Tal qual Richa no Paraná, Alckmin “afrouxou a tanga” em São Paulo

do Brasil 247

Governador do Paraná, Beto Richa, faz escola, ou melhor, fecha escola, mas também inspira o colega de São Paulo, Geraldo Alckmin, nos recuos; duas semanas depois de o tucano paranaense “afrouxar a tanga”, agora é a vez do paulista; os companheiros de ninho suspenderam o fechamento de escolas, mas ainda podem fechá-las na surdina no começo do ano letivo de 2016; ambos foram derrotados pela comunidade escolar – lá e aqui --, no entanto, eles são craques na dissimulação; abaixo, leia o relato.
Governador do Paraná, Beto Richa, faz escola, ou melhor, fecha escola, mas também inspira o colega de São Paulo, Geraldo Alckmin, nos recuos; duas semanas depois de o tucano paranaense “afrouxar a tanga”, agora é a vez do paulista; os companheiros de ninho suspenderam o fechamento de escolas, mas ainda podem fechá-las na surdina no começo do ano letivo de 2016; ambos foram derrotados pela comunidade escolar – lá e aqui –, no entanto, eles são craques na dissimulação; abaixo, leia o relato.

Os estudantes secundaristas obtiveram uma vitória histórica contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, que pretendia fechar nada menos que 94 escolas, afetando 311 mil alunos.

O secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, anunciou na tarde desta quinta-feira 19, durante em audiência de conciliação entre governo, professores e estudantes, que a reorganização do sistema educacional está suspensa e o governo espera, agora, que os alunos desocupem as escolas.

Nos últimos dias, o governo Alckmin chegou a usar a polícia contra alunos e professores, para tentar a reintegração de posse. A ocupação chegou a alcançar 50 escolas, com o apoio de integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

Alguns docentes foram agredidos e duas lideranças estudantis, Camila Lanes, eleita presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, e Angela Meyer, presidente da Upes, chegaram a ser detidas.

No fim, a despeito da truculência, o governo paulista foi derrotado e os

Economia

Comments are closed.