“Prisão de líder do governo no Senado abre precedente para a prisão de Cunha”, avalia Requião

Para o senador Roberto Requião (PMDB-PR), se o precedente do Superior Tribunal Federal (STF), que autorizou a prisão do senador Delcídio Amaral, for aplicado na Câmara, o presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) também pode ser preso.

Para o senador Roberto Requião (PMDB-PR), se o precedente do Superior Tribunal Federal (STF), que autorizou a prisão do senador Delcídio Amaral, for aplicado na Câmara, o presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) também pode ser preso.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), ao Blog do Esmael, nesta quarta-feira (25), analisou a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, por obstrução das investigações da Justiça.

“A prisão de líder do governo no Senado abre precedente para a prisão de Eduardo Cunha, presidente da Câmara”, avaliou Requião. Segundo o senador, o correligionário também tem utilizado o cargo para dificultar as investigações de contas secretas na Suíça.

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a prisão do líder do governo, pela Polícia Federal, ocorrida na manhã desta quarta-feira (25), após pedido do Ministério Público Federal, com evidências de que ele teria tentado atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

De acordo com o artigo 53, § 2º, da Constituição Federal, o Senado tem que decidir até amanhã se o senador Delcídio Amaral permanece preso.

O senador petista foi acusado pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró de participar de um esquema de desvio de recursos envolvendo a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. Ele também foi mencionado em delação de Fernando Baiano.

Segundo investigadores, ele teria tentado dificultar a delação de Cerveró. Também foram realizadas buscas e apreensões no gabinete de Delcídio, no Congresso.

Também foram presos na manhã de hoje pela PF o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual, o chefe de gabiente de Delcídio, Diogo Ferreira e o advogado Édson Ribeiro, que defendeu o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró.

Com informações do Brasil 247.

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just very new to weblog and absolutely savored you’re blog. Very likely I’m planning to bookmark your blog post . You actually come with superb articles. Thanks for sharing your blog.

  2. I just want to tell you that I am just beginner to blogs and definitely enjoyed this web blog. Likely I’m going to bookmark your blog . You really have wonderful well written articles. Thanks a lot for sharing with us your web-site.

  3. Me causa espanto, quando, depois do Mensalão, da CPI dos Correios – que encerra esse 2015 com quase dois bi de preju – em pleno andamento da Lava Jato, quando a Nação inteira se anima vendo poderosos – suítes em suas a partir de cem metros quadrados, “morarem” agora em cafofos de nove metros e cagarem com os joelhos encostados no pescoço, ainda existam defensores dos criminosos, alegando que outros nomes, outros partidos não são objetos das mesmas investigações.

  4. Como diria o seu Roberto: que vão todos em CANA!!!

  5. Ja não resta nenhuma dúvida de que a LavaJato tem dono e objetivo certo. Que não se iluda o povo mais porque a casa grande é quem sempre acaba com o troféu no fim do jogo. E a senzala é quem vai sempre pagar as gargalhadas dos golpistas. A Argentina já é do Tio Sam de novo. Aqui é só uma questão de tempo. Infelizmente esse filme não tem final feliz.

  6. Agora é uma questão de segurança nacional , as Forças Armadas devem ser acionadas , e prender todos estes pilantras, vigaristas, corruptos e sonegadores , políticos na sua maioria eleitos pelo dinheiro da corrupção e dos corruptores, um Congressso onde apenas 36 deputados dos 513 DEPUTADOS FEDERAIS , foram eleitos pelos seus próprios votos, o eleitor votou em um candidato e foi o outro que se elegeu – eles não representam a vontade – as necessidades – e os interesses da população – todos devem ser execrados de seus cargos , e providenciar uma agil defesa para os seus maus feitos – todos devem ser presos – porque corruptos todos nós temos certeza que o são – CADEIA NESTES VAGABUNDOS – VENDILHÕES – ENTREGUISTAS – CORRUPTOS – SONEGADORES – TRAFICANTE – QUADRILHEIROS – BANDIDOS – LADRÕES – E MUITO MAIS !!! POVO BRASILEIRO – O TEMPO URGE – NÃO PERCAMOS MAIS TEMPO !!! VAMOS PEGA-LOS NA UNHA !!! ESTÃO PARALISANDO O PAÍS …NÃO DEIXAM A PRESIDENTA DILMA – GOVERNAR – GUILHOTINA NELES !!!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=457495627708682&set=a.278235688968011.1073741828.100003447459678&type=3

  7. Prestem atenção – vocês não podem continuar sendo enganados pela forma injusta e seletiva como a operação lava jato esta sendo conduzida , de forma seletiva e escandalosamente dirigida e focada apenas no PARTIDO DOS TRABALHADORES , e ignorando as pessoas ou mais de uma centena de políticos de diferentes partidos envolvidos e corrompidos denunciados na lava jato.Dos 173 denunciados apenas 08 são do PT , incluindo Vaccari e o José Dirceu…
    A operação LAVA JATO , é a mais importante operação já desenvolvida pela policia federal , ministério público , e a procuradoria geral da República – tão importante que deve afastar imediatamente este juiz SÉRGIO MORO – afasta-lo porque é suspeito e seletivo os resultados da sua atuação no caso dos 500 milhões surrupiados da prefeitura de Maringá e do caso BANESTADO – o resultado fracassado da operação macuco – que ainda não recuperou os 124 bilhões surrupiados da população – 124 bilhões nos valores da época – As coincidências nesta 02 ações FRACASSADAS da JUSTIÇA – os maiores protagonistas são os mesmos…doleiro YOUSSEFF e o Sr Juiz SERGIO MORO…a sua incompetência para continuar sendo juiz da operação LAVA JATO , se constata na declaração dos delatores que dizem ter sido impedidos de dar informações que não fosse do período dos governos do PT…E necessário nomear outro Juiz , que determine o aprofundamento das investigações , aumentando ou retroagindo pelo menos delações no período de 20 ou 30 anos …para uma LIMPEZA e esclarecimentos da corrupção total na Petrobrás ..E vamos reativar o caso BANESTADO – o senador Roberto Requião do Paraná , disponibiliza em seu gabinete – cópia de TRES PASTAS contendo todos os nomes e valores nas operações CC5 – totalizando 124 bilhões nos valores da época …
    “Só quiseram informações dos últimos 12 anos”, diz executivo da Odebrecht interrogado na Lava Jato
    Da Istoé Gente: Alexandrino de Alencar, ex-executivo da Odebrecht preso por quatro meses na 14a fase da operação Lava Jato e libertado há cerca de um mês, tem…
    http://WWW.DIARIODOCENTRODOMUNDO.COM.BR

  8. Cibele Laura com Agnoletto D. Vivian e outras 8 pessoas.
    26 de outubro às 01:21 · Editado ·
    ” Começa o plano B dos grandes centros financeiros do mundo. Agora começa a Grande Batalha do Atlântico Sul.
    Vou ser direto.
    Teorias conspiratórias sempre receberam pechas pejorativas. Isto é uma forma de desacreditar quem ousa pensar fora da caixa. Mas certas teorias são amplamente confirmadas pela prática. Logo, a teoria que foi ao ar pelo jornalista Paulo Henrique Amorim afirmando que os russos alertaram o governo brasileiro sobre o golpe da CIA mediante a manipulação dos desdobramentos da operação Lava-Jato ( aqui: http://www.conversaafiada.com.br/po…/obama-esta-na-lava-jato ) é de uma precisão tremenda.
    A intenção é enfraquecer o governo, enfraquecer a Petrobras para vendê-la à Chevron, caçar o Lula e prendê-lo, derrubar o governo Dilma e retirar o Brasil do Brics.
    A operação Lava-Jato é um golpe. Sérgio Moro é teleguiado. Ele é um agente contratado para tentar desmantelar o desenvolvimentismo nacional dos últimos 13 anos e destruir o PT. Ele também é um desequilibrado, logo, é figura certa nos planos financeiros/desestabilizadores americanos.
    Não vamos poder contar.
    – Com a imprensa do golpe. Ela jamais atuaria contra os interesses dela mesma, qual sejam, recolonizar o Brasil.
    – Com aqueles coxinhas fanáticos antipetistas. Eles tiveram seus cérebros lavados de tal maneira que sobrou apenas sabão na caixa craniana.
    – Com os esquerdistas mais radicais. Eles sonham com um colapso que lhes daria a grande chance de lutar ao lado de anarquistas imbecis tacando pedras em vidraças, além de reafirmarem sua “revolução sem povo”.
    – Com boa parte do Judiciário aparelhado ao contrário. Juízes, procuradores, promotores e delegados, muitos deles, foram colocados ao longo dos anos em postos centrais de decisões judiciais por grupos golpistas do grande capital.
    Os russos com suas inteligências bem informadas deram o aviso: a Lava Jato é
    para entregar a Petrobrax à Chevron.
    Os Ivans têm experiências que dispensam maiores comentários. Vladimir Putin era da KGB. Eles sabem do que estão falando.
    O Lula avisou: vai começar a bater asas denunciando o golpe e as ingerências externas por esse Brasil afora.
    Só mais um alerta. Antes eu tinha dúvidas, agora tenho certeza: José Eduardo Cardozo não é um banana, ele é um quinta-coluna.
    A nossa independência vai ter que ser gritada, de verdade, pela primeira vez.
    E espero que sem mortes.
    Texto descrição: Daniel Spirin Reynaldo
    Vídeo e texto do vídeo: Cibele Laura
    Trechos de Paulo Henrique Amorim do site ” Conversa Adiada:
    Obama está na Lava Jato
    http://www.conversaafiada.com.br/po…/obama-esta-na-lava-jato
    O Dia que durou 21 anos: https://www.youtube.com/watch?v=U91gtFREBY0

  9. Bom qdo se colocar Brasil247 como fonte, ja pode desconsiderar esse post…

    Vale a leitura

    http://luizflaviogomes.com/delcidio-depois-da-primeira-prisao-outras/

  10. Eu vejo umas postagens aqui de pessoas querendo defender Corrupto por causa da ideologia partidária, tem que prender todos os Corruptos não interessa qual partido seja é cadeia neles… Só vamos mudar o Brasil o dia que as pessoas pararem de defender quem faz coisa errada…

  11. Com essa CONSPIRAÇÃO PARTIDÁRIA, claro que ninguém vai investir no Brasil. O espetáculo midiático vai continuar, e só CEGO não percebe que o foco é o Lula, tanto que já prenderam aliados do PT e, não satisfeitos, passaram a investigar seus filhos e agora até seus amigos. Essa EMPOLGAÇÃO sua tá igual à daquele espectador que não entende a piada mas grita e bate palmas para o comediante (Sérgio Moro). Prender apenas membros de um partido em detrimento de outro, o país vai afundar.

    Se investigado a fundo, dificilmente um empresário ou político se salva de algum tipo de crime, tanto que até o Sr. Ratinho e seu filho foram denunciados já nas primeiras investigações. Exemplo: o deputado que mais fala em impeachment da Dilma, Paulinho da Força, bastou ser investigado para descobrir que ele tá envolvido em corrupção até o pescoço. É O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO. Enquanto isso, o PR agoniza nas mãos de um ditador e o PIG fingindo não perceber. Mas só almejam o pior, né?

  12. Se nossa Justiça abandonar a aplicação seletiva, será urgente a prisão de mais 300/400 e construção de celas na Policia Federal, para comportarem os “Congressistas” corruptos, sem macula sobram poucos. Aproximam-se novas eleições e estes canalhas não devem voltar.

  13. nobre Cunha lider da bancada evangélica.

  14. Se prenderem o cunha o seu amigo e defensor francischini vai visitá-lo na cadeia.

  15. O melhor senador do Brasil (sem ironia) está sonhando. O juiz exibido não vai mandar prender nem a mulher do Cunha, que não tem foro privilegiado. Só se descobrirem que ela é parente do Vaccari. O milhão que ela gastou com cartão de crédito não vem ao caso.

    • Parece que não funcionou tão bem assim, né Seu Delcídio.
      Atentem que neste exato momento estão presos: o líder do governo no Senado, o ex-todo-poderoso Ministro da Casa Civil, o tesoureiro do PT, os três principais diretores da Petrobras, o amigão do peito de Lula, empresários que financiaram governos petistas, banqueiros poderosíssimos, etc …, ufa!
      Outra questão importante é que o Senador Delcídio Amaral sempre foi homem de confiança de Dilma Rousseff. Ele era sempre consultado por ela para questões políticas e de nomeações. A partir de agora, aparecerão notícias na imprensa de que já havia um afastamento de ambos. Coisa de gente suja.

  16. Muita calma nessa hora …

  17. Está (aí) a prova CABAL de que o STF está a serviço dos GOLPISTA: Cadê a prisão do Aécio, nem mesmo da irmã dele que não tem foro privilegiado???, de Aloysio, de Serra, de Cassio Cunha Lima????. De Agripino Maia, que inclusive, já corre no STF, seu processo, do Caiado com trabalho escravo em suas fazendas????

  18. Nem todos sabem utilizar a ironia…

  19. Esse é o senador mais petista que existe do PMDB. Fato que estão próximos do chefe (capo)…muito próximos…

  20. Prisao do Cunha?E o Lula?

    • Qual a acusação CONCRETA que você, ou qualquer um, TEM contra Lula…?!! CUIDADO…!!! VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA RESPONDER POR SUA ACUSAÇÃO…?!!! Se NÃO, TOME CUIDADO com as PENALIDADES por DANOS MORAIS… NINGUÉM apurou NADA CONTRA ele… Não está em NENHUMA LISTA… TODOS os GOLPISTAS que publicaram informações DIFAMATÓRIAS foram OBRIGADOS a voltar atrás e PEDIR DESCULPAS…!!! CUIDADO…!! O DIREITO de se EXPRESSAR é LIVRE… Mas, isso NÃO TE ISENTA de TER QUE RESPONDER pelos DANOS que a sua LIVRE EXPRESSÃO CAUSAR…!!!

    • Moro anunciou na segunda feira que: NAO ha nada que incriminase Lula. Ele esta limpo.
      Boa tarde.

  21. Quanto ao Cunha, o Requião só descobriu que ele era rico e empresário do ramo da carne enlatada após noticiado pelo PIG? Nas rodas do Congresso ninguém sabia da situação do Cunha?

  22. Há que se por ordem na casa.
    O Brasil teve o ano de 2015 perdido, em função desses
    canalhas que só praticam corrupção, amealham fortunas
    se locupletando da coisa pública, achacam e roubam
    descaradamente, usam a cadeira na Câmara ou Senado
    exclusivamente para tratar assuntos de seu próprio
    interesse, e que pela chantagem, travam a
    administração pública.
    Já que a árvore não mais produz frutos, e já está
    podre, o certo é chacoalhar seus galhos para que
    tombe de vez.
    Assim teremos onde e como plantar sementes melhores.

  23. Sorte que existe a Lei Requião e essas pessoas terão direito de resposta por conta deste complô do PIG, da Veja, da Globo, da ONU e da FIFA contra o nobre senador. Não existe político corrupto, não existe caixa 2, não existe nada disso, basta ver os comentários aqui no blog e o histórico combativo dos TRE e TSE. Político que ficou rico é por mérito próprio, ou é econômico ou virou empresário. Quando você pensa que o político dorme entre 23:00 e 6:00 está enganado…normalmente ele está trabalhando na sua empresa, dando duro para ganhar um din din..Veja o Sarney, o Renan, o Cunha, o Jader e tantos outros que deram um duro danado para enriquecerem.

    • Senhores! Desculpa mas então só os do PMDB enriqueceram trabalhando? Por favor não subestimem a inteligência povo por menor que ela seja. Na verdade chegou o momento em que para não abalar nossas Economia só deveria ir para os Jornais depois de realmente confirmado o envolvimento da pessoa em desvio de verba, propina e outros. Somente assim nossa Economia não causaria tantos danos ao País pois seja o governo que vier depois deverá querer pegar uma Economia Estável e não da forma que vem vindo segundo que isto está cansando os ouvidos do povo em relação a política o que poderá prejudicar as campanhas para Prefeito e Vereadores e isso para todos os partidos políticos. portanto tratem de reavaliar as posições de vocês à maneira de ser divulgada cada investigação para desmoralizar o PT. Julgamos pessoas e não partido.