Presidente do TCE perde outra vez ação contra Blog do Esmael

bonilhaO conselheiro Ivan Bonilha, presidente do Tribunal Faz de Contas do Paraná (TCE), perdeu mais vez uma ação contra o Blog do Esmael.

Em janeiro deste ano, o juiz César Ghizoni, do 15º Juizado Especial Criminal de Curitiba, extinguiu a punibilidade a este titular do Blog do Esmael porque Bonilha havia “perdido o prazo” para recolher as custas processuais.

Não satisfeito com a decisão, o presidente do TCE recorreu da decisão mas não logrou êxito (abaixo, leia a íntegra da decisão).

O Ministério Público do Paraná opinou pela extinção da punibilidade por se tratar “de ação penal privada, na qual não houve o recolhimento das custas iniciais no período decadencial”.

A sentença da juíza Fernanda de Quadros Jorgensen Geronasso, no início deste mês, negou “provimento” a Bonilha, que perdeu mais uma para o Blog do Esmael.

O conselheiro Ivan Bonilha não perdeu para o Blog do Esmael, pelo contrário, perdeu prazo, perdeu para ele mesmo. Eis o nível do Tribunal Faz de Contas do Paraná! Dá para levar aquilo a sério?

A seguir a decisão judicial favorável ao Blog do Esmael:

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome write-up. I am a regular visitor of your web site and appreciate you taking the time to maintain the nice site. I will be a frequent visitor for a long time.

  2. Awesome write-up. I am a normal visitor of your blog and appreciate you taking the time to maintain the nice site. I’ll be a frequent visitor for a really long time.

  3. I simply want to mention I am just newbie to blogging and site-building and definitely liked this blog. Very likely I’m likely to bookmark your blog post . You actually come with outstanding articles and reviews. Kudos for sharing with us your webpage.

  4. ESTAMOS mal REPRESENTADOS que justiça IMPARCIAL.não a democracia,seres HUMANOS ou lixo,JUSTIÇA vergonha.

  5. Caro Esmael, como você fala realmente é um Tribunal Faz de Contas. Mas eu também conheço uma Justiça Faz de Contas. Falo de um processo que conheço de pensão judicial onde também houve perda de prazo e a Juíza fez o quê? Simplesmente mandou que o processo continuasse como se nada houvesse acontecido. O que chama a atenção nestes dois casos é que este tal de Bonilha, com todo o respeito pelo seu cargo, deve ser um Zé Ninguém, pois se ele como presidente do TCE não teve qualquer consideração em seu pedido (não que acho que merecesse), no caso da pensão judicial ao continuar com o andamento normal, mesmo com perda de prazo, leva a entender que esta pessoa deve ser quase que uma primeira dama, ou ser MUITO influente. E Viva Nossa Justiça Isenta. KKKKKK

  6. Esse TC é uma piada. Vários conselheiros enrolados e a imprensa e os blogs locais silenciam. Não me recordo de comentários do Esmael sobre a lambança recente do Fernando Guimarães. Este tribunal é uma piada, um cabide de empregos, uma central de mesada para bem nascidos é bem relacionados.

  7. Parabéns de qualquer modo.Contra essa gente é sempre um ganho.Há precedentes.

  8. Esse Ivan Bonilha sempre foi araponga de Beto Lixo e, por isso agraciado a presidente do tribunal faz de conta. Grande magistrado kkkkkkk

  9. Se eles não tem nem competência para cuidar das ações que abrem contra outras pessoas, e perdem prazo! Como é que podemos confiar que tenha competência para fiscalizar as ações do governo?

  10. O Paraná está numa hierarquia de assistentes, o Conselheiro é assistente do Governador, que é assistente de São Paulo e assim por diante.

  11. gool do esmael, chupa bolinha.

  12. Que vergonha. O Presidente de um Tribunal que julga as contas dos municípios paranaenses esquece de pagar as custas do seu próprio processo. Fato básico que se aprende na faculdade de Direito. Esperar o quê do Tribunal Faz de Conta. Vergonha, vergonha, vergonha.

  13. PORQUE isso não é surpresa.É sim mais uma vergonha.

  14. Amigo Esmael, estou arrumando meus arquivos. Tenho documentos e mostrarei à você, que a esposa dele que é Procuradora do Estado e meu Processo sobre o TIDE que o STF me concedeu, recebi precatórios. recebi nos salários por mais de um ano, a Assembleia ou melhor o então deputado Hermas Brandão cortou. A esposa desse cara, entre os 10 Procuradores que poderiam participar da Ação, ficou sempre, constantemente, entrando para me derrubar, foi uma perseguição total.Mas não me preocupo, tenho 86 anos de idade e 60 na política, NUNCA fiz nada errado.Ele faz, fez e vai fazer ainda muita coisa e vão pega-lo, pode esperar.

  15. E vão aprovando todas as continhas mequetrefes de pinóquio…
    Em vez de tentar pegar no pé de quem denuncia e fala a verdade, por meio de fonte imparcial, longe da velha, paquidérmica, suja, tendenciosa, hipócrita e velhíssima mídia, da qual o senhor “baunilha” é sócio proprietário, Ivan casquinha do Mac Donalds deveria pôr fogo no rabo de madeira do mentiroso – mor do prostíbulo do Iguaçu.
    Por não poder ser imparcial, pois come na mão do boneco que queria ser gente, mas não passa de um agente do EI (energúmeno imbecil), essência de Ivan Baunilha vai se ferrando onde merece: na justiça.

    PARABÉNS BLOGUEIRO!!!