Tal qual Richa no Paraná, Alckmin “afrouxou a tanga” em São Paulo

do Brasil 247

Governador do Paraná, Beto Richa, faz escola, ou melhor, fecha escola, mas também inspira o colega de São Paulo, Geraldo Alckmin, nos recuos; duas semanas depois de o tucano paranaense “afrouxar a tanga”, agora é a vez do paulista; os companheiros de ninho suspenderam o fechamento de escolas, mas ainda podem fechá-las na surdina no começo do ano letivo de 2016; ambos foram derrotados pela comunidade escolar – lá e aqui --, no entanto, eles são craques na dissimulação; abaixo, leia o relato.

Governador do Paraná, Beto Richa, faz escola, ou melhor, fecha escola, mas também inspira o colega de São Paulo, Geraldo Alckmin, nos recuos; duas semanas depois de o tucano paranaense “afrouxar a tanga”, agora é a vez do paulista; os companheiros de ninho suspenderam o fechamento de escolas, mas ainda podem fechá-las na surdina no começo do ano letivo de 2016; ambos foram derrotados pela comunidade escolar – lá e aqui –, no entanto, eles são craques na dissimulação; abaixo, leia o relato.

Os estudantes secundaristas obtiveram uma vitória histórica contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, que pretendia fechar nada menos que 94 escolas, afetando 311 mil alunos.

O secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, anunciou na tarde desta quinta-feira 19, durante em audiência de conciliação entre governo, professores e estudantes, que a reorganização do sistema educacional está suspensa e o governo espera, agora, que os alunos desocupem as escolas.

Nos últimos dias, o governo Alckmin chegou a usar a polícia contra alunos e professores, para tentar a reintegração de posse. A ocupação chegou a alcançar 50 escolas, com o apoio de integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

Alguns docentes foram agredidos e duas lideranças estudantis, Camila Lanes, eleita presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, e Angela Meyer, presidente da Upes, chegaram a ser detidas.

No fim, a despeito da truculência, o governo paulista foi derrotado e os

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am all new to blogging and definitely liked you’re blog. Very likely I’m want to bookmark your blog post . You actually come with fantastic writings. Appreciate it for sharing with us your web site.

  2. Esta notícia já foi desmentida. A reorganização continua mantida. Os protestos contra a reorganização das escolas estaduais que está sendo implementadas pelo Governo de SP são atos políticos organizados pelo PT com o único objetivo de colocar a opinião pública contra o governador Geraldo Alckmin. Eles não se preocupam com a educação, só querem desgastar a imagem do governador. A mentiras espalhadas pela Apeoesp e a participação do MTST e outros movimentos ligados ao PT nesses atos é a prova disso.

    • E pasme em Curitiba a Chapa 2 do Colégio Estadual do Paraná é ligada a esse povo. Como mãe de aluno estou preocupada e desejo que eles não consigam entrar na maior escola pública, pois daí vai ser bandeira vermelha pra todo lado do lindíssimo e meu maravilhoso Colégio Estadual do Paraná que estudei lá na década de setenta e que sinceramente está esqucido com o Beto está dificil mesmo ,mas se o PT entrar lá com o tal sindicato ai nem pensar.

    • O Governador de SP, tal qual o do PR (ambos do PSDB, q é bom sempre lembrar) não precisam da “ajuda” do PT, MST e etc para serem desmoralizados, seus atos inequívocos se encarregam disso. Sempre tem um pessoal destes dois estados q tenta provar a todo custo q PSDB é uma opção para um futuro governo, já estiveram no poder e nos fizeram escravos do FMI, já provaram q não sabem governar para TODOS e agora vivem de jogar a culpa pela sua incompetência no PT (q tem a sua parcela inclusive por suas alianças com s cobras q chocaram). Agora dizer q querem desmoralizar o sr. Alckmin com as ocupações é o mesmo q dizer q os professores do Paraná levaram bala de borracha e spray de pimenta na cara só com o intuito de desmoralizar o Richa! Por favor, né! Acorda!

  3. não vamos cantar vitoria antes do tempo! pois fazendo inscrição para o concurso de remoção percebi que nenhum ceebja no PARANÁ inteiro aparece no sistema!ao questionar no núcleo do qual pertenço, eles me disseram que são ordens de cima, e que assim fizeram pois estão estudando a possibilidade do fechamento dos prédios onde funcionam os CEEBJAS! ENTÃO A LUTA CONTINUA!!!!

  4. Bom, sou professor e vejo que Betão não afrouxo a tanga não. Quem afrouxo foi a direção estadual da APP sindicato, que se mantem calada. Para falar bem a verdade, vejo essa direção estadual mais tucana do que o Betão, o que é humilhante para a categoria.
    O que temos de lutas a favor dos educadores vem das chapas opositoras a atual direção Estadual.

  5. É lógico que não convém aos tucanopatasdemofrenicos da vida, manterem o povão longe das escolas, afinal cabeças que não pensam, ão oferecem resistência e SP e o PR dão robustas provas disto! Fora satãs!

  6. Faz tempo que ouvi está frase, mas ela reflete bem o desejo dos tucanos em fechar escolas. A frase é a seguinte “povo sem instrução é povo fácil de manobrar”.

    Isso que eles querem, um povo burro, sem noção e sem condições por falta de instrução, entender o que significa votar corretamente.

    O que vemos hoje na política brasileira e paranaense é reflexo disso, um povo sem instrução e os resultados são estes, POLÍTICOS SAFADOS.

    • Como mãe de aluno fiquei estarrecida ao saber que tem uma chapa concorrendo para direção do Colégio Estadual do Paraná que é PT,CUT e APP. Claro que com o Richa está muuuuito dificil, mas será que se a tal Chapa da APP ganhar no maior Colégio P[ublico do Brasil sei lá, as coisas vão dar certo? alguem sabe qual é essa Chapa e se é verdademesmo , pois dai é chorar de se esburrachar

  7. E sob o comando do PSDB o Paraná passa a ser o QUARTO maior PIB do Brasil, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro o Minas Gerais.
    A esquerda chora……..kkkkkkk

    • Ta e isso e graças a seu patrão playboy??
      acho que não o paranaense não precisa do seu patrão para crescer pelo contrario se depender de vcs o parana já teria afundado

    • Olá! Poderia nos informar a sua fonte, gostaria muito de pesquisar estes dados. Somente depois farei juízo sobre a sua informação de que o PSDB vem alavancando a economia do Paraná.

  8. Mais escolas e menos Richas e Alckmins!!!!!
    Fora PSDB, cambada de dissimulados que estão na política única e exclusivamente para servir aos banqueiros e endinheirados, porta-vozes do retrocesso e querem devolver a classe trabalhadora pra senzala! ACORDA POVO DO PR E DE SP: PSDB NUNCA MAIS MESMO!!!!