Requião diz que elites querem “guerra civil” ao proporem venda do país

requiao_congressoQue o senador Roberto Requião (PMDB-PR) não tem papas na língua todos nós já sabemos, pois ele fala e escreve o que pensa. Não foi diferente sua ira santa em relação à Fundação Ulysses Guimarães (FUG), braço político de seu partido, que apresentou esta semana um plano de governo denominado “Uma ponte para o futuro”. Na verdade, segundo o parlamentar, a legenda peemedebista, com apoio da velha mídia, pretende vender o que não lhe pertence. Ele se refere ao pré-sal brasileiro cujas reservas serão destinadas à educação e à saúde.

“As elites querem entregar, vender, o que não lhes pertence. Querem guerra civil e instaurar o terror”, advertiu Requião. Para ele, a proposta da FUG/PMDB é a mesmo que “derreteu” a imagem e o governo de Fernando Henrique Cardoso, nos anos 90.

“O projeto da FUG/PMDB acena para Washington, rentista, bancos, capital e diz o que faria no poder, mas esquece que o Brasil tem povo”, disparou o senador paranaense.

Segundo Requião, o arrocho proposto pelo governo-Joaquim Levy, pelo PSDB pela FUG/PMDB, levará o Brasil a médio prazo à guerra civil e ao terror. “São irresponsáveis”, acusou.

Na semana passada, Requião e um grupo suprapartidário de senadores se reuniu para debater um projeto nacionalista de governo. Ou seja, discutiu um rumo para o governo da presidenta Dilma Rousseff que vai totalmente contra o que apresentou a FUG/PMDB.

Por fim, o senador Requião propõe uma frente de resistência ao que ele classifica como projeto “antipopular” e “antinacionalista”. O primeiro round dessa guerra de guerrilha ocorrerá no próximo dia 17 de novembro, em Brasília, durante Congresso Nacional do PMDB.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am new to blogging and really liked your blog. Most likely I’m likely to bookmark your blog . You definitely come with excellent articles. Thanks a lot for revealing your website.

  2. I just want to tell you that I’m beginner to blogs and really loved your web blog. More than likely I’m likely to bookmark your website . You really have superb articles and reviews. Thank you for revealing your website page.

  3. Grande Requião! Baluarte do Nacionalismo Democrático. Um dos pouquíssimos políticos lúcidos, probo e justo. Honra o MDB e procura lutar contra seus pares oportunistas do PMDB. Avante Senador!

  4. QUANTO DESVAREIO. NÃO PODE ESQUECER QUE NOS ULTIMOS ANOS O PMDB SEMPRE ESTEVE JUNTO DO PT E HOJE ESTÁ MAIS ENROLADO NA MESMA TEIA!

  5. Tem que vender mesmo, e todas as demais Estatais, no caso do Pré-Sal com a arrecadação dos Impostos gerados por Empresas Operadoras do sistema dá para pagar todo o sistema de Educação do País desde o pré até o ensino superior e sobra uns pixulecos para os políticos.

  6. Essa “elite” NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O PAÍS!. “Ela” foi “instalada aqui” por estrangeiros, com o único objetivo de defender os interesses (internacionais) dentro do país, portanto, deve funcionar como um “rolo compressor” para esmagar todo e qualquer levante desse “estatus” de servilidade ao estrangeiro. Essa “elite” funciona como um CAPATAZ para dominar e manter rente ao chão a população brasileira. Essa “elite” é paga (recompensada” por isso.

  7. não podemos julgar nome com carater,tenho varios conhecidos por nomes de valdir,infeliz quase todos são de carater duvidoso,uma pena um deles e valdir rossoni um mal CARÁTER.

  8. Se venda for bom para nos e o pais,que seja feita.

    • Quem pode garantir para vc que vender as riquezas do nosso pais é algo bom para os Brasileiros? o FHC já fez isso, espoliou todo patrimônio nacional e sumiu com o dinheiro, não investiu nada no pais, agora entregar o Prê sal para os Americanos, eu fico me perguntando, o que é que passa na cabeça de Brasileiros que defende essas idéias, mude logo para os Estados Unidos e vá lamber as bolas desse povo que só sabe provocar guerras e discórdia pelo mundo a fora.

    • Vender para os gringos, que vem aqui, sugam o que é bom e depois deixam a carcaça para nós. Lembra daquela empresa petrolífera que veio retirar petróleo do fundo do mar e como não detinha o know how como a Petrobrás tem, provocou aquele desastre ambiental? O que aconteceu com aquela empresa em termos judiciais? Nada. Enquanto isso, a Petrobrás está sendo processada nos EUA por conta do complexo de vira lata dos procuradores, PF e juiz da Lava Jato.

      • Brasil tem know how, ora ora, sei, sei de que know how tem kkkk, falam mal do tio Sam kkkk, so pq eles tem tecnologia para auxiliar outros países, embora eles participem tb, ate agora estou p ver algum foguete feito pelo Brasil, que tenha capacidade de fazer um vôo até o espaço, tudo com tecnologia brasileira, o que se ver é foguetes saindo de uma base mal chega a uma certa altura e que logo vira e cai, onde está o erro? falta de combustivel? força? hum, ta parecendo aqueles foguetes que se ver no desenho animado do papa leguas kkkk, tudo sai ao contrario.

        • Delano, você deveria juntar tudo o que tem e partir para os estados unidos que vc tanto admira.Veja se eles permitem que você migre definitivamente, se não conseguir vá para a inglaterra, e tente por lá também. Deixe o nosso país para quem o ama. Não fique escrevendo bobagens baseado em propaganda paga pelos interessados em nos transformar em escravos. Esse seu sentimento é típico de um traidor.

        • O Tio San como você disse é um País de GAFANHOTOS, eles promovem Guerras para venderem armas, Atacam países como o Iraque com a desculpa de terem armas quimicas, pura mentira foi para se apropriarem do Petróleo deles, apoiam Israel, que diariamente mata pessoas inocentes na faixa de Gaza, apoiou e ajudou no golpe de 1964 aqui em nosso país, eles sugam oque podem dos outros países e depois os abandonam a merce da sorte, agora se você realmente acha tudo isto certo vá servir o Exército e lute por eles nas guerras e ganhe a cidadania americana, se você ficar vivo é lógico, e seja feliz junto com seu Tio San, mas por favor vá embora, nós não precisamos de anti-patriótas por aqui.

  9. Precisam separar o PMDB dos justos com esse PMDB dos Pessutis e outros trastes que compõem o governo do Paraná e no resto do Brasil.

  10. O Senador é motivo de orgulho para os paranaenses verdadeiramente preocupados com o país.
    Esse sim é do velho PMDB de guerra.

  11. Vejo parte destes que se dizem políticos,um bando de judas Quando aparentemente tudo esta bem mal nós não ouvíamos propostas agora querem vender parte da nossa riqueza, Petróleo, energia, Água, portos, tudo que os privatistas Querem é estes bens, e o futuro do pais todos são culpados por esta situação. Parte do PMDB são mal intencionados e corruptos, culpo também a nossa justiça que já a muito tempo deixou de ser Verdadeiramente justiça, em parte deles são também mal intencionados e covardes, não saem em defesa do povo nem do BRASIL, vergonha! esta proposta do PMDB ao meio é uma vergonha.bem a que presidente poderia pedir para o Requião um plano seria bem aproveitado.bem mais útil decente em defesa do brasil.

  12. Por ele o Brasil só negocia com Venezuela, Bolívia, Uruguai, Argentina, Chile, Equador e a negociação ainda será na base do escambo. Já não basta termos ficado de fora dos dois maiores acordos comerciais da história da humanidade?

    • Vá se tratar, pois você sofre de uma aguda síndrome de vira-lata. Não valoriza nada que é dos interesses da América latina. O que vale mesmo são os valores importados dos grandes centros.Um pouco de amor próprio seria bom para todos nós que construímos este país.

  13. Não pode estar falando do legitimo PMDB. Deve estar falando deste Partidinho lascado de hoje, que nem esta ai para o povo nem para o pais.
    O MDB que ajudei a construir não é nem nunca foi esta que ai esta.
    Só pensa em cargos, Nós queremos nosso MDB de volta.

    • Esse senador é forte,é digno,é capaz e não deixará a banda podre do pmdb vender a dignidade do povo,nosso patrimônio,nossa tabua de salvação do futuro próximo.Acocha os homens senador Requião e mostra que estás com o povo!Parabéns!

      • Esquecem quem está afundando o país, aliás nem afundando diria eu, mas quebrando mesmo, hoje se ver mais do que nunca tudo subindo sem controle, e mais, com aval do governo, pq? muita gente por ai ja falaram, gente q entende de economia, dizendo que o tal ajuste fora um erro desse governo atual, ja que a crise é tipica da má administracao do governo federal e tambem fruto da corrupcao na estatal petroleira, a qual eu como cidadao sou a favor de permitir SIM que empresas estrangeiras tambem tirem o petroleo dai, pq deixam divisas no país, embora levem tb, pq o país chamado Brasil sequer tem TECNOLOGIA de perfurar as camadas do pre-sal, tanto é que ja falam deste pre-sal ha anos e nada sai do papel, so sai mesmo medidas provisorias e outras p sugar do trabalhador, dinheiro para pagar impostos e grandes tarifas que diziam e disseram q nao ia haver neste ano, tudo ao contrário, enfim, para chegar ao poder, vale até mentir na maior cara de pau, e conseguiram, agora em quem acreditar neste país? pois todos querem o poder a todo custo.

        • Só tenho uma coisa a dizer, este homem o Senador Requião foi o melhor Governador que o Prná já teve, como Senador ele realmente é um Senador eleito pelo povo Paranaense, mas ele é um verdadeiro Nacionalista, ele defende o BRASIL como um todo, e nós o Povão liderados por HOMENS dignos com ele, LULA, CIRO GOMES e o PCdoB em Geral não iremos deixar que vendam nossas riquezas e também não vamos deixar ter GOLPE nem que para isto tenhamos que pegar em armas e lutar e morrer e por Culpa da mídia e direita GOLPISTA chegarmos ao ponto de matar. coisa que se quer jamais pensamos que pudesse acontecer com o nosso país simplesmente por hoje ele estar mais forte e robusto, e a turma do QUANTO PIOR, MELHOR ficará na história por ter sido culpada por uma carneficina pelo simples fato de quererem o PODER.

    • Eu, Dário Longati, fui filiado no MDB “Manda Brasa”, mas depois que a sigla mudou, deixei de lado esta nova sigla, não gostei, pois uma ala deste novo PMDB, não me agradou, por este motivo os deixei. Falei sério!
      São Paulo, 03/11/2015, às 15:15h.
      Dário Longati.

  14. Requião é um dos poucos nacionalistas de verdade, ao contrario da maioria da classe politica, e de um monte de gente sem noção, que tem prazer de lamber as bolas dos Americanos, e desfazer do próprio pais.