Requião Filho: ‘Fruet está sendo ingrato com o Partido dos Trabalhadores’

requiao_fruetO deputado Requião Filho (PMDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (10), para solidarizar-se com o Partido dos Trabalhadores (PT) que, segundo ele, foi escanteado pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) na corrida pela Prefeitura de Curitiba em 2016.

Para o parlamentar peemedebista, sem citar nenhuma vez o nome do prefeito, Fruet é ingrato porque troca de grupo político a cada dois anos. Primeiro era aliado do Beto Richa (PSDB), depois do PT, que o financiou e forneceu a vice.

“Agora, por causa da crise da presidenta Dilma Rousseff, o prefeito abandonou os petistas que carregaram suas bandeiras na campanha de 2012”, criticou Requião Filho.

Assista ao vídeo:

O deputado do PMDB se referia à debandada de quadros do PT, registrada ontem pelo Blog do Esmael, cujo o destino desses petistas é o PDT de Fruet. Por causa desse assédio político, os petistas declararam guerra ao prefeito curitibano.

Economia

Num aparte, o líder do governo Luiz Claudio Romanelli (PMDB) afirmou que “Fruet foi eleito graças à articulação do ex-deputado André Vargas”. O ex-parlamentar do PT está preso desde maio pela Lava Jato.

Até o presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), arriscou um palpite acerca da disputa na capital: “Deputado Requião, a aliança perfeita é PMDB e PT mesmo, não tem jeito”.

Deixe um comentário