PSOL e PSTU conseguem na Justiça obrigar Beto Richa a prestar contas de viagem a Paris

voos_richa_gargantaO juiz Roger Vinícius Pires de Camargo Oliveira, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, atendendo uma ação pública do PSOL e do PSTU, determinou que o governador Beto Richa (PSDB) preste contas da viagem que fez a Paris, Rússia e China em 20 dias.

O polêmico tour do tucano rendeu calorosas discussões na Assembleia Legislativa, que rejeitou um pedido de informações da bancada de oposição.

A festa de Beto Richa em Paris ocorreu no mês passado (clique aqui para lembrar) em meio à crise financeira do estado e do país.

À época, os deputados oposicionistas não entenderam a tal “parada técnica” de três dias do governador e da primeira-dama, Fernanda Richa, na Cidade Luz (Paris), mesmo havendo voos diretos para a China — onde houve a primeira agenda oficial da comitiva governamental.

A decisão inédita da Justiça tem como base a Lei do Acesso à Informação, informou ao Blog do Esmael o advogado Bruno Meirinho. Segundo ele, a iniciativa foi do coletivo “Direito para Todos”.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. já esqueceram as limusines e as diárias da Dilma. Claro ela pode, ela é PT. Piadinha, kkkk

  2. A necessidade da prestação de contas por parte do Governador é necessária, aliás já deveria ter realizado sem que houvesse intermediação dos deputados da oposição da AL para que isso venha ocorrer, um bom governante, que não é o caso do atual governador, teria apresentado estas prestações de contas, mostrando ainda o ganhos nas viagens com acordos que virão há beneficiar todo o Estado do Paraná, mas infelizmente o que parece, usou dinheiro público que é escasso nos cofres do Estado para passear pela Europa e Ásia.

  3. Ai ai ai mas olha o Chico Alencar fazendo escola , pois ele nem o PT se meteu nessa pq vai pagar mico … e falando nisso pq não pedem a prestação de conta do Prof. Lemos do PT q o TRE rejeitou ?

  4. Façam um abaixo assinado na net, e todo Paraná ajudará.

    Não aguentamos mais ser explorados, viagens desnecessárias com o $ público, diárias e outros. E nada de reposição aos trabalhadores.

    Alguns políticos usam e abusam do $ publico como se fossem deles, e não é.

    PSOL E PSTU a população está com vcs, e outros que tiverem atitude do bem!!!

    O povo “contratou” os políticos para gerenciar da melhor forma o $ publico através das eleições.

    E os contribuintes que se danem com seus impostos e contas que só sobem nesse Estado. A conta de luz? teve um aumento de uns 80%.

    Queremos gente honesta, e seria controlando os gastos públicos!

    • Parabens pelo comentario. Bem colocado.

      Esse almofadinha liderando o PR eh o senhor da incompetencia. Partidos que tem resquícios de fundamentos e principios politicos, so encontramos na esquerda hj em dia. A direita do Brasil eh formada por uma legiäo de aproveitadores, oportunistas e mamadores (mais uma serie de adjetivos negativos que nao precisamos mencionar).

      Com relacao ao preco de energia eletrica ele explicitamente e intencionalmente passou o custo para o cidadao. Eu nem sou engenheiro mas observo ha tendencia de outros paises da politica energetica passando primeiramente pelo conceito de eficiencia energetica, punindo os maiores e mais ineficientes consumidores de energia. Lhe asseguro que os maiores consumidores de energia sao as cidades e as empresas. Ninguem nem cogitou medidas como trocar lampadas de halogenio por luz fria na iluminacao publica e de reparticoes publicas.Nem se mencionou um acerto com os grandes consumidores como gdes industrias. O pessoal do Beto Hitler na Alep, alem de seus miquinhos amestrados pelo parana tem certeza que eles nao sao e nao querem fazer parte do que chamamos de povo paranaense. Justamente o contrario, tomam medidas para abertamente prejudicar a populacao.

    • Que memória curta do povo! As limusines que a Dilma usou nos EUA, ninguém falou nada, as diárias do hotel que ela ficou, só uma delas paga 10 das do Beto. Eta povo que só não enxerga o seu umbigo.

  5. Detalhe- Eu quero visitar a China e não que a China visite a Copel. Pelo menos dentro dos próximos 13 anos. Depois fdc

  6. Dentro de 13 anos quando me aposentar “com subsídios” da Fundação Copel, graças ao custo atual da energia, também quero visitar a China passando por Paris.
    Beto preserve a Copel ela é de todos nós.

  7. este e governador do parana,beto lixo exemplo de governo. este e governador menino ficha limpa,lixo do parana. este e governador que quer ser senador do parana. meu tataravô disse uma vez,prefiro andar sujo mas com a cara limpa,assim posso andar por onde eu quiser.vovô um homem de CARÁTER.

  8. Uhuh será que temos um juiz correto que defende a verdade?
    Será que está chegando a hora do INICIO da prestação de contas das maldades?
    Aguardamos os próximos capítulos.

  9. Veja o líder dos Revoltados online pedindo dinheiro
    http://i.imgur.com/BBXTE0J.png