STF decide manter preso “banqueiro bonzinho” que é amigo de tucanos

teori_japa_estevesO banqueiro André Esteves, dono do banco BTG Pactual, vai continuar preso no complexo penal Bangu 8, no Rio, por tempo indeterminado. A decisão é do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), que converteu a prisão temporária do banqueiro em preventiva.

O banqueiro é amigo de longa data de políticos do PSDB. Ele, por exemplo, pagou a lua de mel do senador mineiro Aécio Neves e emprestava o helicóptero para o governador do Paraná, Beto Richa, durante estadas em São Paulo. Em tempos de “japonês bonzinho”, Esteves, pode-se dizer, encarna o papel de um “banqueiro bonzinho” com os tucanos.

A prisão preventiva do “banqueiro bonzinho” com os tucanos foi extensiva a Diogo Ferreira, chefe de gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MS), que também continua fechado em Brasília.

Para os barões da velha mídia, o parlamentar tem status de “testemunha” haja vista suas relações carnais com o PSDB. Antes de ingressar no PT, Delcídio era tucano. Em Brasília, antes mesmo de sua prisão, falava-se abertamente que ele era da turma de Aécio “emprestado” para a liderança do governo.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Meu Deus do céu…. a que ponto chegamos…. só falta dizer que PSDB é oposição.

  2. Oh Esmael, está esquecendo d mencionar que o sub-chefão do esquema, o senador PETISTA Delcídio, também está mantido preso. Sub-chefão, por que chefão mesmo é um certo bêbado de quatro dedos.

  3. Amigo de Tucano?

    Com certeza é …………

    O mais engraçado desta nota é ser amigo de tucano e BANQUEIRO MANTENEDOR DA PTZADA!

    Agora mata …… hahahahaha

  4. Amiguinho dos tucanos….e irmao de sangue dos petistas, nao desviem o foco…o PT ta ate o pescoco na lama, e continuoa dizendo que é perseguicao….

  5. Mas que palhaçada! Dona Dilma não sabia que o cara era um “quinta-coluna” ? Santo Deus, vai ser incompetente na baixa do sapateiro!

  6. Henrique, tô me lixando para qualquer artigo do “raio
    que o parta”!
    O cara tá mais sujo e poleiro, se não começarem a
    prender ladrões, bandidos, e quadrilheiros, ainda
    de forma civilizada, logo os militares, ou pior,
    a plebe rude o fará!
    E nessa última hipótese, haverá uma verdadeira
    guerra de babuínos, e as transgressões aos direitos
    humanos, serão avaliadas e talvez julgadas, + ou –
    lá por 2065.
    Ficar discutindo as brechas ou rombos da lei, para
    livrar “senadores-bandidos”, nos levará a issso!

  7. parece que nossa justiça atua 50% pra cá e 50%,pra lá,servem A DEUS e ao diabo.

  8. Belo exemplo de um Banco que serve só para,encobrir CORRUPTOS,e a nossa justiça se faz de SEGA,se iguala a eles, JUSTIÇA vergonha,se meu orçamento mensal ultrapassar um certo limite o tal leão me cobra 100 do ou piedade já este banco lava a sujeira com as leis do nosso PAIS,vergonha.

  9. Que me intriga é cade os outros banqueiros hein,sei que na era FHC muitos bancarios viraram banqueiros e muitas casas de agiotagem hoje é dona de conglomerados coma a Ambev etc.
    Queria saber como estes outros do mesmo naipe do André Esteves tambem rapidamente ficaram bilionarios,o PERSIO ARIDA e outros,cade eles????

  10. Ah vá…Só amigo de tucanos?
    Você esqueceu de mencionar os amiguinhos petistas!

  11. O Ministro Teori devia vir a público mostrar qual artigo usou para prender um Senador da República. Tá devendo esta Ministro!

  12. Amigo dos tucanos, mas doou 6,2 milhões para Dillma e 5,2 para o Aécio. E deixaram o amigo do Lulla e da Dillma preso também, o senador bonzinho que abraça causas humanitárias.