vir”… não foi isso que ele disse?

  8. Se nossa justiça apartir de agora já sem tempo começar a colocar todos esses bando de ladrão atras das grades,nós ficaríamos satisfeito mas isso e IMPROVÁVEL.justiça???.

  9. O Richa corta comida, bate em professor, sacaneia geral….isso a gente já sabe, mas gostaria que o blogueiro progressista mostrasse sua opinião sobre o senador Delcídio, do partido da presidenta, líder do governo no Senado. É vagabundo ou está injustamente sendo enrolado no petrolão? Imagine se não houvesse a gravação e fizessem esta denúncia? Iam chamar o denunciante de louco, de ser do PIG, da Veja, etc…porque a história é tão surreal, que não haveria outra hipótese. A gravação é boa porque confirma que estas picaretagens existem, de fato. Quero ver como o senado do Renan, outro vagabundo, vai se comportar. Nos mostre sua opinião sobre o caso Esmael!

    • jhon, vai pra miami coisa mandada

    • O que tem o caixa único (C.Ú.) a ver com as calças, sacoleiro de rico???
      Seja coerente em suas opiniões, por favor…
      O fato é que seu colega de shopping, o Richa-pinóquio, quer alardear que o Paraná é o estado que mais arrecada e que tem balança comercial positiva…

      Isso é mole. É só você não pagar o leite das crianças, os salários dos servidores de forma correta, com promoções e progressões, as obras paralisadas, as verbas das universidades estaduais, como éo assunto desta postagem, e outras obrigações que ele também solenemente ignora…

      Tá com peninha? Quer ser amiguinho? Vai ser frentista dele naquele posto do Ecoville,que gravou a morte do filho de Yared e que agora é dele, o pinóquio!!!

  10. o beto já cortou a leite das crianças agora corta a bóia dos estudantes, como é ruim o betinho coração de pedra.

  11. O no que foi que ele não mexeu, para o mal e pior?