Beto Richa utiliza ‘estrutura pública’ para corrida de 500 Milhas

richa_pms

Pior avaliado do país, segundo a Paraná Pesquisas, o governador Beto Richa não tem encontrado coragem para viajar em voos comerciais como fazer os mortais comuns; tucano voa pelas asas da Helisul, que atende ao Estado, inclusive quando participa de corridas como a das 500 Milhas de Londrina.

O governador Beto Richa (PSDB), mais uma vez, usou estrutura pública para participar da 24ª prova das 500 Milhas de Londrina. A informação é de Garganta Profunda de Londrina, principal X-9 do Blog do Esmael no Palácio Iguaçu.

Entre quinta-feira (26) e ontem (28), entre o período de treinos e a corrida, propriamente ditos, centenas de policiais pagos pelo contribuinte estadual participaram de uma verdadeira “operação de guerra” visando garantir a segurança do tucano.

Garganta Profunda de Londrina foi ai fundo do baú e localizou uma foto, onde aparece PMs da Casa Militar carregando os “apetrechos” de corrida de Beto Richa — na edição passada das 500 Milhas.

“Naquela época”, diz o nosso Julian Assange das Araucárias, “o copiloto do governador Beto Richa era o então inspetor da Receita Estadual, Marcio Albuquerque Lima; o fotógrafo Marcelo ‘Tchelo’ Caramori ainda lhe prestava assessoria em Londrina; e Luiz Abi Antoun, seu primo, era mais influente no governo que o próprio governador”, anota o informante com acesso privilegiado à antessala do tucano.

Voltemos à questão do uso da ‘estrutura pública’ para fins particulares. O governador Beto Richa viajou à região Norte pelas asas da Helisul, empresa que atende o estado.

Com a reprovação de seu governo batendo a casa dos 90%, Richa não tem coragem de enfrentar aeroportos em voos comerciais como fazem os mortais comuns. O tucano é o pior avaliado do país, segundo a Paraná Pesquisas.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome post. I am a regular visitor of your site and appreciate you taking the time to maintain the nice site. I will be a frequent visitor for a really long time.

  2. I just want to say I’m beginner to weblog and definitely savored you’re blog site. Probably I’m likely to bookmark your blog . You actually have perfect stories. Thanks a bunch for sharing your website.

  3. Mas o meu governador é um Hamilton, rápido como a internet da Copel. Esqueça a Copel eu tenho que trabalhar mais 13 anos qui e não sei como vou fazer se esse negócio fechar. Já imaginou ter que trabalhar em uma empresa privada.

  4. Longe de mim defender o Beto , mas verdade seja dita, essa foto que vcs estão colocando como sendo uma corrida de carro em Londrina na verdade é uma corrida de kart no beto Carrero a muito tempo. se for fazer uma matéria pesquise primeiro.

  5. Sabe no que vai dar? Em NADA!
    Todos os poderes estão comprados e armados.
    E quem reclamar vai levar cacete, comba e tiro dos jovens capitães do Richa.

  6. carreiras meteóricas, cara de garotos ainda tem estes Capitães …. talvez de areia assim como este governo … só não vê quem não quer.
    Esperem janeiro chegar ai poderão ver as torneiras dos cofres públicos vazarem …. afinal terá que eleger o máximo possível de prefeitos, ai sim serão estes seus capachos diplomados cabos eleitorais para si e seu grupo …..

  7. Só faltou a estrutura do Ministério Público para avaliar essas situações de uso indevido do erário público. Mas aqui é Paraná.. terra de ninguém, ou melhor, terra do playboy.

  8. Pois e sr Augusto, depois de passsar a mao no dinheiro alheio….

  9. Augusto, deixe de ser imbecil, vc no mínimo é um COMISSIONADO!

  10. É beto rixa ao estilo “cavalo” em 7 de setembro;
    Cagando e andando para a opinião dos seus
    “otário-eleitores”, e demais paranaenses.
    É a criancinha, em dia de desfile, apontando com o
    dedo: “mamãe, mamãe, olhe o cavalo cagando”!
    E o cavalo anda, caga, e ainda abana com o rabo.
    E o povo paranaense, vai continuar aplaudindo e
    votando?
    Vem aí, em 2018, beto rixa pra senador!
    E aí, “otário-eleitores”… vão encarar de novo?

  11. Será que o Traiano e o Romaneli vão encaminhar algum pedido de ressarcimento dos gastos “particulares” do governador? Ou vai ficar nas costas do povo idiota, como foi com o passeio a Paris?

  12. O que pode faz uma tal bolsa (família)um belo exemplo.

  13. Longe de querer defender a gestão Beto Richa, mas apenas para esclarecimentos aos desavisados: é de competência legal a segurança do Governador por membros da Casa Militar. Todos os estados tem. Inclusive a estrutura no PR é bastante enxuta comparativamente a outros Estados da Federação.
    Com relação à foto, um dos oficiais possui função de assistência direta ao governador, o acompanha em todos os eventos, e o outro é chefe da equipe de segurança. Como governador ele tem direito a isso, assim como tiveram Requião e todos os antecessores.
    Correto ou não, é atribuição legal das PM’s em todo o país.

  14. 500 Milhas … no bolso.

  15. Cara acho que vc deveria visitar sta catarina antes de falar uma asneira dessas! Imitar o Pr? Cada uma que a gente lê

  16. Só para referendar, nessa foto estão o Cap. Zancan, à esquerda do governador; e o Cap. Bortolini,à direita. Olha que para dois Oficias Intermediários estarem presentes numa operação é necessário no mínimo 180 PMs,já que cada Capitão, teoricamente,comanda uma Cia., ou seja cada uma com 90 PMs.

    • Ambos promovidos adiantadamente, pois carregar a bolsa do governador dá pontos ( combater a criminalidade não).

      • Caro “John Doe”
        Observo, por seu comentário, que você é um ignorante. Veja, não falo isso para lhe ofender. Ignorante e aquele que desconhece, que não possui a necessária sapiencia sobre determinado assunto. Portanto, para que você possa deixar de sê-lo, esclareço que os oficias e praças que trabalham na Casa Militar atualmente, principalmente aqueles que fazem parte direta da equipe de segurança aproximada, foram selecionados por um Oficial Superior notoriamente conhecido pela sua longa trajetória profissional trabalhando com serviço de rua. E, da mesma maneira, utilizou como critério policiais competentes e com bastante experiência operacional, inclusive oriundos de tropas de elite. Portanto, descabido seu comentário. Espero ter-lhe esclarecido. Para resolver a ignorância, um pouco de estudo e de informação resolvem… No entanto, desconheço absolutamente solução para a mediocridade, imbecilidade e idiotice. De nada.

  17. PM PR (Paus Mandados do Paraná), se precisar lavar os chinelos do playboy, ele lavam também, é só dar a ordem.

  18. Ainda vocês têm dúvidas que ele ,usa a estrutura do estado que ele usa funcionários e aqui para nós não importa quem seja os funcionários , são mandados e feitos de capachos é o preço que se paga pelo salário agora devemos cobrar e exigir explicações deste senhor que se diz governador …e os do passado já não fazem mais parte deste time …..e agora ele terá que explicar sobre esta viagem também além de pária

  19. Paraná, um estado Playmobil!