Tucano presidente da Alep ‘copia’ Eduardo Cunha e não reconhece votação que manteve título a Dirceu

traiano_cunha_dirceuO presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), teve na tarde desta terça-feira (17) seu dia de “Eduardo Cunha” – o famigerado presidente da Câmara Federal, que não reconhece os resultados das votações.

A Casa não conseguiu cassar o título de cidadão honorário concedido em 2003 ao ex-ministro José Dirceu, preso pela Operação Lava Jato. A proposta é do deputado Francischini Kid (SD).

O regimento interno do Legislativa estipula 28 votos necessários para conceder ou revogar lei, ou seja, maioria absoluta. A matéria conseguiu apenas 23 votos favoráveis, cinco deputados votaram contra e outros 6 se abstiveram.

Na tarde de hoje, a Assembleia apenas votou a constitucionalidade da cassação do título. Amanhã, os deputados analisam o mérito da matéria em segunda votação.

Segundo o líder do governo Luiz Claudio Romanelli (PMDB), a lei 13115/2001 é clara ao “exigir maioria absoluta na aprovação e revogação de uma lei que concede título de cidadão honorário”.

“Se uma lei precisa de 28 votos para ser aprovado, necessariamente precisa de 28 votos para revogá-la. É uma questão de lógica formal”, reforçou Péricles Mello (PT).

Em julho passado, a Câmara Federal rejeitou a redução da maioridade penal coincidentemente pelos “mesmos” cinco votos. Entretanto, Cunha recolocou o texto para votação, ferindo o regimento interno da Casa.

Nesta quarta-feira, o k-suco promete ferver novamente na Assembleia.

Abaixo, veja como votou cada deputado:

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Generally I don’t read fpowfjiosd article on blogs, but I wish to say that this write-up very forced me to try and do it! Your writing style has been surprised me. Thanks, quite nice post.

  2. I just want to tell you that I’m all new to blogging and site-building and actually liked your blog site. Very likely I’m planning to bookmark your blog . You actually have good articles. Thank you for sharing with us your web page.

  3. A Cristina votou a favor?
    O Zeca Dirceu ajuda tanto a Faculdade Guairacá que tem negócios com a família dela…

  4. Com essa tentativa inócua e gastos desnecessários
    para cassar a cidadania de Zé Dirceu, a
    “deputaiada” inútil revela que é feita da mesma
    matéria podre, que os seus antecessores em 2003.
    A única diferença, é o componente burrice, que
    é muito maior na bancada atual.

  5. Aliás, não podemos esquecer, que foi o Requião que
    sancionou a lei que concede o Título de Cidadão
    Honorário do Paraná, a Zé Dirceu em 2003.
    http://www.cornelionoticias.com.br/posts/25191/destaque/requiao-e-hermes-fonseca-abandonam-ze-dirceu-diz-blogueiro/

  6. Traiano já era deputado em 2003?
    Me parece que a concessão do título, foi aprovada
    por unanimidade.
    Confirma isso, Esmael?
    Querem fazer uma emenda pior que o soneto.

  7. Não sei o que é pior.

    A votação da concessão de um título de cidadão honorário, ou a votação de cassação de uma concessão que foi votada anteriormente…

    Pura perca (sic) de tempo… Em vez de legislar esses caras ficam brincando de juiz nessa assembléia faz-de-conta…

  8. E com essa historinha besta de se manter ou não título de cidadão honorário da província paulista prá presidiário, vamos dando rasteira em temas muito mais importantes.
    Como colônia de São Paulo que somos, temos nossos “ataques” de Malufismo e Janio, no melhor estilo louco da vassourinha, ou doido varrido, como queiram.
    Assim, vamos desenhando um arremedo de política reacionária, do mesmo naipe da que é praticada no estado vizinho…
    Parafrazeando Porfirio Dias: Pobre do Paraná, tão longe de Deus, tão perto de São Paulo.
    A pequenez de nossos políticos é trágica.
    Traiano-Smeagol, Rossoni-Roçado, pinóquio e companhia limitada estão longe de serem dignos de citação histórica.
    Mas isto paraxeles é o de menos, considerando-se atingido seu objetivo de encher a burra, em detrimento do povo paranaense.

    Ainda temos, Esmael, jagunços operando por aqui…

  9. Ao invés do Morcego Junior ficar torrando o saco com este papo de direitista, porque não propõem projetos para melhorar a vida do cidadão paranaense. Porque se ele se espelha o Morcego Pai, já sabem, só irá fazer cagada na política. Uma ele já levou na toba, não conseguiu caçar o título do Zé Dirceu. Mas este é do grupo dos deputados de um único mandato, o primeiro e último da vida, igual ao Morcego Pai, que vai ter que voltar para a PF e rezar que tenham caçado a Dilma até lá, porque se não vai parar na fronteira do Brasil com a Venezuela. Isso é o minimo que Dilma fará a ele, para não dizer que ela pode pedir para a PF montarem uma barraca em cima do Monte Roraima e colocar ele lá e esquecer de que existe.

  10. Você é um lixo, escoria do mundo!