Quiproquó na CCJ da Alep, que cassa título cidadão honrário de José Dirceu

fellipe_dirceu_periclesO k-suco ferveu no início da tarde desta terça-feira (10) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A indigitada comissão cassou o título de cidadão honorário concedido ao ex-ministro José Dirceu, quando ainda todos lhe puxavam o saco por volta de 2003.

A autoria do projeto é do deputado Francischini Kid (SD), filho do deputado federal e ex-secretário Fernando Francischini (SD).

O filho do Batman conseguiu aprovar seu projeto na CCJ pelo placar de 10 votos favoráveis e dois contrários, sendo um voto de Péricles Mello (PT) e outro Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) — líder governo na Assembleia.

O projeto de Francischini Kid ainda vai a plenário, mas antes levou uma carraspana do deputado petista, pois o filho do Batman chamou Dirceu de “ladrão” e “vagabundo”.

“Você não deveria usar esse palavreado na Assembleia, até porque quem joga bomba em professor também pode ser considerado vagabundo”, advertiu Péricles.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. TENDO UM PAI ARROGANTE, IDIOTA ,PREPOTENTE E OS PIORES ADJETIVOS A ESSE. COVARDÃO DO CAMBURÃO ,O QUE PODE SE ESPERAR , DO FILHO DO MESMO !!! UMA MENTE BRILHANTE ,OU UMA MENTE DE ESCREMENTO ???

  2. Os “deputados da ALEP” que querem cassar esta asneira, juntos, não valem um rastro de José Dirceu!

  3. Tal qual a mídia, o Francischini Kid se antecipou; por que não aguarda o veredicto final? Já houve condenação?
    Pelo que leio nos jornais, o Dirceu está preparando sua defesa pessoalmente, portanto não houve condenação ainda. Não conheço Dirceu, não defendo ele; apenas acho que agora não é a hora de xingar em público este cidadão, aliás qualquer cidadão. Por que não aguarda o que Dirceu vai dizer na sua defesa?
    Agora, Francischini Kid: o que me diz da atitude do seu pai, e quem sabe de você mesmo, trocar de religião por conveniência política? Bonito né? E Deus continua sendo louvado? Qual deus?

  4. É a prova do que eu sempre falo: essas “michornas” de
    “honrarias” e títulos concedidos por essa ALEPrada e
    aloprada assembleia, valem NADA.
    Cagaram ao dar o título ao Zé Dirceu, e agora
    sentam em cima ao cassá-lo.
    Deveria haver uma lei que impedisse essa “caça” ao
    título, que uma vez dado, jamais poderia ser
    retirado.
    Bando de desqualificados morais: deram o título ao
    Zé, para lhe fazer sinecuras, rapapés, e puxar-lhe
    o saco com o intuito de obter vantagens, e agora
    cassam-lhe o título de forma hipócrita, se colocando
    como arautos da moral, o que estão longe de ser.
    O Zé Dirceu tem que ficar lá, na história e na
    galeria dos agraciados, para atestar a burrada que
    esses deputados inúteis e aloprados fizeram.
    Essa vergonha tem que os acompanhar toda a vida,
    para que nunca mais repitam o fato.
    Engulam o sapo em posição de sentido, seus trolhas!!!

  5. Foi esse que infectou o camburão? Pelo jeito continua cagando. Igual ao pai. “Meu garoto”… “Meu paipai”. kkkkkkkk …

  6. O cara foi escrafunchar o titulo do Zé Dirceu de 2003, nesta época ele ainda cagava nas calças, melhor nas fraldas! nas calças cagou dentro do camburão, eu queria lhe dizer JUNIOR que nós conhecemos bem os moralista de meia pataca, e você é apenas um aspirantezinho, pare de jogar pedra no teto dos outros cara, que o teto de vocês é de vidro, eu poderia fazer uma lista pra vc de uns 20 super heróis que nós últimos tempo ficaram apontando o dedo, e foram cassados, porque eram mais sujos do que pau de galinheiro. Seu titio Cunha é um exemplo disso.

  7. A inutilidade está ancorada na ALP, saber que o grande culpado é o eleitor paranaense que não sabe votar. Esse papo de indignação contra o PT rende dividendos para muitos espertos, seja para o pai, seja para o filho. Quando e o espírito santo vai iluminar o eleitor?

  8. teria que rasga o titulo de eleitor de muito cidadão do pr vota em certo tipo de deputado que não faz nada so que aparece isso e uma vergonha

  9. Se foi dado o titulo agora ja era, esse Pia de predio que nunca trabalhou na vida, seu primeiro emprego e Deputado ate agora não fez nada para ajudar realmente o povo, não e por nada mas esta fazendo isso so por que e de outro partido, ve se cresse pia, e ajuda o estado do Parana de verdade espero que na proxima eleição o povo não erre novamente acreditamos num mentiroso e olha que infelizmente votei em você e me arrependo igual aos que votaram no PT, você critica eles mas não faz nada para mudar ou ser melhor, na proxima já pode contar um voto a menos…

  10. Este Francisxixi kid é mesmo uma piada, aliás um deputado de seu primeiro e único mandato, fora as cagadas do pai aqui no Paraná deixou a cria para fazer mais merda ou falar mais merda, está certo o Péricles, pois já tinha conseguido com justiça a retirada da honraria ao Dirce e isso eu não contesto, mas ficar se glorificando com o pai que tem mereceu o esporro….kkkkk….este ai não dura depois de 2018 e o pai pai dele também….quem não acredita, espere por 2018.

  11. O nobre deputado proponente,bem poderia aproveitar e sugerir ao Comando atual da PMEP,a cassação da medalha e diploma “CORONEL SARMENTO,concedida a Luiz Abi Antoun,aquele parante não tão distante do governador Beto Richa. Coerência, não é o nome da família Franscichini? Espero que sim!

  12. Um titulo honorífico é dado a algum cidadão que tenha feito algum gesto ou colaborado de forma a servir toda uma sociedade.
    Se após o cidadão receber tal honraria por qualquer motivo deixe de ser uma pessoa idônea não significa que deverá perder a honraria por algo que tenha feito.
    Sugiro ao nobre deputadinho a pedir o cancelamento do título de cidadão honorário senhor Jenyr Crestani.
    Na época em que recebeu a honraria era o presidente da maior moageira de soja do Paraná a Olvepar.
    Hoje a empresa está falida, seus créditos de ICMS estão num rolo sem tamanho com o tio Ingo (que tambem é cidadão honorário e deveria, pela ótica do deputadinho, perder seu título)
    Como alguem já escreveu acima: TOMEM TENTO E FAÇAM ALGO DE PRODUTIVO PARA O ESTADO QUE JÁ ESTÁ NO PÉ DO CAPETA

  13. Olha a cara do ordinário se colocar um tomada no lugar do seu nariz pode por na seva que da toucinho;.

  14. Ué! Mentiu o garotão? O ZD tá preso por quê?

    • Tá preso porque é do PT. Se fosse do PSDB, do DEM, do time do Cunha ou irmão siamês do Paulinho da Força estaria solto. Você se lembra do mensalão tucano que aconteceu 5 anos antes do mensalão do PT? Pois é, até agora nem julgamento aconteceu… em primeira instância. Zé Dirceu está preso porque estava em Ibiúna.

  15. ESSE FRANCISCHINI KID NÃO TEM CONDIÇÕES DE OCUPAR UMA CADEIRA DE DEPUTADO ESTADUAL. ALERTA PARA OS ELEITORES NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. E, ELE TAMBÉM É UM DOS DEPUTADOS DA BANCADA DO CAMBURÃO, AQUELES QUE APOIARAM O GOVERNO MANDAR JOGAR BOMBAS NOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.

  16. O Titulo para esse “cidadão” deveria ser horário Rei das Celas!

  17. É incrível como esses deputados perdem tempo e dinheiro do contribuinte na elaboração destas porcarias de projetos. Meu sarapiāo.

  18. Francischini Kid… piá de prédio, pau mandado do papai, um zero à esquerda sem o Batman, deveria pensar um pouquinho mais antes de abrir seu bico para chamar alguém de ladrão e vagabundo.

    • O Dirceu, queira você ou não, foi condenado pelo STF por corrupção.

      • Sem uma prova sequer, diga-se de passagem, com o voto da Rosa Weber digitado pelo Moro. Aí prendem até Jesus Cristo. Não gostar do cara é uma coisa, prender sem provas é outra. Nem ele, nem Genoino, nem Gushiken (que morreu) que foi absolvido. E dali pra frente, o cara não pode cagar sossegado. Alias, ele foi condenado por ser o “chefe” de quadrilha, que depois foi derrubado no próprio STF por não existir quadrilha. Tudo bem armadinho, tudo certinho, orquestrado dia a dia com a mídia. É o tal do ponto fora da curva. Inclusive, a Polícia Federal fez relatório que não existia sequer um real de dinheiro público no suposto crime. O Quinzim, com toda delicadeza que lhe é peculiar, escondeu os laudos, da PF, do Banco do Brasil e do TCU. Estão replicados no processo 2474 (em segredo de justiça decretado pelo mesmo Quinzim, porque a tese do mentirão ia pro saco, se lessem), no próprio STF.

      • E também tá preso na Lava Jato.
        Mas que nos representa na assembléia é o filho do ex-secretário Francischini. O deputado da nossa assembléia tem que ser deputado e não jogar para a torcida e postar no face para ter curtida.
        Porque por mais que muitos queiram deputados melhores, são esses que nos representam. São esses deputados que aprovam as Leis no Paraná. Agora se os deputados acham que esta tudo bom no Paraná e que dá para ficar perdendo tempo com esses projetos que não levam a nada. Eu acho que temos muitas coisas para resolver no Paraná: melhorar a relação custo/benefício dos pedágios, hoje o custo é bem maior que os benefícios; fortalecer a Copel e a Sanepar para além de melhorar os serviços diminuir as tarifas, fazer a nossas universidades melhores para impulsionar o desenvolvimento paranaense. Não podemos ser apenas o quinto PIB do Brasil temos ter metas melhores.