PT aprova Veneri à Prefeitura de Curitiba; “questões humanitárias” evita rompimento com Fruet

Encontro do Partido dos Trabalhadores aprovou neste sábado (28), com 90% dos votos, candidatura própria do deputado Tadeu Veneri à Prefeitura de Curitiba; entretanto, partido optou em não romper com a gestão do aliado Gustavo Fruet (PDT); legenda da estrela alegou "questões humanitárias” e "compaixão" pelos comissionados petistas agasalhados na gestão gustavista.

Encontro do Partido dos Trabalhadores aprovou neste sábado (28), com 90% dos votos, candidatura própria à Prefeitura de Curitiba; nome do deputado Tadeu Veneri é o mais provável, entretanto, partido optou em não romper com a gestão do aliado Gustavo Fruet (PDT) — que faz barba, cabelo e bigode; legenda da estrela alegou “questões humanitárias” e “compaixão” pelos comissionados petistas agasalhados na gestão gustavista.

Cerca de 90% dos filiados presentes ao encontro municipal do PT, neste sábado (28), votaram pela candidatura própria à Prefeitura de Curitiba.

O deputado estadual Tadeu Veneri, líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, foi o ungido para a tarefa em 2016. A decisão ainda precisa passar pela crivo da convenção de março de 2016.

“Surpreendente, com mais de 50 intervenções, o mais animado dos últimos tempos”, disse Veneri, ao comentar a aprovação da candidatura própria no PT.

Embora a candidatura própria tenha sido aprovada com 90%, como tática principal na eleição municipal, o PT “afrouxou a tanga” para o prefeito Gustavo Fruet ao não romper formalmente com o pedetista.

Alegando “questões humanitárias” e “compaixão” pelos comissionados petistas na Prefeitura Municipal de Curitiba, partido atuará como uma espécie de “sparring” de Fruet… assim caminha o PT.

“A fórmula evita a divisão do partido, mas, na segunda-feira, o próprio prefeito olhará para os comissionados e perguntará: ‘o que vocês fazem aqui, não lançaram candidatura própria?'”, analisou um dirigente petista empolgado com a candidatura própria de Tadeu Veneri.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m very new to blogs and certainly enjoyed your web page. Likely I’m planning to bookmark your site . You actually have tremendous article content. Thanks a bunch for revealing your website page.

  2. O PT não amarelou e muito afrouxou a tanga, a vice prefeita é petista e continuará sendo até dia 31 de dezembro de 2016. Nós conquistamos este mandato com o Gustavo Fruet, ele estava em 3º lugar e quando nós petistas arregaçamos as mangas e fomos para a campanha, viramos o jogo. Não vejo razões para sair dos cargos agora.

  3. A “Escolha de Sofia” do PT curitibano.
    Lançar candidato próprio à prefeitura, Tadeu Veneri,
    Ângelo Vanhoni, ou mesmo Jorge Mario Bergoglio, e
    perder a eleição, ou se PMDBezar de vez partindo
    para o fisiologismo descarado, e aumentar as suas
    chances de manter-se nas “tetas”, à espera de um
    cenário mais amigável?
    Difícil…

  4. Questão de humanidade?
    E desde quando tem humanidade nas decisões políticas?
    História muito .;.;.;.;.;.;.;.;.;.

  5. Esse post,pode por na conta daqueles cabeças duras que fazem política com o intestino ! A conotação era evidente que seria essa ! Mas não tem responsabilidade mesmo ! Ainda bem que são e sempre serão minoria !

    • É evidente que o pior cego é aquele que não quer enxergar – ao invés de tirar o bode na sala, prefere ficar comentando a cor do tecido do sofá….com uma maioria dessas, melhor ser a minoria esclarecida….

  6. O Tadeu de longe é a melhor opção. Pena para ele que está a frente de um partido que se derrete a cada dia. Além da rejeição histórica do pt em curitiba, temos todo esse ataque, com bastante razão de ser devido a escolha do partido em abandonar suas raízes e trair os trabalhadores, se enfiar na roubalheira e adotar a cartilha liberal…

  7. A prefeitura de Curitiba vai atrasar o pagamento da primeira parcela do 13º salário de seus funcionários. A lei fala que até o dia 30/11, TODOS devem pagar 50% do 13º salario, diferente do que está fazendo a prefeitura, tendo pago apenas 30%.

  8. Já que todo mundo ungiu Tadeu prefeito, que o Vanhoni saia pra vereador!

  9. Não podemos abandonar o FRUET agora pois temos que manter o maximo as pessoas nos cargos para elas não sofrerem depois…O Fruet haverá de compreender que há sim uma questão humanitária em jogo….

  10. Esmael, aproveitando o caráter supra partidário, como vc tem leitores não só em Curitiba, que tal começar a divulgar o quadro das eleições na região metropolitana?

    Em campo largo, na enquete da banda b deu:

    Marcelo Puppi 35%
    Afonso 19%
    Cleia Oliveira 15%

    Os jornais daki são todos vendidos!!!!!

  11. questões humanitárias e rota de fuga é isso que o péssimo prefeito gustavo fruet necessita.

  12. Tadeu uma ova. O PT só deu um indicativo de candidatura própria. Em março se isto passar, o que eu duvido, teremos mais pretendentes. Vai ter prévia partidária e está o Tadeu sempre perde. É freguês

  13. Esse meu primo NATALINO só traz decepção pra família…que vergonha…o que eu vou dizer pra turma la na vila acordes, que o PT amarelou?

  14. Não podemos abandonar o Fruita de rompante – tem que ser ” de leve ” para a turma garantir pelo menos o natal – a coisa ta feia – há uma crise por aí e ta certo o Esmael- a questão é humanitária mesmo….

  15. BOA ESMAEL – mais uma vez o PT amarela e não consegue ir pra cima do Gargamel…que pena….desse jeito vai ser uma candidatura tipo “mais do mesmo”

  16. Vão fazer a mesma cagada que fizeram na eleição do governo de estado, vão abrir 2 frentes e perde para o Ratinho Junior…

    Seria horrível se isso acontecesse.